1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Importar dados Excel para BD Access ou SQL

Discussão em 'Programação' iniciada por Yokozuna, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 3795)

1. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Boas,

Estou a desenvolver(tentar) uma aplicação para meu uso para controlar as minhas despesas.
    Tenho os extractos bancários em formato Excel. Agora quero "sacar" campos específicos dessa folha Excel e exibi-los na tabela conforme o meu critério.
    Quando digo no título que é para importar para uma BD é porque penso que seja a melhor maneira.

Já vi tanta cena na net mas nunca é bem aquilo que eu quero.
    Ah, em C# (ou VB, depois converto).

2. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Tenho isso a funcionar num programa que já fiz há uns tempos. de excel para access.

Tens de adcionar nas referencias o microsoft.office.core e o interop do access. Tens de ter o office instalado no teu computador com o PIA. Se não o tiveres sacas do site da microsoft.

Depois o codigo é algo deste estilo:

Código:
    Microsoft.Office.Interop.Access.Application _accessData;

_accessData = new Microsoft.Office.Interop.Access.ApplicationClass();

_accessData.Visible = false;

_accessData.NewCurrentDatabase(Application.StartupPath.ToString() + @"\vl10e.mdb");

_accessData.CloseCurrentDatabase();

_accessData.Quit(Microsoft.Office.Interop.Access.AcQuitOption.acQuitSaveAll);
                _accessData = null;

string _filename;
                _filename = Application.StartupPath.ToString() + @"\encomendas.xls";

string _conn;

_conn = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" + @"Data Source=" + _filename + ";" +

"Extended Properties=Excel 8.0;";
                OleDbConnection _connection = new OleDbConnection(_conn);

OleDbCommand _command = new OleDbCommand();

_command.Connection = _connection;

try
                {

_command.CommandText = @"SELECT * INTO encomendas in '" + Application.StartupPath.ToString() + @"\vl10e.mdb' FROM [encomendas$]";

_connection.Open();

_command.ExecuteNonQuery();

_connection.Close();

}

catch (Exception)
                {
                        MessageBox.Show("Importação Tabela Encomendas falhou");

}

3. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Ok, só posso ver melhor em casa ;) ... Obrigado antes de mais...

4. Boas

Tambem podes fazer o seguinte: linkas o ficheiro XLS como tabela do Access; em seguida usas ou query's ou acedes por recordset para manipulares os dados q pretendes.

Partilhar esta Página