1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iMovie - exportação de filmes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por RRodrigues, 21 de Janeiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 5496)

  1. Boas,

    Fiz recentemente a montagem de um pequeno filme no iMovie HD e ao tentar exportar o mesmo para o formato .mov fiquei muito desiludido com a qualidade. O filme foi feito com uma câmara digital miniDV e transferido para o iMac por firewire. Utilizei o iDVD para produzir um DVD normal e ficou espectacular (para ver num leitor de DVD e numa televisão). A minha questão é mesmo saber se algum dos entendidos me pode dar umas dicas sobre qual a melhor forma (settings) a utilizar para produzir o tal ficheiro .mov de forma a colocar o filme na net?

    Obrigado
     
  2. lammer.pt

    lammer.pt Power Member

    para colocar na net não há codecs mágicos, mais qualidade equivale sempre a um tamanho superior.. é uma questão de conjugares os dois! (isto sem pensar em outros codecs)
     
  3. Ricardo.RPL

    Ricardo.RPL Power Member

    Para teres algo minimamente decente (resolução), tens de estar preparado para muitos e muitos megas de espaço. Eu fiz um pequeno videoclip com cerca de 5 minutos, a resolução não estava no máximo, e ainda assim aquilo lá me ocupou 78 megas! Se é para pores na net, duvido que te possas esticar muito.
     
  4. Catacang

    Catacang Power Member

    Quando se faz o Export no iMovie ele pergunta para que destino queremos o video, CD-ROM, Web, Streaming, Full Quality, etc., e faz inclusive uma previsão do espaço em MB que o ficheiro irá ocupar e a resolução em que o video será gravado.
    Claro que quanto mais resolução/qualidade se quiser ter maior será o tamanho do ficheiro e consequentemente pior será para colocar na net.
    Ou se quer uma coisa com qualidade, ou então sacrifica-se a mesma a favor de menos espaço ocupado e maior facilidade em colocar o filme na net.

    Cumps.
     
  5. Obrigado pelas vossas respostas. Já exportei o meu filme para um ficheiro .mov, utilizando os parâmetros standard (Web). O ficheiro ficou com 30MB e tem uma duração aproximada de 4min. No entanto e apesar de aceitar que a qualidade é bastante inferior ao original (sem compressão) o problema é que aparecem uns riscos muito ténues na imagem. Assim que descobrir onde alojar este ficheiro terei todo o prazer em partilhar o mesmo convosco para poderem perceber melhor qual é o meu problema.
     
  6. paupas

    paupas Power Member

    30 mb é muita coisa para net. Experimenta reduzir o tamanho do vídeo, está grande para net. Quanto aos riscos vi o vídeo e não percebi o que dizes... No site que fiz o vídeo mais longo tinha 5 minutos e pesava cerca de 6Mb. 30Mb é muito...
     
  7. Luuix

    Luuix Power Member

    boas... alguem me sabe dizer em que formato converto para dar no windows xp?
    é que os pc's da escola não tem codecs nenhuns, e queria um tipo de fixeiro que o windows media player abrisse naturalmente
     
  8. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Se estão "virgens", tens que exportar para .wmv (não te vais safar com o imovie mais recente). Exporta para um formato reconhecido, e depois converte para wmv com o um programa qualquer ...
     
    Última edição: 29 de Abril de 2009
  9. Luuix

    Luuix Power Member

    e alguem conhece algum progama que converta par wmv?
     
  10. beckzito

    beckzito Power Member

    tens o quicktime pro, por exemplo.
     
  11. Luuix

    Luuix Power Member

    eu tenho-o... vou ver isso =)
     

Partilhar esta Página