Impedância de colunas e aparelhagem

PTNetSurfer

Power Member
boas, tenho um amp que tem escrito para usar speakers de 8 a 16 ohm, e as colunas que eu estou a usar são de 6ohm! estarei a danificar o amplificador? ele aquece como o catano!!! eu googlei um bocado e encontrei uma thread da techzone com um problema semelhante, era de 2003 não a quis desenterrar!

alguém sabe alguma maneira de contornar este problema?

outra questão que não é tao importante... nas colunas de 3 vias "sony de 100w music" a coluna das baixas frequencias vibra bastante, mas não se sentem os "baixos" de forma... baixa! parece um tweeter ou cisa do genero!

alguem pode ajudar nestes dois casos raros?! lool
cumps
 
os ohms é a resistencia que a coluna oferece, quanto mais baixa a resistencia menos esforça o amplificador. Podes é lixar as colunas.


acho que nao disse nenhuma barbaridade:)
 
os ohms é a resistencia que a coluna oferece, quanto mais baixa a resistencia menos esforça o amplificador. Podes é lixar as colunas.


acho que nao disse nenhuma barbaridade:)

ya, dixest! lol, quanto menor for a resistencia das colunas, maior a pontencia que o amplificador manda, mais aquece, pode entrar em sobrecarga e queimar! daí que eu queira uma maneira de contornar o problema, por exemplo, aumentar a impedancia das colunas!

alguém sabe como se faz? resistores em serie será um boa opção?

cumps
 
Back
Topo