1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Importação de hardware: Dúvidas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ZIGS, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1860)

1. ZIGS

ZIGS Power Member

Primeiro que tudo, uma confirmação. Este site (http://www.tigerdirect.com) envia para Portugal, certo? Digo isto baseado no facto de que, quando clickamos para criar uma conta, aparece lá uma lista de países, nosso incluído.

Segundo, se eu importar hardware deste site (ou outro qualquer estrangeiro), terei que pagar alguma taxa adicional para além das despesas de envio?

Terceiro, haverá algum problema com as voltagens (visto no EUA a rede elétrica doméstica ser de 110v e não 220v, e também ser a 60Hz em vez de 50Hz como cá). Se a fonte vier com a opção de 110v ou 220v (penso que todas vêm), não há problemas, certo?

Mais uma questão, no site www.overclockers.co.uk os artigos apresentam 2 preços, um com VAT e outro sem. O que é isso do VAT? Se eu mandar vir alguma coisa desse site, que preço é que vou pagar?

Desde já obrigado

2. Ricasete

Ricasete Power Member

ZIGS, qualquer artigo proveniente de um país fora da U.E. está sujeito ao pagamento do IVA + as taxas alfandegárias. Se quiseres saber mais sobre este assunto encontras muita informação neste fórum (vê Alfândega de Lisboa). Por isso deves pensar muito bem e fazer bem as contas para ver se realmente compensa.
    Em relação ao VAT, este é uma espécie de IVA do país de origem. Logo tens SEMPRE de considerar este valor. É a mesma coisa de veres em Portugal um preço com IVA ou sem IVA. Quando compras tens de o pagar.
    No que diz respeito às dúvidas mais técnicas tens aqui malta bem mais capacitada para se pronunciar do que eu.
    Espero ter ajudado.
    Cumps

3. luikki

luikki Power Member

se comprares nos estados unidos tens de pagar taxas alfandegárias o que não acontece se comprares na europa. se comprares do site inglês vais pagar vat (iva) no momento da transacção.
    por isso é muito mais simples comprares online de sites europeus....e nem se colocam os problemas de voltagens....
    se quiseres ser mais específico naquilo que pretendes posso indicar-te dois sites onde tenho feito compras com total satisfação.....

4. ZIGS

ZIGS Power Member

É assim, eu estava a pensar em importar a peças para o meu novo PC porque são muito mais baratas (pelo menos nos EUA, na Inglaterra não compensa por causa do VAT). O que é certo é que eu nunca importei nada, daí as dúvidas. Mas pelo que eu já vi afinal não compensa importar. Estou enganado?

5. luikki

luikki Power Member

a não ser para artigos muito específicos ou díficeis de encontrar não compensa...especialmente porque os portes são muito caros...
    em pt, tens lojas com bons produtos e bons preços...
    se quiseres o que pretendes comprar os techzoners dar-te-ão boas indicações sobre as melhores opções....

6. Romani48

Romani48 Power Member

Ora nem mais, disses-te tudo!
    O luikki tem razão, repara, se quiseres comprar um produto que fica cerca de 20/30€ mais barato (sem os impostos) e que existe numa loja em portugal, não te vai compensar, alem de ficar +/- o mesmo preço, ficas mais limitado quer tenhas de mandar para RMA ou alguma coisa assim.

Agora se quiseres comprar alguma coisa que seja rara encontrar em portugal, um produto qualquer, entao nesse caso, tal como o luikki disse, basta perguntares ao pessoal daqui que damos as respostas que precisares.

O melhor seria talvez atingires o estatuto de power member e então terás acesso á área dos classificados que até poderás encontrar coisas que gostes e a preços muito bons..

cumps

7. ZIGS

ZIGS Power Member

Então quer dizer que para comprar as peças banais para um PC (Processador, motherboard, memórias, etc...) mais vale comprar cá? Outra coisa, como é que eu ganho estatudo de power member?

8. Romani48

Romani48 Power Member

Não queremos dizer peças banais, mas aquelas que tu consegues arranjar na boa por aqui, e que fazendo as contas o preço fique mais ou menos o mesmo. Claro que se procurares um CPU X e em portugal só tiveres o Y e o Z então compensa ires buscar o X caso este seja melhor e o preço seja algo que tu possas suportar.

Quanto ao Power member, está nas regras do Forum:

Pode claro não ser 100% assim.... Mas isso já foi discutido nas Questões sobre o Forum..

9. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

e estatuto de extreme member??:P

Última edição: 22 de Abril de 2007
  10. ZIGS

ZIGS Power Member

Porra, 60 dias? Isso não dá para encurtar? :002:

11. Romani48

Romani48 Power Member

lol esse é só dado pelo staff da TZ.. :P

Partilhar esta Página