iPhone iMessage - Problema

luckystriked

Power Member
Boa tarde,

A minha namorada comprou um iPhone 6 e não consegue activar o iMessage. Quer dizer, ele fica activo mas não dá para enviar pelo numero de telefone, apenas do email. Já tentei:

- Soft reset
- Reset as definições de rede
- Desligar/ligar o imessage e facetime

E até agora nada. Alguém tem uma solução?
 
O MEO costuma ter bastantes problemas relacionados com o iMessage. O melhor é mesmo contactá-los para ver se eles ajudam a resolver o problema.

O iPhone costuma dar um aviso a dizer que a operadora pode cobrar pela activação do iMessage, e sugere fazer só pelo email. Não podes fazer só pelo email, a activação tem de ser pelo número também, e provavelmente pagando a mensagem que é enviada para o UK pelo iPhone. Mas a MEO costuma ser uma fonte de problemas em relação a isso.
 
E se o número de telefone tiver portabilidade de outra operadora para a MEO, os problemas são mais do que muitos.
iMessage e MEO não são o par perfeito, de vez em quando sentia isso na pele.
Tal como disse o @sir_atmc , vê se a tua namorada tem saldo no cartão, frequentemente este é um dos problemas.
 
Desculpem acordar o tópico (para evitar spam)

Sabem-me dizer se a ativação tem efetivamente um preço? E se esse preço é abrangido pelo plafond ou é necessário ter saldo?
 
Bem visto eu tenho esse problema e não me aparece o meu numero nesse campo :O

Tenho o meu iMessage activo com cartão MEO num iPhone 6s há cerca de 1 anos. Acontece que há dias testei colocar um cartão da NOS no iPhone para fazer uns teste de rede. Depois, voltei a colocar o meu cartão MEO e, desde então, aparece-me esse número NOS e o meu e-mail do ID Apple como opção de contacto iMessage em vez do meu MEO. Como posso resolver esta situação? Obrigado desde já pela ajuda.
 
Tenho o meu iMessage activo com cartão MEO num iPhone 6s há cerca de 1 anos. Acontece que há dias testei colocar um cartão da NOS no iPhone para fazer uns teste de rede. Depois, voltei a colocar o meu cartão MEO e, desde então, aparece-me esse número NOS e o meu e-mail do ID Apple como opção de contacto iMessage em vez do meu MEO. Como posso resolver esta situação? Obrigado desde já pela ajuda.

Talvez se aceder nas Definições depois nas definições do ID Apple - Nome, números de telefone, e-mail. E alterar o número ;)
 
Vê que numero aparece no teu proprio contacto Definições -> Telefone e se não estiver actualizado tenta desligar e ligar iMessage e FaceTime, hardreset e repor definições de rede
 
Obrigado pela vossa atenção.
Acabei por ter de colocar o cartão NOS no iPhone, pedir no site da Apple para anular o pedido de adesão ao iMessage com este número, recebendo um SMS com um código de confirmação que é colocado nesse mesmo site. Depois desliguei o iMessage, desliguei o iPhone, troquei para o cartão MEO, liguei o iPhone e depois o iMessage. Como tenho tarifário M4O, tive de activar extramensalidade na área de cliente para que a mensagem automática de activação fosse enviada. Passado umas horas o iMessage ficou activo com o número MEO.
 
Back
Topo