Implementação de VOIP ajuda.

Nalguita

Membro
Boa tarde,

Tenho andado a ler algumas coisas sobre VOIP mas ainda tenho algumas duvidas em que gostaria que me ajudassem.

A intenção era implementar VOIP na minha empresa, para podermos fazer chamadas por VOIP mas ao mesmo tempo podermos também utilizar a linha convencional (rdis) que temos.
O que eu gostava de saber é se isto é possível?
Caso seja que equipamentos são precisos ter?
Nos temos uma central telefónica da PT o equipamento seria montado antes ou depois da central?
Os telefones que temos poderiam ser utilizados para as duas linhas (VOIP e PT) ao mesmo tempo?

Obrigado desde já.
Filipe Silva
 
Isso depende do nº de utilizadores que desejas. E o VoIP é para ser utilizado apenas dentro da empresa ou para aceder externamente a um fornecedor de VoiP?

Em relação aos equipamentos tens a Fritz!, a Linksys e a Draytek que têm portas para RDIS, fazendo ao mesmo tempo de central telefónica VoIP. Alguns trazem portas analógicas para ligar telefones normais e Faxes, normalmente 2.

Quanto ao timing, depende das respostas
 
Antes de mais obrigado pela resposta.
O VoIP é para aceder externamente a um fornecedor de VoIP. Os utilizadores são entre 10 e 12.

Obrigado.
 
Back
Topo