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Implementação de VOIP ajuda.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Nalguita, 8 de Maio de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 815)

  1. Boa tarde,

    Tenho andado a ler algumas coisas sobre VOIP mas ainda tenho algumas duvidas em que gostaria que me ajudassem.

    A intenção era implementar VOIP na minha empresa, para podermos fazer chamadas por VOIP mas ao mesmo tempo podermos também utilizar a linha convencional (rdis) que temos.
    O que eu gostava de saber é se isto é possível?
    Caso seja que equipamentos são precisos ter?
    Nos temos uma central telefónica da PT o equipamento seria montado antes ou depois da central?
    Os telefones que temos poderiam ser utilizados para as duas linhas (VOIP e PT) ao mesmo tempo?

    Obrigado desde já.
    Filipe Silva
     
  2. freefall2870

    freefall2870 Power Member

    Isso depende do nº de utilizadores que desejas. E o VoIP é para ser utilizado apenas dentro da empresa ou para aceder externamente a um fornecedor de VoiP?

    Em relação aos equipamentos tens a Fritz!, a Linksys e a Draytek que têm portas para RDIS, fazendo ao mesmo tempo de central telefónica VoIP. Alguns trazem portas analógicas para ligar telefones normais e Faxes, normalmente 2.

    Quanto ao timing, depende das respostas
     
  3. Antes de mais obrigado pela resposta.
    O VoIP é para aceder externamente a um fornecedor de VoIP. Os utilizadores são entre 10 e 12.

    Obrigado.
     

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