[Importante] Dúvida

Vin1018

Membro
Boa tarde, sou estudante universitário de bioengenharia do primeiro ano e estava a pensar comprar um Híbrido, ou uma tablet só que não sei bem o q me é melhor apropriado!
Eu em casa tenho um computador embora ja tenha alguma idade funciona bem, e pretendia comprar algo para levar para as aulas, eu estava a pensar num microsoft surface mas surgiram me diferentes questões, compro um mais caro como o surface pro 6, ou um mais barato como o go?Compro com teclado?Com caneta? Agradecia que me aconselhassem
 
Boa tarde, sou estudante universitário de bioengenharia do primeiro ano e estava a pensar comprar um Híbrido, ou uma tablet só que não sei bem o q me é melhor apropriado!
Eu em casa tenho um computador embora ja tenha alguma idade funciona bem, e pretendia comprar algo para levar para as aulas, eu estava a pensar num microsoft surface mas surgiram me diferentes questões, compro um mais caro como o surface pro 6, ou um mais barato como o go?Compro com teclado?Com caneta? Agradecia que me aconselhassem

Viva,

Além do “normal” uso (apontamentos, pdf, etc etc) tens alguma necessidade específica (seja pessoal ou profissional) com algum software?

Eu ia aconselhar-te à partida um MS Surface, mas já na tua questão o mencionaste.

O Surface no geral é um conceito bastante polivalente. Quanto aos acessórios é uma questão de escolha eu adicionava a caneta e o teclado/capa (caso não venha no pack) pois ambos são bem úteis e pontualmente até usados em conjunto dão jeito.

Para apontamentos das aulas a caneta é algo fantástico. Além de não teres que carregar papéis etc podes sobre o material de apoio das aulas (ex pdf) fazer anotações, retirar conteúdo específico. Acho muito útil a caneta.

O teclado além de servir também como capa dando uma boa proteção ao ecrã acho que é essencial quando tiveres que escrever. Um trabalho um email por exemplo. Nesses casos a caneta não dá tanto jeito.
Podes usar o teclado no ecrã mas honestamente para um estudante universitário redigir um trabalho (exemplo) com o teclado virtual não é das melhores experiências:)

Nota que podes também ligar um rato e teclado externos. Também são uma opção em determinadas situações.

Vê aquilo que precisas para o teu uso pessoal e profissional (estudo) e se tiveres oportunidade passa numa loja qualquer que tenha em exposição os surface com capas e caneta assim podes experimentar tudo e tornar uma decisão mais acertada.

Quanto ao Pro ou Go pode também ser uma escolha pessoal pela diferença de tamanho entre eles (que não é muita) e no peso (aí já tens uma diferença aceitável).
Pessoalmente eu ia sempre pelo Pro mas é uma questão de veres como são fisicamente e principalmente os preços de ambos com os acessórios que queres.
 
Back
Topo