Importar definições do Windows para Linux

Transmontano

I folded Myself
Bom, depois de tentar vezes sem fio, instalar o Kanguru em Debian, lá tive de mudar para o Ubunut 7.0.4. Ora, e não é que funciona tudo na perfeição?! :D
Mas o que me leva a abrir este tópico é outro assunto, a importação/exportação das definições do Firefox e do Thunderbird do Windows XP para o Ubuntu.

Já exportei aquilo que queria, tanto no TB como no FF, com um programa chamado MozBackup.
Este programa exporta tudo para um ficheiro com extensão .pcv, mas ao chegar ao Ubuntu não é possível importar para o TB e para o FF, pois o programa só existe para Windows.
A minha pergunta, é, como posso fazer para importar/exportar as definições?

Cumps
 
Bastante simples de facto. Em ambiente windows vai a C:\documentos and settings\teu nome\aplications data (dados de aplicação)\Thunderbird\Profile
Dentro do profile encontras uma pasta do género (9awn2ofn23923.default). Até deves encontrar várias, mas copia apenas a primeira pasta, para por exemplo C:\

Atenção que ainda são uns megas, a minha por exemplo ocupa 2Gb e muito!

Entra no Ubuntu, vai a computador, /home, faz Ctrl+H para veres os ficheiros ocultos. Deves ter instalado o TB na pasta /opt mas os ficheiros estão na /home, procura por .thunderbird vai a profiles tens lá uma pasta semelhante. Faz copia de segurança da pasta que la tens e copia a nova para lá. Depois edita o nome da pasta que colocaste nova, e coloca o nome da antiga. Isto é para o ficheiro de configuração assumir aquela pasta (don't know why, mas só funcionou assim comigo).

Fácil e rápido. E não te metas em MozBackups, regra geral não copiam tudo tudo e assim tens a certeza que tens lá tudo excepto algumas extensões e temas que estariam na pasta com nome esquesito seguinte. Mas ainda bem, porque em Linux as compatibilidades são diferentes ;)

PS - Atenção que tens que ter ficheiros ocultos disponivel quer em windows quer em Linux.
 
Antes de mais obrigado a todos pelas respostas.

|ferrari|, lembro-me de ter feito isso quando formatei o computador, mas na altura foi de XP para XP.
Devo dizer que não sabia que era possível fazer a cópia de XP para Ubuntu, mas ainda bem que é, pois já funciona :D

Mais uma vez, obrigado! ;)

Cumps
 
Back
Topo