Importância do contraste dinâmico num monitor?

Nycticeius

Membro
Boas pessoal, eu ando a pesquisar a compra de um possível monitor há já uns dias, e neste momento estou indeciso entre dois monitores: o Samsung T220 e o seu "upgrade", T220HD. Diria mesmo que estou mais pendente para o HD, claro, mas nos specs diz que tem um contraste dinâmico de 10 000:1, enquanto que o primeiro tem de 20 000:1.

Segundo o que andei a ler, isso significa que o T220HD tem pior contraste dinâmico, mas a minha pergunta é somente: será que essa diferença é assim tão significativa?
 
Pelo que vejo com o meu, não. Interessa o contraste real, o dinâmico é acima de tudo marketing.
Além de que em jogos nunca uso, porque muitas vezes as cores não são apresentas de forma decente devido á variação de contraste.
 
O T220 não tem sintonizador de TDT, enquanto o T220HD têm ou seja serve como uma autêntica TV. Quanto ao contraste dinâmico não praticamente diferença pq entre 10.000 e 20.000 "marketing" não vais notar melhoria de imagem. Agora se fores para o recente modelo da Samsung o T220P aki sim vais notar uma bela diferença, não por ter 50.000 de contraste dinâmico, mas por experiencia propria, pois eu pude testar entre o T220 / T220HD / T220P numa loja de informatica. O único senãoe é que este monitor não tem colunas ou seja só tem entrada DVi, mas isso resolvesse com umas colunas ligadas a placa de som !!!
 
Última edição:
O T220 não tem sintonizador de TDT, enquanto o T220HD têm ou seja serve como uma autêntica TV. Quanto ao contraste dinâmico não praticamente diferença pq entre 10.000 e 20.000 "marketing" não vais notar melhoria de imagem. Agora se fores para o recente modelo da Samsung o T220P aki sim vais notar uma bela diferença, não por ter 50.000 de contraste dinâmico, mas por experiencia propria, pois eu pude testar entre o T220 / T220HD / T220P numa loja de informatica. O único senãoe é que este monitor não tem colunas ou seja só tem entrada DVi, mas isso resolvesse com umas colunas ligadas a placa de som !!!

Daqui a quanto tempo?
O sintonizador é MPEG-2 ou MPEG-4?
 
Back
Topo