iMessage - Problemas ocasionais envio/recepção

gfvb2002

Power Member
Bom dia,

Antes de mais as minhas desculpas se não estou a colocar o tópico no sítio certo, mas aqui vai.
Em Setembro aderi à MEO (era cliente NOS) e desde então que cá em casa estamos constantemente com problemas no envio/recepção de mensagens iMessage. Muitas das vezes as mensagens dão como enviadas mas de tempos a tempos não dão como entregues logo. Acabam por ser entregues ou passados vários minutos, ou quando a pessoa abre a app para ver se tem mensagens. Acontece muito entre mim e a minha esposa. Tinha um iPhone 15 Pro e agora tenho um 16 Pro Max e a minha esposa tem um iPhone 14. Quando éramos da NOS não tenho memória de isto acontecer, a não ser claro quando não tinhamos os dados ligados ou rede. Desde que temos MEO é um problema recorrente. Dos equipamentos não é. Até já contactamos o suporte Apple. Das configurações, já demos voltas e voltas e não chegamos a conclusão nenhuma. Da rede não faz muito sentido, porque isto já testámos e acontece por vezes mesmo ligados ao mesmo WiFi. Não compreendo o que se passa. Uso whatsapp por necessidade porque detesto. Sempre que posso uso iMessage, mas assim não é exequível para nós.

Alguém nota esta dificuldade? Alguma sugestão de resolução?

Desde já obrigado.
 
Viva

Meo em casa ou na rede móvel?

Eu por vezes também tenho problemas quer com iMessage quer com o FaceTime. Chamo e do outro lado querem atender mas a ligação nao se faz isto com um dos lados em dados móveis.

Em casa tenho MEO fibra e nos telemóveis temos WOO. Eu por acaso tenho associado mais ao iOS que ja foi mais estável. Por outro lado a forma como reestruturaram as definições é incompreensível. Da ideia querem mostrar que fazem revisões ao SO mas da ideia que estragam o que ate funcionava. No outro dia não conseguia aceder ao email do sapo, tive de reiniciar o telemóvel.
 
Bom dia,

Antes de mais as minhas desculpas se não estou a colocar o tópico no sítio certo, mas aqui vai.
Em Setembro aderi à MEO (era cliente NOS) e desde então que cá em casa estamos constantemente com problemas no envio/recepção de mensagens iMessage. Muitas das vezes as mensagens dão como enviadas mas de tempos a tempos não dão como entregues logo. Acabam por ser entregues ou passados vários minutos, ou quando a pessoa abre a app para ver se tem mensagens. Acontece muito entre mim e a minha esposa. Tinha um iPhone 15 Pro e agora tenho um 16 Pro Max e a minha esposa tem um iPhone 14. Quando éramos da NOS não tenho memória de isto acontecer, a não ser claro quando não tinhamos os dados ligados ou rede. Desde que temos MEO é um problema recorrente. Dos equipamentos não é. Até já contactamos o suporte Apple. Das configurações, já demos voltas e voltas e não chegamos a conclusão nenhuma. Da rede não faz muito sentido, porque isto já testámos e acontece por vezes mesmo ligados ao mesmo WiFi. Não compreendo o que se passa. Uso whatsapp por necessidade porque detesto. Sempre que posso uso iMessage, mas assim não é exequível para nós.

Alguém nota esta dificuldade? Alguma sugestão de resolução?

Desde já obrigado.
Acredito que a mudança de operador ou afins tenha causado aí algum bug. Eu no vosso lugar poria as definições de fábrica e tentava novamente…
 
Viva

Meo em casa ou na rede móvel?

Eu por vezes também tenho problemas quer com iMessage quer com o FaceTime. Chamo e do outro lado querem atender mas a ligação nao se faz isto com um dos lados em dados móveis.

Em casa tenho MEO fibra e nos telemóveis temos WOO. Eu por acaso tenho associado mais ao iOS que ja foi mais estável. Por outro lado a forma como reestruturaram as definições é incompreensível. Da ideia querem mostrar que fazem revisões ao SO mas da ideia que estragam o que ate funcionava. No outro dia não conseguia aceder ao email do sapo, tive de reiniciar o telemóvel.
Meo em ambas. Mas também acontece ligado a um WiFi diferente. Não sei do que poderá ser, mas talvez do iOS pelo que vejo.
 
Uma coisa que pode resultar é desativar o iMessage, reiniciar o telefone e depois voltar a ativar o iMessage.

No meu caso pode ser mais propenso a problemas porque uso a minha conta em vários aparelhos, 1 iPhone, 2 ipad, 1 MacBook, duas Apple TV

Mas eu continuo com a opinião que são bugs do iOS

Outros que tenho são pequenos freezes no teclado que leva a falhas na introdução de texto, o corretor ortográfico faz substituições absurdas que até seriam divertidas se não fossem profundamente irritantes. Ultimamente tenho tido o carregar longo na barra de espaço para usar como rato para posicionar o cursor e ele nao responde. Quando largo faz mais uma introdução absurda de texto. Também tem acontecido o iPhone deixar de responder por instantes e não é um iPhone antigo ou limitado. Enfim o sistema já foi mais fluido e polido.
 
Uma coisa que pode resultar é desativar o iMessage, reiniciar o telefone e depois voltar a ativar o iMessage.

No meu caso pode ser mais propenso a problemas porque uso a minha conta em vários aparelhos, 1 iPhone, 2 ipad, 1 MacBook, duas Apple TV…

Mas eu continuo com a opinião que são bugs do iOS

Outros que tenho são pequenos freezes no teclado que leva a falhas na introdução de texto, o corretor ortográfico faz substituições absurdas que até seriam divertidas se não fossem profundamente irritantes. Ultimamente tenho tido o carregar longo na barra de espaço para usar como rato para posicionar o cursor e ele nao responde. Quando largo faz mais uma introdução absurda de texto. Também tem acontecido o iPhone deixar de responder por instantes e não é um iPhone antigo ou limitado. Enfim o sistema já foi mais fluido e polido.
Sobre o problema com o teclado também tinha. Fiz um reset as definições do teclado e ficou resolvido. Definições - geral - repor - repor teclado.

Nunca mais tive “teclas presas” depois disso
 
Obrigado a todos pelas dicas.
Vou tentar desativar e depois ativar o iMessage. Em relação ao restauro, posso fazer, mas como troquei de telefone já o fiz e não resultou
 
Back
Topo