Impedir a Visualização de Programas Instalados

Goldfinger_Guy

Power Member
Boas PPL,

Eu gostava de impedir a visualização dos programas instalados num perfil de Administração, quando está a ser utilizado um perfil "USER".
O que pretendo é que esse user não consiga ver certos programas na lista do "Start Menu".

Atentamente,
Goldfinger_Guy
 
Boas PPL,

Eu gostava de impedir a visualização dos programas instalados num perfil de Administração, quando está a ser utilizado um perfil "USER".
O que pretendo é que esse user não consiga ver certos programas na lista do "Start Menu".

Atentamente,
Goldfinger_Guy

Boas Goldfinger,

Isso e possivel fazer atraves do MMC " Microsoft Management Console"

:)
Start
Run
mmc

Ao abrir o mmc, pedes para:

add/remove snap-in

Seleccionas:

"LOCAL COMPUTER POLICY"

Depois podes alteras as policys que pretenderes, tendo em conta que se dividem em duas areas distintas:

COMPUTER CONFIGURATION
USER CONFIGURATION

Espero ter ajudado...

Hasta

:kfold:

PS: Ferramenta muito util para limitar acesso a certos utilizadores, que geralmente fazem o que não devem... Podemos limitar tudo o que possam imaginar, tornar o pc dele num computador "BURRO"...
 
Última edição:
Boas Goldfinger,

Isso e possivel fazer atraves do MMC " Microsoft Management Console"

:)
Start
Run
mmc

Ao abrir o mmc, pedes para:

add/remove snap-in

Até aqui chego, depois não tenho as opções seguintes, apenas tenho Console Root

Seleccionas:

"LOCAL COMPUTER POLICY"

Depois podes alteras as policys que pretenderes, tendo em conta que se dividem em duas areas distintas:

COMPUTER CONFIGURATION
USER CONFIGURATION

Espero ter ajudado...

Hasta

:kfold:

PS: Ferramenta muito util para limitar acesso a certos utilizadores, que geralmente fazem o que não devem... Podemos limitar tudo o que possam imaginar, tornar o pc dele num computador "BURRO"...
 
Até aqui chego, depois não tenho as opções seguintes, apenas tenho Console Root

Start
Run
"mmc"
File
Add/Remove Snap-in
Add...
Group Policy Object Editor
"Local Computer" - Para as definições serem efectuadas na maquina local
Finish
Close
Ok

Agora na console root, tens a seguinte opção:

"LOCAL COMPUTER POLICY"

Que tem as seguinte áreas:

COMPUTER CONFIGURATION
USER CONFIGURATION


:)

Se precisares de mais ajuda, diz!

Hasta

:kfold:
 
Obrigado, era mesmo isto que pretendia agora so tenho uma dificuldade, que é como é que eu altero as definições do User e não do Admin porque ao fazer o que me indicaste eu altero as defenições, do perfil em uso. É Possivel? Ou tenho de dar permissões de admin, tirar o que quero e dps voltar a tirar?
 
Back
Topo