Bom dia,
Antes de mais as minhas desculpas se não estou a colocar o tópico no sítio certo, mas aqui vai.
Em Setembro aderi à MEO (era cliente NOS) e desde então que cá em casa estamos constantemente com problemas no envio/recepção de mensagens iMessage. Muitas das vezes as mensagens dão como enviadas mas de tempos a tempos não dão como entregues logo. Acabam por ser entregues ou passados vários minutos, ou quando a pessoa abre a app para ver se tem mensagens. Acontece muito entre mim e a minha esposa. Tinha um iPhone 15 Pro e agora tenho um 16 Pro Max e a minha esposa tem um iPhone 14. Quando éramos da NOS não tenho memória de isto acontecer, a não ser claro quando não tinhamos os dados ligados ou rede. Desde que temos MEO é um problema recorrente. Dos equipamentos não é. Até já contactamos o suporte Apple. Das configurações, já demos voltas e voltas e não chegamos a conclusão nenhuma. Da rede não faz muito sentido, porque isto já testámos e acontece por vezes mesmo ligados ao mesmo WiFi. Não compreendo o que se passa. Uso whatsapp por necessidade porque detesto. Sempre que posso uso iMessage, mas assim não é exequível para nós.
Alguém nota esta dificuldade? Alguma sugestão de resolução?
Desde já obrigado.
Antes de mais as minhas desculpas se não estou a colocar o tópico no sítio certo, mas aqui vai.
Em Setembro aderi à MEO (era cliente NOS) e desde então que cá em casa estamos constantemente com problemas no envio/recepção de mensagens iMessage. Muitas das vezes as mensagens dão como enviadas mas de tempos a tempos não dão como entregues logo. Acabam por ser entregues ou passados vários minutos, ou quando a pessoa abre a app para ver se tem mensagens. Acontece muito entre mim e a minha esposa. Tinha um iPhone 15 Pro e agora tenho um 16 Pro Max e a minha esposa tem um iPhone 14. Quando éramos da NOS não tenho memória de isto acontecer, a não ser claro quando não tinhamos os dados ligados ou rede. Desde que temos MEO é um problema recorrente. Dos equipamentos não é. Até já contactamos o suporte Apple. Das configurações, já demos voltas e voltas e não chegamos a conclusão nenhuma. Da rede não faz muito sentido, porque isto já testámos e acontece por vezes mesmo ligados ao mesmo WiFi. Não compreendo o que se passa. Uso whatsapp por necessidade porque detesto. Sempre que posso uso iMessage, mas assim não é exequível para nós.
Alguém nota esta dificuldade? Alguma sugestão de resolução?
Desde já obrigado.