Ímans permanentes no Macbook

Menam

Power Member
Isto é só uma curiosidade, mas toda a gente sabe que existem dois ímans no topo do macbook para fechar a tampa, agora "descobri" que existe um outro do lado esquerdo, a meio. Ora esse serve para k????
Do outro lado já não tem íman...
 
Isto é só uma curiosidade, mas toda a gente sabe que existem dois ímans no topo do macbook para fechar a tampa, agora "descobri" que existe um outro do lado esquerdo, a meio. Ora esse serve para k????
Do outro lado já não tem íman...

É para segurar o controlo remoto. :002:
 
Já me tinha aprecebido de tal facto e descobri para que serve. Dexei-me surpreender-vos!
Quando fecham a tampa do Macbook, ele entra em sleep. Ora, para o computador saber que tem a tampa fechada recorre a esse iman.
Ora façam a experiencia. Agarrem num iman qualquer e encostem-no onde supostamente esse 'iman' do meio iria ficar e vejam o vosso macbook a entrar em sleep! :-D:-D
 
Já me tinha aprecebido de tal facto e descobri para que serve. Dexei-me surpreender-vos!
Quando fecham a tampa do Macbook, ele entra em sleep. Ora, para o computador saber que tem a tampa fechada recorre a esse iman.
Ora façam a experiencia. Agarrem num iman qualquer e encostem-no onde supostamente esse 'iman' do meio iria ficar e vejam o vosso macbook a entrar em sleep! :-D:-D

A Nitendo DS também faz isso :)
 
Já me tinha aprecebido de tal facto e descobri para que serve. Dexei-me surpreender-vos!
Quando fecham a tampa do Macbook, ele entra em sleep. Ora, para o computador saber que tem a tampa fechada recorre a esse iman.
Ora façam a experiencia. Agarrem num iman qualquer e encostem-no onde supostamente esse 'iman' do meio iria ficar e vejam o vosso macbook a entrar em sleep! :-D:-D

Também já experimentei e é exactamente para isso. Boa descoberta!

O funcionamento é simples. Ao fechar a tampa o íman gera uma corrente induzida numa bobina que certamente fica por baixo do teclado e zás.... tá lá. Temos um "interruptor" com uma fiabilidade impressionante. :D
 
Mais uma vez somo surpreendidos pela inteligencia da Apple e pela minha, claro, que descobriu a engenhoca! :-D:-D Nos vulgares computadores (aka Windows) o ecran tem tipo um altinho que toca na parte debaixo e aciona um interruptor. É claro que os imans são muito mais elegantes e discretíssimos!
 
Mas ainda bem que esses vulgares portáteis têm esse interruptor, assim a gente pode chateá-los e desligar o portátil carregando no botãozinho :lol:
O pessoal tem que se entreter com qualquer coisa... :lol:
 
eu faria exactamente a mesma pergunta.
se já tem uns imans em cima, para que é que é preciso outro?
Obviamente que não podiam ser esses imanes porque nessa zona é onde assentas os braços/pulsos e basta teres uma pulseira ou relógio de metal e pimba! Macbook em sleep!
 
Teria que ser um metal ferro-magnético. Mas sim era um pouco idiota.

Só uma questão se mexeres o tal metal ele hiberna mas se o retirares liga sozinho ou é preciso ir ao botão?
 
Mais uma vez somo surpreendidos pela inteligencia da Apple e pela minha, claro, que descobriu a engenhoca! :-D:-D Nos vulgares computadores (aka Windows) o ecran tem tipo um altinho que toca na parte debaixo e aciona um interruptor. É claro que os imans são muito mais elegantes e discretíssimos!

Mas o que tem a microsoft com a maneira como a TOSHIBA, SONY, HP, ASUS, TSUNAMI, DELL, PACKARD... etc e tal fazem os seus portateis.

Quando não tens nada contra eles inventas?
 
Mais uma vez somo surpreendidos pela inteligencia da Apple e pela minha, claro, que descobriu a engenhoca! :-D:-D Nos vulgares computadores (aka Windows) o ecran tem tipo um altinho que toca na parte debaixo e aciona um interruptor. É claro que os imans são muito mais elegantes e discretíssimos!

wow, o meu LG (aka windows... not) só tem dois ímanes e também entra em sleep se eu assim definir. Como precisa de um íman a menos quer dizer que a LG é ainda mais inteligente que a apple...


:cwm27:
 
Última edição:
as tuas pulseiras/relogios são magnéticas?
Obviamente que as minhas pulseiras e relogios não são magnéticos. A questão é, os imanes estão no ecran e também na parte debaixo. Se eu aproximo um metal não magnetizado a um dos imanes é atraido na mesma, logo, faz efeito. Se eu aproximo um relógio do iman da parte debaixo este faz efeito como se fosse o outro iman do ecran.
Agora perguntam vocês porque é que não põem só imanes num dos lados e do outro apenas colocam metal? Ficava o problema resolvido mas a força de atração era mais piquena e o Macbook andava a abrir-se (salvo seja) a toda a hora.
 
Back
Topo