Ímans permanentes no Macbook

Obviamente que as minhas pulseiras e relogios não são magnéticos. A questão é, os imanes estão no ecran e também na parte debaixo. Se eu aproximo um metal não magnetizado a um dos imanes é atraido na mesma, logo, faz efeito. Se eu aproximo um relógio do iman da parte debaixo este faz efeito como se fosse o outro iman do ecran.


Na parte de baixo não tem iman, se colocares um clip no ecrã o clip fica agarrado, mas se passares com o clip na parte do teclado ele não é atraído, nem o macbook entra em sleep, no entanto se aproxima um iman já entra. Ou seja, em baixo não há imans, não havendo esse problema de entrar em sleep por causa de uma pulseira ou relógio.
 
É engraçado. É uma aplicação quase igual à experiência da lei geral de indução do Faraday (tirando a pequenas diferença deste ter um íman permanente em vez duma bobine ligada a uma bateria)

Basicamente para haver indução tem de haver variação do fluxo magnético o que se consegue nos transitórios de abertura e fecho do circuito magnético.
 
Mas o que tem a microsoft com a maneira como a TOSHIBA, SONY, HP, ASUS, TSUNAMI, DELL, PACKARD... etc e tal fazem os seus portateis.

Quando não tens nada contra eles inventas?

está a ver se retira o premio do mais anti-microsoft ao peidina :002:

Quando levantamos o monitor ele acorda. Deverá fazer o mesmo neste processo de utilizar o íman.

Havia um truque qq de colocar um iman para contrariar o efeito do que existe para colocar automaticamente em sleep antes de haver aplicações como o sleepless nos ibooks ( nunca experimentei ).
 
Última edição:
Digam-me lá. Se abrir ele volta à vida automaticamente?

Peguei num pequeno altifalante que tinha para aqui de um antigo e obsoleto Wintel e passando o iman pelo suposto sensor magnetico por baixo do "teclado" o macbook entra de facto em sleep. Se o voltares a passar pelo mesmo, boomb, o gajo acorda. Felizmente o sensor nao e' sensivel a pequenos campos pois poderiamos correr o risco de acordar os nossos Macbooks sempre que entrassemos numa loja. :D
 
Última edição:
experimentem colocar um iman daqueles do frigorifico para "contrariar" o efeito do outro a ver se o mac entra à mesma em sleep, já agora estou curioso para saber se esse truque dos ibooks funciona :)
 
está a ver se retira o premio do mais anti-microsoft ao peidina :002:



Havia um truque qq de colocar um iman para contrariar o efeito do que existe para colocar automaticamente em sleep antes de haver aplicações como o sleepless nos ibooks ( nunca experimentei ).

Talvez aqueles pequenas "fitas" magneticas que se "colam" aos frigorificos possa fazer isso mas duvido. O 'iman do macbook e' fortito.
 
Peguei num pequeno altifalante que tinha para aqui de um antigo e obsoleto Wintel e passando o iman pelo suposto sensor magnetico por baixo do "teclado" o macbook entra de facto em sleep. Se o voltares a passar pelo mesmo, boomb, o gajo acorda. Felizmente o sensor nao e' sensivel a pequenos campos pois poderiamos correr o risco de acordar os nossos Macbooks sempre que entrassemos numa loja. :D

Eu fiz a experiência com um iman de disco rígido (tao forte ou ainda mais forte que o do macbook), mas penso que explicaste uma coisa mal: o macbook está em sleep enquanto la tens o íman em cima (tal como acontece com o ecrã, quando o fechas) quando tiras de lá o íman ele acorda. Não é a "passar" por lá, mas sim a deixar ficar lá o íman. ;)

;)
 
Eu fiz a experiência com um iman de disco rígido (tao forte ou ainda mais forte que o do macbook), mas penso que explicaste uma coisa mal: o macbook está em sleep enquanto la tens o íman em cima (tal como acontece com o ecrã, quando o fechas) quando tiras de lá o íman ele acorda. Não é a "passar" por lá, mas sim a deixar ficar lá o íman. ;)

;)

Talvez porque estejas a usar um íman muito forte pois nos discos rígidos é usado o Neodímio. No meu caso bastou "passar por lá". Nestas coisas o que interessa é a variação do campo magnético.
 
Última edição:
Back
Topo