1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iMessage/Facetime - TMN Cobrou

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por csk69, 19 de Junho de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 6667)

  1. csk69

    csk69 Power Member

    Pela primeira vez experimentar fazer uma chamada pelo facetime para outro iphone em inglaterra por WIFI que até nem se veio a concretizar e a TMN cobrou-me 0.25 €, ontem sucedeu-se o mesmo ao utilizar o iMessage em que me cobraram os 0.25 € novamente, isto é legal? é normal as operadoras cobrarem esse tipo de coisas? ....
    já envie reclamação e a solicitar o valor devolvido
    cumps
     
  2. d0id0

    d0id0 Power Member

    Esse valor por norma é cobrado na activação do serviço.

    Eu pelo menos uso muito o imessage e sempre que o destinatário o tem activo não pago nada.

    Facetime por acaso ainda nunca usei
     
  3. csk69

    csk69 Power Member

    também pagaste os 0.25 €?
     
  4. filipefrancisco

    filipefrancisco Power Member

    Eu costumo usar (e tenho TMN) e não pago... o Facetime é apenas por wifi logo não se paga e o imessage se a outra pessoa nao tiver activo ele assume como uma sms e ai paga-se
     
  5. csk69

    csk69 Power Member

    mas tens uma opção nas defeinições de mensagem que diz se queres enviar como SMS ou não e no meu está selecionado que não e as mensagens sao de cor azul, o que significa que são iMessage
     
  6. Octopus

    Octopus Power Member

    Esse valor deve estar a ser cobrado pela activação.
    Tu desligas e ligas o iMessage/Facetime?
    Cada vez que o fizeres o iPhone faz uma activação por rede e é te cobrado um valor.
     
  7. D-CLUB

    D-CLUB Power Member

    E qual a legitimidade da TMN para cobrar isso?!!
     
  8. paulo.correia

    paulo.correia Banido

    Porque quando activas, é enviado um SMS para um número em UK a identificar o teu Apple ID com o teu número para terem a relação dos dois. E cada vez que desactivas, essa relação é apagada.
     
  9. kronnuz

    kronnuz Power Member

    Isto é o que acontece. É estúpido, mas é o que acontece.
     
  10. D-CLUB

    D-CLUB Power Member

    Quando activei o serviço no iPhone não detectei nenhuma SMS a ser enviada.
    Então nos iPad's apenas com Wireless a SMS é enviada por onde? lol

    Ahh vão dizer que funciona de forma diferente nos iPad's WIFI assim como nos WIFI+3G
     
  11. jotaBst

    jotaBst Power Member

    O algoritmo vai primeiro tentar activar por 3G e só depois por Wi-Fi.
    Como aqui já foi sugerido é desligar o SIM e activar por Wi-Fi.
     
  12. cool_shot

    cool_shot Power Member

    Para activar o numero só por sms... Não existe outra forma... No ipad é activado um e-mail e nao um numero...
     
  13. danpxy

    danpxy Power Member

    é mesmo isso. Não é imposição da operadora mas sim do serviço iMessage. O registo no serviço associado ao numero de telefone implica uma taxa de 1 a 2 SMS para UK. Óbvio que se fizerem o registo apenas com email, o registo é feito via WIFI e não cobra, daí o iPad WIFI não incorrer em qualquer taxação
     
  14. D-CLUB

    D-CLUB Power Member

    E é uma SMS que não se nota?!!
    Na Optimus não houve cobrança de nada.
     
  15. cool_shot

    cool_shot Power Member

    Eu noto que cada vez que faço restauro de origem ao iphone e activo que me é retirado dinheiro do saldo, mas só nessa situacao e se desactivar ou voltar a activar o facetime.. Fora isso nunca me é retirado valor nenhum.Sou vodafone...
     
  16. gajo nú

    gajo nú Power Member

    Quando se está a activar o iMessage ele avisa que podem ser cobradas taxas relacionadas com os SMS's que são necessários enviar. É uma questão de ler.
     
  17. D-CLUB

    D-CLUB Power Member

    Claro. Se as pessoas lêssem não havia tantos clientes na TMN... mas isso ja é outro assunto.
     
  18. semnick

    semnick Power Member

    E não é que a TMN me está a cobrar... cinco SMS para ativação destes serviços? Cinco? Três no dia 11 e duas no dia 12... Isto agora para ou é de esperar mais "surpresas" destas? Obviamente que sei ler e percebo bem que para ativar estes serviços (até porque já tinha outro iPhone) é preciso enviar um SMS. Agora cinco... Terá a ver com a ativação do Viber, também? iMessage + Facetime + Viber? Mesmo assim... ainda sobram duas.
    E estas SMS são enviadas para o UK só mesmo na fase de ativação, correto?
     
  19. salazar

    salazar Power Member

    descobri essa agora, quando tentei ativar o iMessage no meu iphone com o ios7 beta e so com 17 centimos de saldo. Pensei que fosse bug mas não, era falta de saldo. 27 centimos que me cobraram
     

Partilhar esta Página