Impedir impressão

Gonzaga

Power Member
Boas

Tenho 1 pc com multi funções em casa dos meus pais que utilizo uma vez por mês para imprimir umas facturas da empresa do meu pai e de vez em quando receber ou enviar um fax. Acontece que agora que a minha irmã já tem idade suficiente decidi dar-lhe o computador, no entanto se lhe deixo o multi funções ao dispor lá vão os tinteiros em 2 dias a imprimir florzinhas e bonequinhas e afins...
O que queria saber é se há algum programa ou alguma configuração no windows que impeça totalmente o uso da impressora por qualquer outra pessoa que não eu. Tipo, estava a pensar qq coisa com password...mas como faço?

Cumps.
 
ok, crio dois utilizadores diferentes, mas ao entrar com o user dela o pc não vai detectar o hardware e perguntar se o deseja instalar?
É que dessa pergunta até ela estar a imprimir não vai demorar muito tempo...(é que os putos hoje em dia já nascem ensinados...)
 
Mas, em princípio, podes configurar as permissões para cada utilizador, restringindo as possibilidades de imprimir documentos na conta da tua irmã.
Edit: No linux sei como se faz, no windows XP teria de averiguar, se ainda precisares de ajuda diz qualquer coisa.
 
ok, crio dois utilizadores diferentes, mas ao entrar com o user dela o pc não vai detectar o hardware e perguntar se o deseja instalar?
É que dessa pergunta até ela estar a imprimir não vai demorar muito tempo...(é que os putos hoje em dia já nascem ensinados...)

A impressora tem permissões, desde que sejas administrador, podes ir às propriedades da impressora, (botão direito na impressora, propriedades, tab segurança) e podes definir as permissões que quiseres.

Por defeito o grupo Todos dá permissões de imprimir a todos os utilizadores, ou removes este grupo, e depois só das permissão de impressão a quem quiseres, ou então negas permissão de impressão a quem quiseres.

Cumps.
 
Olá, tenho um problema semelhante.. tenho duas contas de utilizadores, um administrador e outro alunos e eu gostava que os alunos só podessem imprimir usando uma password...porque eles às vezes precisam de imprimir...com essa historia das permissoes eles nunca poderiam imprimir, há maneira de fazer isso? windows xp é onde ta instalada a impressora e a ser partilhada por windows 7 . Agradeço uma ajuda :)
 
Back
Topo