1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Importante.... Linux ou Windows...

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Dioguito, 23 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 738)

1. Dioguito

Dioguito Power Member

Eu instalei o linux e agr kando ligo o pc vai directamente po linux e se kiser ir po windows tenhu k carregar enter para parar o linux e escolher o windows.... o k poxo fazer para escoher sem entrar em nenhum???? obg ;)

2. [N]

[N] Power Member

sei que tens essa opção no linux diz ai qual é a distro e versão que usas

3. Dioguito

Dioguito Power Member

fedora 4, mas n da atraves do windows?

Última edição: 23 de Fevereiro de 2006
  4. HecKel

HecKel The WORM

Isso é uma configuração do grub ou lilo (dependendo do k usas)..., só mesmo pelo fedora podes configurar isso.

Existe um ficheiro que dá para alterar isso, no entanto não me lembro decor e não quero dizer disparate... :(

abraços, HecKel

5. Dioguito

Dioguito Power Member

eu fui pelo gedit /boot/grub/grub.conf e dix k esta invalido e n da para abrir

6. HecKel

HecKel The WORM

para acederes a esses ficheiros tens de estar em modo supervisor. Faz isto:

su
    password de root

Depois tenta editar o ficheiro.

abraços, HecKel

7. Dioguito

Dioguito Power Member

entao na console escrevo su password de root??? ou su password root?

8. HecKel

HecKel The WORM

primeiro escreves su (e carregas enter) depois a própria consola vai-te pedir uma password, e a password que vais inserir vai ser a password de root, daí eu ter escrito em linhas separadas ;) Só depois de entrares como superuser é que podes editar/ver todos os ficheiros.

abraços, HecKel

9. Dioguito

Dioguito Power Member

obg

Última edição: 23 de Fevereiro de 2006

Partilhar esta Página