Impacto dos temas third-party no Windows 8

LizardKing1

Power Member
Boa noite

Eu tenho vindo a usar o Windows 8 há uns meses e tenho gostado muito da performance. Hoje lá me decidi por começar a modificá-lo um bocado para lá do que é 'suposto' e experimentei o tema Space Blueberries. Fiquei com 2 dúvidas:

-Fiz o patch dos ficheiros com o UltraUXTherePatcher, que pelo que percebo, ao contrário do UXStyles é permanente. Isto é seguro? Não é reversível? Não me pode vir a dar problemas? Li algures que o patching podia correr melhor ou pior consoante como era feito, mas posso ter percebido mal.

-Usar os temas alternativos tem um impacto no desempenho da máquina com o Windows 8? Eu lembro-me que no Windows 7 se notava alguma diferença, neste caso não sei bem. Já sei que isto varia muito de máquina para máquina e de tema para tema, mas no geral é uma diferença considerável?

Obrigado, sei que algumas destas questões já devem ter sido respondidas, mas encontro sobretudo informação sobre modding do XP, Vista e 7, quase nada sobre o 8.
 
Última edição:
Para ter a certeza se a performance é afectada, nada melhor que fazeres tu o teste. Liga o cronómetro e mete o computador a arrancar (de preferência com um programa pesado no start up) e vê quanto tempo demora até estar operacional.

Depois faz o mesmo teste com as skins e vê se existem diferenças significativas.
 
Back
Topo