Imovie HD

Tiago Alves

Power Member
Boas caros,

Gostaria de saber opiniões acerca de um pequeno problemazito que tenho tido, isto é, no programeta Imovie HD.
Bom vou começar a historia (: , tenho uma camara de video mini dv e tenho passado alguns filmes para o portátil o que acontece é que eu gostava que á medida que os passo directamente para a pasta filmes, que ficassem com a extensão .wmv, isto porque, para quando enviar a alguns colegas eles consigam visualizar com o windows media player e nao com o quicktime.

Já tentei dar algumas voltas e nao consigo, qdo selecciono a opção share with windows media player, sim fica com a extensão, mas so com alguns segundos de filme.
Já aconteceu o mesmo a alguem gostaria que me pudessem ajudar.

Cumprimentos obrigado.
 
Por acaso gostaria de aranajr um programa bom para converter formatos de vídeo. Acho que ha um programa para mac que é o compressor 2 que faz conversão de video. Mas não sei bem como funciona porque nunca mexi nele. Nesta area so tenho experciencia em usar o Conopus Procoder 2.0, mas é em PC.
 
Olá Tiago e wezzy,

Eu conheço esta solução.
Sacas um programa chamado VLC Player http://www.videolan.org/vlc/.
Sacas, instalas.. yadayadayada.
Em FILE, escolhes STREAMING/EXPORTING WIZARD, depois TRANSCODING/SAVE TO FILE e segues os passos.

Para conseguires reproduzir ficheiros .wmv no quicktime, fazes o download desta aplicação (FLIP4MAC): http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/player/wmcomponents.mspx
Não tenho a certeza, mas se escolheres instalar primeiro o VLC Player, caso não apareca a opção para transcreveres para WMV, instala primeiro o FLIP4MAC.

A tua questão era se dava para passar para WMV imediatamente, ou seja, capturar directamente em formato WMV. Penso que não através do IMovieHD, nunca usei mas parece-me muito básico nesse aspecto.

Para converteres para outros formatos, após capturares, tens esta aplicação (ffmpegX):http://www.ffmpegx.com/index.html

wezzy: O compressor é uma aplicação que vem com o Final Cut, é um software exclusivo da apple. Que eu saiba, não faz exportações para o formato WMV. Também o usei no PC. Experimenta o ffmpegx.

Fiquem bem!
 
Concordo contigo sananda o IMovieHD é bastante fácil, mas lá está "fico nervoso", EHEHE :002:
qdo ando as voltas e realmente nao o consigo converter para .wmv aquando o passo da camara
para o portátil.
Hoje a noite vou tentar dar a volta a questão depois dou novidades.

Um abraço e obrigado.
 
É básico no sentido em que não dá muito por onde escolher nessa questão. Não em que é fácil. :D

Tens outro APP para ler tudo o que é formato no Quicktime, o nome é Perian http://perian.org

Ok! Dá novidades, fica bem!
 
Última edição:
Boas caros,

Gostaria de saber opiniões acerca de um pequeno problemazito que tenho tido, isto é, no programeta Imovie HD.
Bom vou começar a historia (: , tenho uma camara de video mini dv e tenho passado alguns filmes para o portátil o que acontece é que eu gostava que á medida que os passo directamente para a pasta filmes, que ficassem com a extensão .wmv, isto porque, para quando enviar a alguns colegas eles consigam visualizar com o windows media player e nao com o quicktime.

Já tentei dar algumas voltas e nao consigo, qdo selecciono a opção share with windows media player, sim fica com a extensão, mas so com alguns segundos de filme.
Já aconteceu o mesmo a alguem gostaria que me pudessem ajudar.

Cumprimentos obrigado.
Em vez de exportares para .wmv exporta para .avi. E o Windows lê em media player normal. (Se bem que é terrível o media player, experimenta bsplayer ou outro qualquer). Para converter para outros formatos já aqui falaram do ffmpegx, mas acho o quicktime pro com os plug-ins certos a melhor opção. (embora às vezes mais lento).
 
Boas paupas, sim já exportei para .avi mas a meu ver a qualidade não é muito boa, corrige se tiver errado :) , em relação ao quicktime pro tb já me falaram que é bem melhorzito.
Estou só a espera para começar a trabalhar nesse sentido.
Muito obrigado pelas ajudas se alguem mais quiser partilhar opiniões esteja á vontade.
Cumprimentos e boa terça-feira ):

:x2:
 
Boas paupas, sim já exportei para .avi mas a meu ver a qualidade não é muito boa, corrige se tiver errado :) , em relação ao quicktime pro tb já me falaram que é bem melhorzito.
Estou só a espera para começar a trabalhar nesse sentido.
Muito obrigado pelas ajudas se alguem mais quiser partilhar opiniões esteja á vontade.
Cumprimentos e boa terça-feira ):

:x2:
Ora viva. O .avi no mac até é capaz de ficar meio estranho, mas no pc a qualidade devia ficar normal. Certifica-te nos settings que exportas em qualidade dv-pal, no best, a 720x576 e o som a 16bit stereo 48,000khz. Estas especificações são o máximo de qualidade possível. Eu trabalho diariamente com dados de vídeo entre mac e pc e nunca tive problemas. Mas nunca se sabe com os computadores, se tiveres o quicktime 7 e depois levares o filme para o media player anterior à versão de agora (não sei qual é confesso) é o suficiente para haver chatices... Abraços
 
Já fiz alguns testes e o que me leva a concluir que realmente a passar para a extensão .avi, sim realmente dá para visualizar bem mas por conseguinte fica com um tamanho mto grande ao contrário se for exportado para ser visualizado em quicktime.
Já tenho o quicktime pro o que me possibilita fazer a conversão de .avi por exemplo para .wmv mas nunca faz a conversão por exemplo de um filme de 1 minuto fica somente pelos 20 segundos, algum me pode explicar o porque desta malandrage toda?

Agradeço opiniões.

Cumprimentos e boa sexta feira pessoal.
 
Back
Topo