Importação

jpasbelo

Membro
Olá pessoal.
Estou a considerar comprar um mbp dos novos e quero aproveitar a minha próxima viagem aos Estados Unidos para tratar disso porque fica mt mais barato.
Eu sei que normalmente teria que passar na alfândega, declarar, e pagar as taxas, MAS há um pormenor aqui que me pode safar: eu trabalho para uma empresa dos Estados Unidos e o computador é para usar para fazer o trabalho para lá. Acham que isto é um cenário que pode permitir não ter que pagar taxas?
 
O problema é que podem cruzar a informação que vais dar à chegada aos USA. Quando entras no país perguntam o que queres declarar, se nessa altura não declarares que levas um computador, quando entrares em Portugal podem-te lixar com impostos, porque vêm logo que adquiriste um computador lá.
Ou então acontece-te o que me aconteceu há uns anos quando vim do Brasil, saí do avião apanhei as malas e o gajo da alfândega parecia um robô, perguntou-me se tinha alguma coisa pra declarar, mas eu vinha de tal maneira distraído e cansado que nem reparei nele, foi sempre a andar lol
 
Bom não sei bem, mas das duas vezes que fui ao US, não me lembro de ter declarado o que levava, para além daquele papel que dão no avião para preencher e que depois tens de entregar na TSA. Se me lembro era perguntas mais genéricas à base de animais perigosos e coisas assim… mas confesso que a minha memória do conteúdo desse papel é quase inexistente neste momento x)
 
Eu entendo a possibilidade de trazer aquilo na mochila sem declarar nada.
A minha questão era, assumindo que quero fazer tudo dentro dos parâmetros legais, se o facto de eu trabalhar para uma empresa americana, faz com que eu possa estar isento de pagar taxas de cá, sendo q o computador é pra usar para trabalho de la.
 
Última edição:
Back
Topo