imcompatibilidade amd com microsoft

ShadeX disse:
Ai ai ai.... Taste a esquecer de uam coisita chamada Dual Celeron 300A@450... Coisa que a Intel dizia que nem podia ser feito... Granted, a coisa na durou muito e o que veio despoix nem perto lá chegava em comparação, mas foram bons tempos :) Lá por 90% dos celeron suckarem e serem "capados" na fábrica, não metas todos ao barulo :(

Lá por ser um dual não quer dizer que seja bom...
 
@tafi

Na altura era quase 60cts de diff entre cada CPU. Cel300A a 15cts e P2-450 a 70 e tais (mais se for mais pro principio). Se a cena fosse render box (FPU) os poucos % extra do P2-450 sobre o Cel300A@450 eram ridiculos. Com a dif de preço montavas outro dual Cel300A@450. Já se fosse pra server (L1/L2 cache) o P2-450 tinha uma vantagem maior, mas mesmo assim dava pra montar 2as boxes Dual Cel300A@450 pelo preço de um Dual P2-450.

@amukinado

Não deves ter percebido a ironia... A onda é que pelo mesmo preço do Mac montasse uma box muito melhor que os PCs que eles usam nos testes. Se ainda soubesse onde anda o artigo, dava-te um link do Toms Hardware onde eles pegam no custo de um Dell off the shelf e montam um PC que arrasa totalmente com o bixo. A maioria dos componentes off the shelf de marca são da pior qualidade possivél. Optimizados para darem lucro não pra darem performance.

Dai eu dizer que pelo preço das boxes que eles usam pra testes o ppl hardcore daki monta boxes muito melhores.

Podes dizer tbm que se pode quitar tbm o Mac, mas ai aumentas o custo e ainda posso contruir um PC maior... Ad Nauseum...

vocacionada opara trabalho, n e pa jogos ou OC's

Se quisesse ser mauzinho dava-te o contacto de uma gráfica que uma vez recebeu um file meu para imprimir. O G4 deles tinha mais RAM que o meu PC da altura. O meu PC grunhiu e grunhiu e grunhiu mas acabou de escrever o file. O Mac deles leu o file, grunhiu, grunhiu, grunhiu, crashou ..... Repeat, did it again... Tive de reduzir a resolução dos bitmaps pra poderem imprimir o trabalho... Máquina de trabalho??? LOL.

E mais recentemente outra gráfica que já nem me fala, tudo por causa de umas imagens com res extra que lhes mandei.

Ou ver um G4 com o Premiere a despejar 10/15fps (DV) á uns anos atrás. Duron900 time +-. Eu pensava que a anim tava fdd e tudo, mas despoix o gajo disse "Realtime só despoix de exportar pra tape". Wtf??? Realtime DV encode faço eu por soft na minha box actual (TV card->DVFile), playback já faço á anos.

Mas, como disse (desde o principio) a questão continua a ser que pelo $$$ de um Mac montas uma monster box, e não os PCs que se usam nas comparações. E nem precisas de ira pra cenas como OC e tweaking. Basta só gastar o $$$ em bons componentes e usar o extra pra RAIDS e pilhas de RAM.

From Apple site :
$2,999.00
Dual 2.7GHz ***** G5
1.35GHz frontside bus/processor
512K L2 cache/processor
512MB DDR400 SDRAM
Expandable to 8GB SDRAM
250GB Serial ATA
16x SuperDrive (double-layer)
Three PCI-X Slots
ATI Radeon 9650
256MB DDR video memory

Agora amukinado, diz ai que PC montavas com $2,999.00??? De certeza que não tinha 512MB Ram nem 1!!! HD 250 nem 1a ATI Radeon 9650. Diz lá agora quem é que anda a comparar carne com peixe nos testes...

Edit: Aliás, olhando pros specs da tua sig, pensa lá no que ainda compravas para o teu PC até chegares aos $2,999.00........
 
Tens um ódiozinho de estimação pela MAC é?

Essa cena de olhares para as specs e veres so o q la´está...diz-me a qt trabalha um p4 3.0GHz, e a qt trabalha o AMD 3000+, seja o 64 ou o XP...

Explica-me pq e q as gráficas todas e jornais trabalham em Mac???

Pq gostam de gastar €??? Pq nunca houve um gajo q lhe dissesse q o Mac estava ultrapassado? De certeza que esse mac q crashou com o teu file, estava era a precisar de uma limpeza a nivel de software...coisa que as empresas ainda n têm cuidado nenhum em fazer...é carregar, carregar....até mais não! Volto a dizer, só tenho pc's, mas ja workei em mac...na altura n sei qual era o name do MAC, mas o cpu trabalhava a 166Mhz(foi mesmo há bué) e dava coça ao novo PIII a 700Mhz que lá estava... Abria o adobe num flash e fazia os render na boa!!! A unica coisa, é q o MAC já era antigo e ja trazia 256mb de ram, q foi qt trazia o pc novo...(na altura já era um abuso)...
E o mac nunca crashou nas minhas mãos, já o pc...

Esta é a minha experiencia pessoal...


Mas este topic n é sobre imcompatibilidades na AMD c/ a microsoft...

Cumprimentos
 
ShadeX disse:
@tafi

mas mesmo assim dava pra montar 2as boxes Dual Cel300A@450 pelo preço de um Dual P2-450.

Só nos teus sonhos. O componente mais caro era a motherboard.
Já para não falar da diferença de desempenho.
 
Lol, só a tua afirmação de "pensar" que xeon e opteron é só para servidores mostra claramente que não sabes do que falas!

Uma workstation é bem diferente de um server. E imagina... serve para trabalhar em ambientes gráficos! Maravilha das maravilhas!

Eu estudo e trabalho em arquitectura, logo renders é o prato do dia! Normalmente há renders que demoram uma semana com gráficas de centenas de contos, não são 6600GT.
Portanto não me venhas falar em Macs para trabalhar!

Mac é para photoshop e illustrator, assim como QUarkexpress etc. etc. Ou seja Programas gráficos que puxam pouco ou nada por 3D.
É por isso que os ateliers de design, gráficas, jornais usam macs, porque são optimizados para trabalhar nesses programas.
 
@tafi

Sabes bem que dava quase ,) A mobo era prai 50/60 cts at worst. A dif de preço de 1 CPU pagava a 2a board, a dif do 2º CPU pagava o resto dos componentes quase...

Quanto a perf, como disse, pra server e cenas que precisassem de cache, o Dual P2 rullava. Mas em render/FPU Power? ;) O 2x Dual Cel300A@450 enterrava completamente o 1xDual P2-450.

@amukinado

Nope. Pelo contrário. Até gostava razoavelmtente deles. E continuo a gostar. E a achar que é a chilisse da Apple que os enterra.

Quanto aos Ghz, isso é pouco relevante. Cai na categoria dos MIPS e outras medidas que não se relacionam bem com a realidade.

Explica-me pq e q as gráficas todas e jornais trabalham em Mac???
Pq gostam de gastar €???

Pelo contrário. Pq o gastaram. É o mesmo prob que impede muita empresa de mudar de Windows pra Linux. Achas que é barato mudar sistemas completos e formar pessoas outra vez??? Não é, e nem sempre vale a pena...

166Mhz? Isso era prai um PPC603/4... Tens mesmo certeza que rullava vs P3-700? O P3 era contruido de q? Sucata vinda de um 486?

Aparentemente não apanhaste melhor altura dos Macs, altura dos Classic (020/030/040) que na sua época rullavam qqr PC... Nessa altura sim, podiam lixar postas de pescada ao kilo que tinham toda a razão. Os PCs eram chassos e o Windows um real cancro. Muitos anos passaram e muito mudou. Os PCs já não são tão chasso, o Windows já não é tão cancro...

Mas este topic n é sobre imcompatibilidades na AMD c/ a microsoft...

Não 100%. É tambem sobre desmistificar certas e determinadas ideias pré-concebidas que dificilmente seriam suportadas por factos reais e palpáveis... Sobre como desafiar um status quo que não se aguenta sozinho sem zealotismos e preconceitos bonitos mas com pouco fundamento real.

@tetsuo

Eu estudo e trabalho em arquitectura, logo renders é o prato do dia! Normalmente há renders que demoram uma semana com gráficas de centenas de contos, não são 6600GT.

O Mac não é mau per se. Só weird. Tive um PowerMac com Lightwave que demorava tanto a fazer o render como a placa gráfica a mostrar o resultado ,)

Mac é para photoshop e illustrator, assim como QUarkexpress etc. etc. Ou seja Programas gráficos que puxam pouco ou nada por 3D.
É por isso que os ateliers de design, gráficas, jornais usam macs, porque são optimizados para trabalhar nesses programas.

Isso é treta. A maior parte desse povo tá é tão agarrada a usar um Mac que regra geral nem consegue usar mais nada. Alem do investimento já feito em HW/SW para Mac.

Podes tomar como exemplo 1/2 cómico o rato. 1 botão. É pq chega ou pq não conseguem usar mais sem se confundirem? ,) Bad joke i know, mas pra mim um n52+mx500+macros já não chega pra tudo, quanto mais um botão :P

E para acabar que já vai longo, volto a reafirmar. Atm, bang per buck, os PCs enterram os Macs totalmente. Não quer dizer que não mude. A Apple pode decidir parar de xular o ppl. Olha, talvez até voltem a dar licenças a outras empresas para fabricarem clones. Licenças que retiraram pq os outros fabricantes cobravam menos $$$ e tinham melhores specs que os Macs feitos pela Apple? Go figure...
 
Back
Topo