iMessage/Facetime - TMN Cobrou

csk69

Power Member
Pela primeira vez experimentar fazer uma chamada pelo facetime para outro iphone em inglaterra por WIFI que até nem se veio a concretizar e a TMN cobrou-me 0.25 €, ontem sucedeu-se o mesmo ao utilizar o iMessage em que me cobraram os 0.25 € novamente, isto é legal? é normal as operadoras cobrarem esse tipo de coisas? ....
já envie reclamação e a solicitar o valor devolvido
cumps
 
Esse valor por norma é cobrado na activação do serviço.

Eu pelo menos uso muito o imessage e sempre que o destinatário o tem activo não pago nada.

Facetime por acaso ainda nunca usei
 
mas tens uma opção nas defeinições de mensagem que diz se queres enviar como SMS ou não e no meu está selecionado que não e as mensagens sao de cor azul, o que significa que são iMessage
 
Esse valor deve estar a ser cobrado pela activação.
Tu desligas e ligas o iMessage/Facetime?
Cada vez que o fizeres o iPhone faz uma activação por rede e é te cobrado um valor.
 
Quando activei o serviço no iPhone não detectei nenhuma SMS a ser enviada.
Então nos iPad's apenas com Wireless a SMS é enviada por onde? lol

Ahh vão dizer que funciona de forma diferente nos iPad's WIFI assim como nos WIFI+3G
 
é mesmo isso. Não é imposição da operadora mas sim do serviço iMessage. O registo no serviço associado ao numero de telefone implica uma taxa de 1 a 2 SMS para UK. Óbvio que se fizerem o registo apenas com email, o registo é feito via WIFI e não cobra, daí o iPad WIFI não incorrer em qualquer taxação
 
E é uma SMS que não se nota?!!Na Optimus não houve cobrança de nada.
Eu noto que cada vez que faço restauro de origem ao iphone e activo que me é retirado dinheiro do saldo, mas só nessa situacao e se desactivar ou voltar a activar o facetime.. Fora isso nunca me é retirado valor nenhum.Sou vodafone...
 
Quando se está a activar o iMessage ele avisa que podem ser cobradas taxas relacionadas com os SMS's que são necessários enviar. É uma questão de ler.
 
E não é que a TMN me está a cobrar... cinco SMS para ativação destes serviços? Cinco? Três no dia 11 e duas no dia 12... Isto agora para ou é de esperar mais "surpresas" destas? Obviamente que sei ler e percebo bem que para ativar estes serviços (até porque já tinha outro iPhone) é preciso enviar um SMS. Agora cinco... Terá a ver com a ativação do Viber, também? iMessage + Facetime + Viber? Mesmo assim... ainda sobram duas.
E estas SMS são enviadas para o UK só mesmo na fase de ativação, correto?
 
descobri essa agora, quando tentei ativar o iMessage no meu iphone com o ios7 beta e so com 17 centimos de saldo. Pensei que fosse bug mas não, era falta de saldo. 27 centimos que me cobraram
 
Back
Topo