1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

imcompatibilidade amd com microsoft

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por toughpanther, 29 de Abril de 2005. (Respostas: 47; Visualizações: 2340)

1. toughpanther

toughpanther Power Member

disseram.m k a microsoft fabrica software para a intel e k n devia usar um amd 64 bits pk kom o software microsoft pode haver erros ou nao tirar total partido do processador....ate k ponto isto e verdade e pode ser prejudicial..?
    abc

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Tanga de ignorantes.

3. timber

timber Zwame Advisor

Não acredites em tudo o que te dizem

4. M4N!4K

M4N!4K Power Member

lolololol
    eu quando disse a um amigo meu que ia comprar um a64.. o gajo disse-me "boa sorte" e eu sinceramente perguntei-lhe "boa sorte? tas parvo?" lollol e ele veio com uma historia... que varios colegas dele disseram que amd não era bom.. porque dava muitos problemas... ora bem, eu virei-me para ele e resumi tudo a uma simples expressão "cambada de ignorantes" :D amd não dá problema nenhum :P 5estrelas... aqui a bombar que nem um maluco :D compra que não terás problemas com ele

cUmpZ

5. grhbiker

grhbiker Power Member

Ainda anda ai muita gente "ignorante" :rolleyes:

6. Baía

Baía Power Member

O Pinóquio existe... :o

7. WarLock

WarLock Power Member

para quem gosta de plataformas instaveis nao e mau :)

8. pee2002

pee2002 Power Member

Vou neste momento no meu 9º computador, todos eles eram Pentium, desde um 100mhz até um PIV 2.0 Ghz. Agora tenho um AMD64 e nunca mais quero ter Intel/Pentium. concluis-te alguma coisa? ;)

cumps

9. The Zombie

The Zombie Power Member

Mas ainda alguêm dá crédito a idiotices destas?
    Pensava eu que já se tinha evoluida na mentalidade Anti-AMD e afinal parece que há aí muita parvoice a ser dita.

Jovem
    A Microsoft dá-se tão bem com a AMD que até criou um Windows XP para correr nos AMD 64 Bits

10. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Mais uma pérola para meter aqui nos registos de coisas absurdas.. :D

11. PJGS

PJGS Power Member

Já n ouvia isso desde os tempos do K6-II.
    É por isso q a intel pode laçar lixo para o mercado q vende sempre bem :rolleyes:

12. Tafinho

Tafinho Power Member

É a única razão pela qual se vendem celerons. Caso contrário não se venderia um único...

13. Citanul

Citanul Banido

Não podia contrariar aquela afirmação de melhor maneira.

14. blastarr

blastarr Power Member

O facto desse SO ter saído no preciso momento em que a Intel lança P4's com tecnologia 64bits e 2 anos depois da AMD ter lançado os Opteron/Athlon 64 é, então, pura coincidência... lol.
    Na verdade, a MS investe na AMD desde 96, é o "secret affair" deles :D

15. jjoao

jjoao Power Member

Comigo foi um tipo que inclusive é um crânio em electrotecnia que tem umas cadeiras de informática e veio-me com a história que o professor dele tinha dito que não havia aplicações 64 bit, logo não ia tirar partido. Ainda bem que eu nem lhe prestei atenção. Mas é de facto um pouco o "mito" que existe, que os AMD64 só funcionariam com aplicações e SO's 64 bits. De qualquer maneira acho que há que dar um desconto a pessoas que o dizem, afinal a um dado momento já fomos todos "ignorantes" também, se bem que certas pessoas informam-se ao menos antes de emitir opiniões.

16. Amukinado

Amukinado Power Member

é...o tal ódiozinho de estimação que torna as pessoas ignorantes... o odio q a intel conseguiu criar nos utilizadores, pela AMD, e o ódiozinho de estimação á Microsoft(este ate se justifica ate certo ponto)

Também conheço gentalha assim...mas o pior cego é o que não quer ver...

Também sempre tive Intel, e até as mobos para Intel parece que não são tão estáveis, mas isso já é só a minha exp. pessoal a falar. Tb nunca tive uma mobo tão boa como as que tenho agora para AMD.

E tb n vamos para Intel se vamos trabalhar em video ou foto só por causa do Hyper Threading... para esse tipo de tarefas, temos o supra sumo MAC. O preço não é o mesmo, mas o desempenho tb é muito superior aos pc's normais... Digo eu, que tb n sou expert, mas já trabalhei com MAC!

Enfim... Amd Rules!!!

Nas auto-estradas portuguesas também só se pode andar a 120Km/h...Vais comprar um papa reformas por causa disso???

Última edição: 29 de Abril de 2005
  17. The Zombie

The Zombie Power Member

Lê este artigo para esclareceres melhor a tua duvida.
    A Microsoft e a AMD têm excelentes relações.

http://www.microsoft.com/presspass/press/2003/Apr03/04-09AthlonOpteronPR.asp

Agora, um SO de 64 Bits de raiz não se faz assim em pouco tempo. A Intel já tinha era a data de lançamente do XP 64 Bits fisgada para lançar os Cpu's deles nesta altura.
    Na altura em que a Msft anunciou o XP 64 Bits para AMD, a Intel ainda não tinha planos para lançar nenhum CPU 64 Bits.

Última edição: 29 de Abril de 2005
  18. timber

timber Zwame Advisor

Isso é perfeitamente natural
    É boa prática económica para a MS manter AMD e a própria intel o mais fortes possível.

19. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

por acaso, ate tem acontecido precisamente o contrario.
    o windows XP 64bits foi penssado para athlon64, e devido a isto, a a intel ate teve que adoptar as instruções de 64bits presentes no cpu da amd.

isso é uma tanga do caraças. AMD rulla!

20. blastarr

blastarr Power Member

Pelo menos eu li algures que a MS não tencionava lançar já SO's de 64bit, esperando pelo Longhorn ou pelo sucessor Blackcomb.
    Só o fez por pressão da Intel, que tinha pressa em competir com a AMD ao nível do "checklist de marketing"...
    Por esta razão não haverá WinXP x64 à venda em versão retail.

Pelo menos a MS reconheceu que cometeu um erro ao ignorar o que o mercado exigia - leia-se AMD - lançou alguma coisa, e nada má, pelo que tenho testado.
    É só arranjarem um driver 64bit para a minha placa de TV e mudo de vez para x64.

O Longhorn sairá em dvd com um executável unificado, durante a instalação ele detecta se o CPU tem 64bit e oferece a possibilidade de instalar a versão correspondente ou então instala somente a versão 32bit para sistemas "legacy" (será que é justo chamar-lhes já isto ?).

Partilhar esta Página