1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Importação

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por jpasbelo, 26 de Janeiro de 2020. (Respostas: 4; Visualizações: 383)

  1. Olá pessoal.
    Estou a considerar comprar um mbp dos novos e quero aproveitar a minha próxima viagem aos Estados Unidos para tratar disso porque fica mt mais barato.
    Eu sei que normalmente teria que passar na alfândega, declarar, e pagar as taxas, MAS há um pormenor aqui que me pode safar: eu trabalho para uma empresa dos Estados Unidos e o computador é para usar para fazer o trabalho para lá. Acham que isto é um cenário que pode permitir não ter que pagar taxas?
     
  2. b0ktai

    b0ktai Power Member

    Se tirares o MBP da caixa e deitares a caixa fora, dizes que o MBP é teu e que não foi comprado la..
     
  3. Daniel_mb1

    Daniel_mb1 Power Member

    O problema é que podem cruzar a informação que vais dar à chegada aos USA. Quando entras no país perguntam o que queres declarar, se nessa altura não declarares que levas um computador, quando entrares em Portugal podem-te lixar com impostos, porque vêm logo que adquiriste um computador lá.
    Ou então acontece-te o que me aconteceu há uns anos quando vim do Brasil, saí do avião apanhei as malas e o gajo da alfândega parecia um robô, perguntou-me se tinha alguma coisa pra declarar, mas eu vinha de tal maneira distraído e cansado que nem reparei nele, foi sempre a andar lol
     
  4. b0ktai

    b0ktai Power Member

    Bom não sei bem, mas das duas vezes que fui ao US, não me lembro de ter declarado o que levava, para além daquele papel que dão no avião para preencher e que depois tens de entregar na TSA. Se me lembro era perguntas mais genéricas à base de animais perigosos e coisas assim… mas confesso que a minha memória do conteúdo desse papel é quase inexistente neste momento x)
     
  5. Eu entendo a possibilidade de trazer aquilo na mochila sem declarar nada.
    A minha questão era, assumindo que quero fazer tudo dentro dos parâmetros legais, se o facto de eu trabalhar para uma empresa americana, faz com que eu possa estar isento de pagar taxas de cá, sendo q o computador é pra usar para trabalho de la.
     
    Última edição: 29 de Janeiro de 2020