iMovie 08 - problema com a importação de vídeos

RitaMm

Membro
Boa Noite,

Tenho o iMovie 08 e não consigo importar vídeos para o meu projecto...e com fotos não tenho problema nenhum.. :s Quando faço File -> Import Movies, depois aparecem os videos q tenho para adicionar, mas não me deixa clicar neles.. como se não os reconhecesse como videos (?). Têm o formato .avi e .mpg, acham q pode ter a ver com o quê? Disseram-me para sacar uma versão anterior, aconselham? :/

Obrigada,

Rita
 
Boa Noite,

Tenho o iMovie 08 e não consigo importar vídeos para o meu projecto...e com fotos não tenho problema nenhum.. :s Quando faço File -> Import Movies, depois aparecem os videos q tenho para adicionar, mas não me deixa clicar neles.. como se não os reconhecesse como videos (?). Têm o formato .avi e .mpg, acham q pode ter a ver com o quê? Disseram-me para sacar uma versão anterior, aconselham? :/

Obrigada,

Rita
O iMovie não reconhece esse formato. Recomendo-te vivamente que os convertas para mov, o formato de video de todos os programas Apple, desde o QuickTime, Final Cut etc. Para converteres o filme e sem perder muita qualidade, o iSquint. Depois de editares o video, podes exportá-lo para o formato que quiseres, até em wma se quiseres mandar para pessoas que ainda usam o Windows.
 
Faz antes o download aqui. O iSquint foi substituído pelo VisualHub, que é pago, pelo que te recomendo que uses esse, que apesar de descontinuado, continua a funcionar muito bem para o que pretendes. :biglaugh:
 
Ja conseguiiiii xDD lol tks :)

O unico problema agr e' q a imagem esta mais depressa do q antes xD tanto q ha uma parte no final q e' so' som.. correndo o risco de dizer uma barbaridade, e' um problema c codecs? :x lol


tambem tenho outro problema desde q comecei a fazer o filme..o mac diz-me q ja nao tenho espaço no disco.. qd tenho 148 GB de capacidade e tenho a certeza q n usei nem metade :x
 
Última edição:
Ja conseguiiiii xDD lol tks :)

O unico problema agr e' q a imagem esta mais depressa do q antes xD tanto q ha uma parte no final q e' so' som.. correndo o risco de dizer uma barbaridade, e' um problema c codecs? :x lol


tambem tenho outro problema desde q comecei a fazer o filme..o mac diz-me q ja nao tenho espaço no disco.. qd tenho 148 GB de capacidade e tenho a certeza q n usei nem metade :x
Alguma coisa correu mal na conversão para haver um desfasamento de som e imagem. Para corrigir, no iMovie aconselho-te a extrair o audio para uma faixa independente e arrastá-la um pouco para trás para sincronizares o audio com a imagem. Atenção que isto é uma solução em cima do joelho.

Para resolveres definitivamente, tens de modificar algo nas preferências do programa que fez a conversão. Se quiseres, posso ver de que se trata.
 
não sei fazer isso :s ja ando a bater com a cabeça nas paredes xD lol isto ta' mau


e' a primeira vez q estou a "puxar" por ele e ta quase a morrer.. acho q não e' normal :/


Se pudesses ver qual o problema, ficava-te muito grata.. já não sei o q fazer :s
 
Última edição:
Back
Topo