Import gaming

Já compraram jogos/consolas de fora da região PAL?


  • Total voters
    55

Yggdrasil

Power Member
Com os avanços nas comunicações online e a globalização do comércio pela internet, o chamado import gaming cresceu bastante nos últimos anos. Se há 15 anos atrás era extremamente dispendioso comprar uma consola e jogos vindos de fora da Europa (realizado por uma quantidade ínfima de pessoas), hoje os obstáculos são muito menores e já existe um número saudável de jogadores que recorrem a consolas americanas e/ou japonesas, bem como a jogos oriundos dos mercados NTSC pelos mais variados motivos - datas de lançamento, conversão medíocre ao formato PAL, coleccionismo, jogo indisponível na Europa, packaging, etc.

Já recorreram ao chamado import gaming? Ficaram satisfeitos, ou tiveram problemas? E se nunca o fizeram, pretendem fazê-lo alguma vez ou têm receio de problemas com alfândegas, incompatibilidades, transformadores de voltagens diferentes, pagamentos...?
 
Última edição:
Ja encomendei fora do pais mas nunca fora da regiao pal, nem tenciono faze-lo, a não ser que necessite mesmo, aí não hesitaria em encomendar.
 
Só um cartão de memória da GC dos USA. Isto falando de jogos/consolas.

Tenciono adquirir uma PS2 NTSC assim como jogos tanto NTSC como PAL. Isto por sugestão do nosso amigo I_Eat_All :)
 
3ª Opção

Talvez só de espanha no maximo, tenho medo que essas cenas fiquem pelo caminho e quem se &%$# sou eu é claro.

Cumrpimentos
 
Eu já mandei vir vários jogos ntsc, pelo motivo principal de não haver versão pal, ou nunca terem saido na Europa. Neste momento o maior numero de jogos ntsc é para a consola Sega Saturn, mas tambem tenho para Dreamcast, Playstation 1 e 2. Jogos muitos fixes, principalmente shooters, que nunca viram a luz do dia por cá, seria uma pena não usufruir desses jogos
 
Votei na 3ª opcao apenas pela probabilidade de vir a ter problemas na alfandega ser grande ou mesmo de a encomenda nunca chegar. :(
 
Já vi que o recurso aos mercados exteriores não é muito popular por aqui.

Eu tenho um SNES Junior americano com 10 jogos - entre os quais o grandioso Chrono Trigger que nunca foi lançado na Europa - e quero comprar mais alguns títulos para ele, não só jogos que nunca saíram na Europa bem como alguns que, apesar de existirem no formato PAL, foram "feridos" na conversão - F-Zero, por exemplo.

Gostava também de comprar um cartucho para a Saturn que permite jogar jogos japoneses - uma vez que no Japão, a oferta de jogos para a Saturn é largamente superior à da Europa - mas uma coisa de cada vez.
 
Votei no 3º não propriamente por receio mas porque genericamente acho que não vale a pena.

Depende, como já aqui foi dito alguns jogos nunca sairam com versão PAL. Eu vou tentar comprar todos os jogos em versão PAL para a minha GC, mas os "exclusivos" lá terão que ser NTSC, de preferencia americanos.

Aproveito o topico para perguntar ao I_Eat_All se as versões japonesas tem tradução para inglês?
 
Pois, existe esse fenómeno mas eu como quase toda a gente tenho um tempo limitado portanto sempre que tenho a dúvida se faço ou não uma importação tenho que pesar isso com o tempo que tenho, o interesse que tenho por esse jogo em particular e os jogos que tenho disponíveis com maior facilidade. E por isso é que digo que genericamente não compensa.
 
Gostava também de comprar um cartucho para a Saturn que permite jogar jogos japoneses - uma vez que no Japão, a oferta de jogos para a Saturn é largamente superior à da Europa - mas uma coisa de cada vez.

Referes-te ao Action Replay 4M Plus? Se sim, tem cuidado, pois há uns que não trazem uma ligação no centro do cartucho ( que se poderá ligar a um PCCOMM card ou então a um utilitário novo que permite transferir saves da RAM da saturn para o PC e vice-versa )

Quanto ás opções, escolho a 1º, tal como ja fiz várias vezes no ebay, comprei alguns jogos NTSC para a PS2, e jogos saturn para a colecção.. E continuarei a fazê-lo até porque, são indispensáveis no meu caso, pelo menos para a Saturn :x2:
 
Opção 1...
Meu rico dinheiro! Versões PAL de alguns jogos gc são simplesmente impossíveis de pagar quando temos conhecimento do preço do mesmo jogo em versao NTSC :X
 
Eu não sou coleccionador, compro os jogos para jogar. No entanto gosto de ter os jogos originais, com caixa, manuais, e de preferância, versão PAL. Portanto não só nunca comprei nenhum jogo NTSC, como não tenciono fazâ-lo. Claro que se sair um jogo que eu queira muito, apenas em territórios NTSC, talvez compre, mas felizmente os meus favoritos saem cá todos, embora por vezes com atraso (o que não é grave, eu sei esperar).

Isto para não falar das complicações que eventualmente possam surgir, inerentes à importação (já nem falo do trabalho que dá usar os CD's de arranque cada vez que tenho que ligar a consola ou mudar de jogo).

Isso se excluires o PC, a PSP, a DS e a PS3. De resto e que há problemas com o disco de arranque em si.

Fica Bem.
 
Back
Topo