ImgBurn - Programa de gravação e criação de imagens gratuito

Romani48

Power Member


Um programa muito leve, rápido e fiável que lhe permite a criação de imagens de backup dos seus suportes opticos (CD, DVD, HDDVD, Bluray), bem como a sua posterior gravação. Permite também a criação de imagens customizadas com os nossos próprios dados.

ImgBurn is a lightweight CD / DVD / HD DVD / Blu-ray burning application that everyone should have in their toolkit!
It has several 'Modes', each one for performing a different task:

  • Read - Read a disc to an image file
  • Build - Create an image file from files on your computer or network - or you can write the files directly to a disc
  • Write - Write an image file to a disc
  • Verify - Check a disc is 100% readable. Optionally, you can also have ImgBurn compare it against a given image file to ensure the actual data is correct
  • Discovery - Put your drive / media to the test! Used in combination with DVDInfoPro, you can check the quality of the burns your drive is producing

Download
Screenshots
Forum
Home
 
Eu uso-o e acho muito bom. Recomendo. Tem uma caixa que se pode colocar o visto pra fazer verificação,mas eu tenho a opção desligada,o programa até à data ainda não me queimou nenhum cd/dvd. 5* sem duvida ;)
Cump
 
É o que eu uso e recomendo vivamente. É incrível como uma aplicação de 2 MB e grátis consegue ser tão funcional e muito mais simples que um Nero que custa 60€ e traz uma catrefada de programas, Quem quer gravar de forma simples e gratuita tem aqui a solução perfeita :D
 
Sim eu também recomendo este software. Muito bom.


Uso esse programa em conjunto com o nero.


Não é só relacionado com gravação de imagens mas existem também outros softwares de gravação que deixo aqui, pode ser útil para várias pessoas:

Provavelmente alguém já sugeriu em alguns tópicos sobre o tema o programa CDBurnerXP.
É um programa também grátis e completo, permite gravar CD e DVD. Podemos gravar cds de audio, de ficheiros, imagens, etc.

Usem que é grátis e muito bom: http://cdburnerxp.se/



Outro também bastante bom é o DeepBurner. Também é grátis e possui uma versão Portable (para usar em pens por exemplo, sem instalar). É extremamente completo.

Podem fazer o download (escolham versão free) aqui: http://www.deepburner.com/?r=download



Have fun ;)
 
Fiável e robusto, é o meu favorito há já algum tempo para tudo e mais alguma coisa a ver com CD/DVD's.

Gosto em particular da opção de cache que permite gravar os DVD's sem defeitos.

:)
 
ImgBurn Erro

Eu tb utilizava esse programa, mas de uns tempos para cá ñ consigo gravar nada pk ele dá-me um erro a dizer que ñ consegue ter uso exclusivo da drive.
O k é k faço?
 
tens o mediaplayer ligado? lol as vezes dá me esse erro quando tenho.. podes mandar ignorar..


Já mandei ignorar mas mm assim às vezes a gravação fica a meio.
Ñ, tenho td desligado, até o daemon tools desliguei. Mas tb já tentei com o nero e, quando está quase no final da gravação vai a baixo.
Tem vezes que consigo gravar, outras ñ.
Às vezes já tem acontecido o filme gravar td mas quando vou a ver tá bué lento.
Já me disseram que podia ser da versão do imgburn, mas tenho a ultima.
 
Última edição:
Já há muito tempo que o uso e é 5 estrelas! Comparado com o nero é mais estável e tem muito menos bugs que ele. Dá-se bem tanto em Vista como em xp e até no Windows 7 pré-beta portanto temos um "All in one" para todo o serviço leve ou pesado! ;)
 
Eu tinha o Nero 6, entretanto aquilo começou a dar erros e mudei para o Nero 7...acham que vale a pena deixar o Nero 7 para este!?
Já experimentaste? É freeware portanto faz o download e instala e experimente! Garanto que é bem bom mas cada pessoa é que sabe o que quer fazer com o software que usa para gravações de medias.
 
Eu tinha o Nero 6, entretanto aquilo começou a dar erros e mudei para o Nero 7...acham que vale a pena deixar o Nero 7 para este!?

Eu deixei o nero para o ImgBurn.

Aconselho qualquer pessoa a fazer o mesmo, começa pelo tamanho do setup que é ridículo no nero 100+MB? vs ImgBurn 2MB?

O software é extremamente fácil de usar e fiável.

A única funcionalidade que lhe falta é poder gravar cds de audio, mas já começa a estar tão em desuso (para mim pelo menos).
 
Eu deixei o nero para o ImgBurn.

Aconselho qualquer pessoa a fazer o mesmo, começa pelo tamanho do setup que é ridículo no nero 100+MB? vs ImgBurn 2MB?

O software é extremamente fácil de usar e fiável.

A única funcionalidade que lhe falta é poder gravar cds de audio, mas já começa a estar tão em desuso (para mim pelo menos).

Essa do tamanho é ridícula, visto que a maioria tem discos >500GB, o que são 100mb?
Eu experimentei o ImgBurn, faz justiça ao nome, queimou-me 5dvds, voltei ao nero9.
 
Back
Topo