1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Implementar Paypal - retornar ao meu site com montante pago.

Discussão em 'Programação' iniciada por tubarao21, 16 de Janeiro de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 1482)

1. Boas pessoal!

Bem, eu tenho um site onde as pessoas carregam as suas contas. Normalmente carregam através de multibanco. O meu site gera as referencias multibanco para o cliente depois pagar.

Agora quero fazer isto com Paypal. O user do site paga por ex. 20€ através de Paypal. Na minha conta de Paypal aparece lá um carregamento mas eu não sei bem que foi.
    Eu quero fazer o seguinte: depois do cliente pagar com Paypal, o Paypal envia o cliente novamente para o meu site e resume a quantia paga assim como o ID do meu cliente (Id interno do meu site).

Como faço isto?

Eu já tenho um botão 'Add to Cart' no meu site e os cliente fazem pagamentos com sucesso. Mas nunca sei bem quem foi.

Obrigado pelas vossas ideias!

2. paulo.correia

paulo.correia Banido

Já viste os guias no site do paypal para ecommerce? Está lá a explicar como funciona isso tudo.

3. Sim, já dei uma vista de olhos. Mas o meu site não tem shopping cart. Há instruções para quem tem um sistema de shopping cart. O meu site apenas precisa de um módulo de pagamento mais simples.

4. Nausea

Nausea Power Member

Que mania de dar estas respostas, qual é o objetivo? post count mais 1? Custava-te muito corroborares a tua resposta com links?

Voltando à vaca fria, o grande problema do paypal é que tem muita informação dispersa e problema ainda maior é que tens funcionalidades que não funcionam fora dos States, ou que só funcionam em alguns paises.

No teu caso aconselho-te a ver a documentação do IPN, muito sucintamente tens um botão paypal, que faz um pedido post com a informação toda necessária(email da pessoa, id, etc) e claro o montante. Após este pedido ser processado ele devolve-te uma resposta para um listener teu previamente configurado e aí é onde vais processar se o pagamento foi feito realmente com sucesso e fazer o que tens a fazer, tal como enviar um mail à pessoa a avisar que recebeste o pagamento, ou alterar algo na base dados, etc.

Deixo-te aqui um pdf que explica melhor todo este processo e quais os dados enviados e recebidos pelos pedidos efetuados: https://www.x.com/sites/default/files/ipnguide.pdf
    E deixo-te também exemplos com código para várias linguagens: https://www.x.com/developers/PayPal/documentation-tools/code-sample/216623

5. paulo.correia

paulo.correia Banido

Fazer de google para o OP?

menos de 1 min de google

https://www.paypal.com/pdn-item

6. Bem, seja como for, vou estudar bem isto.

Já revirei o Paypal e comecei a implementar soluções que deram erro pelo meio e fiquei a pé.
    E sim, tem informação muito dispersa.

Obrigado pelas sugestões!

Até já.

7. Só para actualizar este Post, implementei uma solução Paypal IPN.

No youtube.com encontram-se alguns vídeos que também ajudam bastante.
    Parece funcionar tudo bem. Após a compra, retorna ao meu site e actualiza a minha Base de Dados.

Obrigado pelos manuais e pelos exemplos.

Partilhar esta Página