1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imformatica ou Eletronica?

Discussão em 'Programação' iniciada por JomarB, 13 de Julho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1795)

1. JomarB

JomarB Power Member

Ola pessoal:)
    Estou a fazer actualmente o ensino medio de Eletronica\Telecomunicacoes (12 classe).
    No proximo ano vou para a falcudade (Se DEUS quizer), e pretendo fazer o curso de imformatica, mais o meu pai aconselhou-me a continuar com eletronica. Eu ainda acho que dveria fazer algo que eu gosto muito (Imformatica) mais ele diz que ambas estao muito interligadas e que devido a situacao do mercado (aqui em Angola) e mais facil arranjar um emprego no ramo da eletronica.
    O que me sugerem Imformatica ou eletronica?8|

2. Baderous

Baderous Banido

Em Electrónica também aprendes bastantes coisas relacionadas com informática, como programação, só que claro que é mais virado para o ramo da electrónica. E se é mais fácil arranjar emprego em electrónica, talvez seja a melhor escolha.

3. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Mantém-te com Electro.
    Na minha opinião tudo o que poderias aprender com um curso de eng informática consegues aprender com mais ou menos esforço por ti próprio. O contrário já não é bem assim, além de que com electro podes concorrer a lugares específicos de electro e a muitos de informática.

4. jonaspaulo

jonaspaulo I fold therefore I AM

se gostares a serio de programacao vai para informatica, se quiseres algo mais abrangente segue electronica, e tendo em vista esse curso que estás a acabar "Eletronica\Telecomunicacoes (12 classe)." eu aconselhava seguires ou o meu curso (ET (electronica e telecomunicacoes) na UA (universidade de aveiro)) ou um semelhante :)

5. Baderous

Baderous Banido

Ele está em Angola.

6. MadOnion

MadOnion Folding Member

Em Angola há mais mercado na area da Electronica que na Informática(mais ligado ao sector bancário). Estás em que provínicia? Não tenho a certeza se na Lusíada de Luanda e de Benguela ou no Huambo(não sei se já está em funcionamento), existe Electrónica, pelo menos Informática sei que há.
    Tens a alternativa, já que gostas muito de Informática, fazeres a Engenharia Informática em Angola, e quem sabe, fazer um mestrado, pos-graduação, whatever cá em Portugal, em Electrónica.
    Uma vez que o teu pai aconselhou isto e aquilo, a decisão final(quiça) parte de ti.

7. JomarB

JomarB Power Member

Luanda.
    Mais voces nao acham que quando fazemos algo de que gostamos mesmo as coisas ficam menos dificies de se fazer?:wow:

8. Baderous

Baderous Banido

Nem duvides! :-D

9. JomarB

JomarB Power Member

Entao achas que deveria fazer mesmo imformatica.:)

10. Baderous

Baderous Banido

Tens de ver se consegues conjugar as 2 coisas. Podes-te formar em electrónica e teres a informática como hobby. Visto que o panorama em Angola é mais favorável para a electrónica, acho que deverias apostar pelo mais seguro. Até porque podes vir a acabar por fazer coisas muito relacionadas com a informática.

11. MadOnion

MadOnion Folding Member

Por vezes é preciso escolher entre o que é correcto, e o simples.
    Como te disse, informa-te na Lusíada de Luanda, e tenta fazer uma avaliação do mercado actual e daqui a 3(ou 4/5) e quais as tendências pro futuro, de certeza que vai ponderar na tua decisão.

12. metRo_

metRo_ Power Member

Também concordo que as pessoas devem fazer o que gostam e mesmo em informatica podes ter bons empregos aí. Agora não te esqueças que um curso de informatica é só programar praticamente, pelo menos isto é o que me dizem quem acabou este curso, tipo informatica e computação, se gostas mesmo muito de programar segue isso, agora se gostas de programação e não só como tambem a parte de hardware e se és como eu que o que gosta mesmo é a ligação entre o software e o hardware aconcelho-te electro, estou no primeiro ano FEUP - electro, e ja tive duas cadeiras de programação, C, C++ e ja aprendi VeryLog que é programação de hardware se assim podemos chamar o que já te da uma base solida para aprenderes a maior parte das linguagens de programação :) e no país em que estás acho que se seguisses electro te ias safar muito bem :)

Boa escolha

13. Make.Love

Make.Love Banido

tou a tirar o curso de informática na U. Lusiada de Lisboa, e até agora tenho recebido uma boa formação a nível das cadeiras de comunicações e programação (tou a terminar o 1º ano, numa cadeira de algoritmos dei logica e pascal e nas de programaçao mesmo dei c++ e c#)!

Tive 3 anos na faculdade de economia e gestao da U. Tecnica e depois troquei... por experiencia aconselho-te mesmo a seguir aquilo que mais te atrai...vais ver que o gosto pela "coisa" é diferente! :)

Boa sorte.

Última edição: 14 de Julho de 2007
  14. JomarB

JomarB Power Member

Ok pessoal valeu pelas dicas mais ja me decide.
    Vou fazer mesmo ET.
    Obrigado pelas dicas:).

Partilhar esta Página