iMovie - exportação de filmes

Boas,

Fiz recentemente a montagem de um pequeno filme no iMovie HD e ao tentar exportar o mesmo para o formato .mov fiquei muito desiludido com a qualidade. O filme foi feito com uma câmara digital miniDV e transferido para o iMac por firewire. Utilizei o iDVD para produzir um DVD normal e ficou espectacular (para ver num leitor de DVD e numa televisão). A minha questão é mesmo saber se algum dos entendidos me pode dar umas dicas sobre qual a melhor forma (settings) a utilizar para produzir o tal ficheiro .mov de forma a colocar o filme na net?

Obrigado
 
para colocar na net não há codecs mágicos, mais qualidade equivale sempre a um tamanho superior.. é uma questão de conjugares os dois! (isto sem pensar em outros codecs)
 
Para teres algo minimamente decente (resolução), tens de estar preparado para muitos e muitos megas de espaço. Eu fiz um pequeno videoclip com cerca de 5 minutos, a resolução não estava no máximo, e ainda assim aquilo lá me ocupou 78 megas! Se é para pores na net, duvido que te possas esticar muito.
 
Quando se faz o Export no iMovie ele pergunta para que destino queremos o video, CD-ROM, Web, Streaming, Full Quality, etc., e faz inclusive uma previsão do espaço em MB que o ficheiro irá ocupar e a resolução em que o video será gravado.
Claro que quanto mais resolução/qualidade se quiser ter maior será o tamanho do ficheiro e consequentemente pior será para colocar na net.
Ou se quer uma coisa com qualidade, ou então sacrifica-se a mesma a favor de menos espaço ocupado e maior facilidade em colocar o filme na net.

Cumps.
 
Obrigado pelas vossas respostas. Já exportei o meu filme para um ficheiro .mov, utilizando os parâmetros standard (Web). O ficheiro ficou com 30MB e tem uma duração aproximada de 4min. No entanto e apesar de aceitar que a qualidade é bastante inferior ao original (sem compressão) o problema é que aparecem uns riscos muito ténues na imagem. Assim que descobrir onde alojar este ficheiro terei todo o prazer em partilhar o mesmo convosco para poderem perceber melhor qual é o meu problema.
 
30 mb é muita coisa para net. Experimenta reduzir o tamanho do vídeo, está grande para net. Quanto aos riscos vi o vídeo e não percebi o que dizes... No site que fiz o vídeo mais longo tinha 5 minutos e pesava cerca de 6Mb. 30Mb é muito...
 
boas... alguem me sabe dizer em que formato converto para dar no windows xp?
é que os pc's da escola não tem codecs nenhuns, e queria um tipo de fixeiro que o windows media player abrisse naturalmente
 
Se estão "virgens", tens que exportar para .wmv (não te vais safar com o imovie mais recente). Exporta para um formato reconhecido, e depois converte para wmv com o um programa qualquer ...
 
Última edição:
Back
Topo