iMessage

MCSMK

Power Member
Não sei como, apaguei sem querer uma conversação de mensagens (sms) no IPhone.
Como tenho no Mac o iMessage configurado esse histórico está lá.
Existe alguma maneira de passar essa conversação para o iPhone outra vez???
Obrigado
 
boas

quando activo o imessage e vou sincronizar co o MacBook Pro aparece 3 macbook.....

não sei como retirar os outros 2 registos.


abraço
 
Provavelmente porque tens a tua conta ligada nos outros dois. Podes sempre terminar as sessões. No Mac Mensagens > Preferências > Contas > terminar sessão
 
Bom dia a todos

alguem sabe como usar, se é que dá para utilizar o imessage p.e. no PC com windows no trabalho? sei que existe um metodo que é ter um MAC em casa, mas eu nao disponho de tal. E mesmo que tivesse, acho que so funcionaria para 1 conta de imessage (apple ID) e nao duas contas em simultaneo. A ideia é manter as conversas durante o dia com a minha Maria atraves do imessage (duas contas portanto) e nao usar outras aplicacoes de chat extras.

obrigado pelo esclarecimento
 
Aproveito este tópico para perguntar se alguém anda com problemas nas notificações do imessage? Recebo as mensagens, mas algumas não dão a notificação. Já há algum tempo. As mensagens estão na conversação, mas só as vejo porque abro a conversa.
 
Aproveito este tópico para perguntar se alguém anda com problemas nas notificações do imessage? Recebo as mensagens, mas algumas não dão a notificação. Já há algum tempo. As mensagens estão na conversação, mas só as vejo porque abro a conversa.

Tens mais do que um esquipamento da apple?
No meu caso acontece quando estou por exemplo no pc e recebo um imessage, o iphone não apresenta a notificação, mas se for as mensagens tenho la o imessage por ler
 
Viva pessoal,

Estou aqui com uma situação que honestamente ainda não compreendi.

Um colega veio ter comigo a dizer que o iMessage estava a funcionar mal, eu fiquei "naquela" até fui ver o status dos serviços da Apple.

Vou tentar explicar da melhor maneira que ainda estou um bocado confuso (nunca tive este problema).

- Se eu enviar uma mensagem por iMessage para alguém que naquele momento não tem dados móveis ativos o iPhone envia como iMessage mas a outra pessoa não recebe, nem por SMS, o sistema assume que tem ligação de dados ativa. Isto nos dois sentidos.

- Ambos temos dados enviamos e recebemos por iMessage normalmente. Se ambos tivermos desligados dados ambos os iPhones enviam/recebem como SMS.

- Se um tiver dados ligados e outro não, só quando o destinatário tiver net é que vai receber a minha mensagem.

É uma questão que nunca me debrucei, assumo sempre que o pessoal tem dados ligados mas estivemos a ver isto e não funciona.

Isto é um padrão no iMessage ou estará algo errado?
 
Ja me aconteceu enviar sms a outra pessoa com iPhone e ele não envia ou acaba por enviar por sms.

Mas o padrão que relatas eu tambem confirmo. O iMessage funciona mais ou menos como o whatsapp. Quando não é possivel enviar por dados moveis acaba muitas vezes por seguir como SMS.
 
@JCForte

Obrigado pela tua ajuda. Então neste caso que expliquei é considerado um comportamento regular do iMessage o envio/receção ficarem "bloqueados" até o destinatário ter acesso à net novamente?

Na minha cabeça (e não uso muito iMessage/Facetime) sempre prensei que nestes casos o sistema fizesse um "check" ao status do destinatário e a partir daí enviasse como SMS/iMessage conforme o mesmo estivesse ou não com acesso à net naquele momento.

Andei estes anos todo enganado. :)
 
Há uma opção para isso. “Enviar como SMS”. Se estiver ativa, envia como SMS quando não é possível enviar por iMessage. Se não estiver ativa, envia por iMessage e só é entregue quando houver acesso à internet
 
Há uma opção para isso. “Enviar como SMS”. Se estiver ativa, envia como SMS quando não é possível enviar por iMessage. Se não estiver ativa, envia por iMessage e só é entregue quando houver acesso à internet

Tens razão, é isso mesmo. Nos meus iPhone tenho isso checkado, por isso acabam por seguir como SMS. Como tenho plafonds de minutos e SMS para mim tanto faz. Só tenho de ter cuidado com o comprimento porque parece que a partir de certa altura envia como MMS e isso ja tem custos.
 
Uma SMS é uma SMS, não uma MMS. Só envia como MMS se enviares imagens ou se tiveres o campo "Assunto" activo.

O iMessage envia como iMessage se houver ligação à internet. Se não conseguir entregar, das duas uma:
- Se tiveres a opção "Enviar como SMS" activa, passado 5 minutos a mensagem é enviada como SMS.
- Caso contrário fica à espera que o destinatário tenha os dados móveis activos novamente.
 
Há uma opção para isso. “Enviar como SMS”. Se estiver ativa, envia como SMS quando não é possível enviar por iMessage. Se não estiver ativa, envia por iMessage e só é entregue quando houver acesso à internet

Está ativa em ambos os telefones (foi a primeira coisa que vi quanto o meu colega me falou do assunto).
 
Está ativa em ambos os telefones (foi a primeira coisa que vi quanto o meu colega me falou do assunto).

Quanto tempo esperaste para verificar se a mensagem foi enviada como SMS? A mensagem não foi aberta noutro dispositivo com iMessage?

Se essa opção está activa e a iMessage foi enviada para o número de telemóvel (não email), ele tem de enviar como SMS passado 5 minutos (se não me engano).
 
Quanto tempo esperaste para verificar se a mensagem foi enviada como SMS? A mensagem não foi aberta noutro dispositivo com iMessage?

Se essa opção está activa e a iMessage foi enviada para o número de telemóvel (não email), ele tem de enviar como SMS passado 5 minutos (se não me engano).

A opção está ativa sim mas honestamente não tenho ideia do tempo que esperamos, provavelmente foram menos de 5 min (penso eu).

Mas vou tentar mais logo estar com essa pessoa e esperar um pouco mais.

Eu nunca reparei em anos a usar o serviço em qualquer problema mas ontem pediram-me para testar e realmente não estava a dar mas certamente também não esperamos os 5 min. [emoji848]
 
@OubeLa

EDIT: Testei com essa pessoa à pouco e disse-lhe para guardar os 5 min e funcionou certo, exatamente ao fim de cinco minutos converteu a mensagem do iMessage em SMS e enviou. O rapaz já está mais descansado :)

Obrigado pela ajuda!
 
Se quiseres forçar na hora a ele enviar como SMS fazes 3D Touch ou long press (já não me lembro) na mensagem e aparece a opção "Enviar como SMS". Ainda bem que está resolvido @cs.oyen
 
Back
Topo