Imagens

Já testei imensos programas, mas para ficar perfeito... nada como desenhar de raiz. o tracert do corel por ex. desenrasca quando são coisas simples e depois dê os toques manualmente, mas continuo a dizer, nada como desenhar e se tiver uma mesa digitalizadora mesmo dessas baratinhas, facilita muito a vida para quem quer recalcar e vectorizar. Depende sempre do objecto em causa. Se for tipo um brasão com muitos "rocócós", perde tempo a tentar vectorizar com programas e nunca atinge o resultado pretendido (perfeito). Para desenhar é sobretudo preciso ter paciência e saber dominar bem as ferramentas de desenho.
 
Oh yeah, não fosse o meu trabalho... E discordo plenamente :D

Quanto mais fácil o desenho pior o resultado dos autotraces, pq eu faço à pata depressa e bem e eles só fazem ca***a. É dificil ao at entender se deve usar uma linha ou uma curva. Eles vão pelo melhor que sabem enquanto nós vamos pelo que vemos que é.

Quanto a mesa digitalizadora, dá muito jeito para muita coisa, mas para tracing é perca de tempo. No tempo que tenho de trabalho consigo contar pelos dedos os dias que teria dado jeito, e nessas poucas ocasiões o at faz um trabalho decente.

O que dá mesmo jeito é um bom rato. Sou um cadito biased, mas para tracing, esp com o Corel, é Logitech. Nada como um bom MX para trabalhar depressa e bem.
 
Cada "artista" utiliza o seu método, eu utilizo e partilhei o meu. Reafirmo que mesa digitalizadora dá-me muito jeito para ilustração para além do bom rato que tenho (apple mightymouse). Mas claro que por vezes quando o tempo aperta não utilizo a mesa e os trabalhos também ficam bons. Depende sempre do objecto. Faço tudo à "la pata" e não faço tracing devido à constante imperfeição na maioria.
 
Back
Topo