1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Importar XML para Array

Discussão em 'Web Development' iniciada por Rui Marto, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 984)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tenho o seguinte XML com links de imagens:

Código:
    <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
    <images>
     <image url="img/imagem1.jpg" />
     <image url="img/imagem2.jpg" />
     <image url="img/imagem3.jpg" />
     <image url="img/imagem4.jpg" />
    </images>
    E queria importar para actionscript para ficar "equivalente" a isto:

Código:
    var images:Array = ["img/image1.jpg", "img/image2.jpg", "img/image3.jpg", "img/image4.jpg"]
    Com alguma pesquisa no google fiz isto, mas não funciona:

Código:
    var xml:XML = new XML();
    xml.ignoreWhite = true;
    xml.onLoad = function()
    {
    var nodes:Array = this.firstChild.childNodes;
    for(var i=0;i<nodes.length;i++)
    {
    images.push(nodes[i].attributes.url);
    }
    }
    xml.load("images.xml");

Última edição: 27 de Abril de 2008
  2. ola!!! isso é mto facil! é das primeiras coisas k aprendi na informática! mas se keres um conselho meu aposta antes em pascal, para páginas web é o melhor k há!

cumprimentos

misterbyte!

Última edição: 28 de Abril de 2008
  3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Vou ser sincero contigo: Aquilo que acabas de dizer, para mim, não faz sentido nenhum.

És a primeira pessoa que oiço falar sobre o uso de pascal para páginas web, além de que isto é um site em Flash, por isso tem mesmo que ser ActionScript.

De qualquer forma, se é muito fácil, que tal dares uma ajudinha? Dava jeito, digo eu...

4. ola senhor rui! estou inteiramente ao seu dispor para ajudar no ke for preciso! :)

visto o ActionScript ser uma linguagem de programação orientada à objetos baseada em ECMAScript, primariamente utilizada para construção de aplicações Internet rica. É executada em uma máquina virtual (AVM - "ActionScript Virtual Machine", atualmente na versão 2) que está disponível no Flash Player (plug-in encontrado em navegadores web) e também no ambiente Adobe AIR. Por tudo isto digo que em Pascal será mto mais facil implementar esse código em páginas web.

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

:) Não me trates por senhor... lol

Bem, aquilo que fiz está escrito lá em cima. Se me pudesses dizer o que está ali mal agradecia.

6. slack_guy

slack_guy Power Member

Podes indicar um site (apenas um) que tenha sido desenvolvido sobre Pascal?

7. souto

souto To fold or to FOLD?

Pascal para páginas web? Se calhar é melhor Assembly, não?
    Se quiseres ir à wikipedia buscar um resumozinho do que é o Assembly, tens aqui o link.

Com cada apanhadinho... :lol:

8. pisco

pisco Power Member

bem se alguém se dedicar a responder á questão do rapaz se calhar é mais útil.

O teu problema é muito simples, estás a fazer o push de um array que não definiste em lado nenhum, se no inicio puseres

var images:Array = new Array()

tudo vai funcionar e ficas com o array que queres

Isto partindo do principio que estás a usar actionscript2, se for 3 já não funciona da mesma maneira, mas o principio é o mesmo, se precisares de ajuda apita.

Última edição: 28 de Abril de 2008
  9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Epah, és um santo. :) Finalmente alguém me responde à dúvida.

PS: Mal por mal faz-se um site em binário não?!

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Reparei agora que estavas a falar de AS2. Estou a usar 3.0.

11. ola a todos! isso dos arrays é mto bonito, mas torna o código pouco fiável. O que deves fazer é usar variáveis do tipo de dados que queres inserir, desta forma não dás hipóteses a possíveis hackers. cumprimentos aos informáticos!

12. michael c

michael c Power Member

Misterbyte, não me leves a mal, mas o que eu já me ri aqui, a sério.

"mas se keres um conselho meu aposta antes em pascal, para páginas web é o melhor k há!"

Para mim esta é a frase do ano. Vá, prontos, nem tanto. Já me estava a esquecer do user que queria fazer um Hi5 numa semana quando nem HTML sabia. Mas fica no pódio esta tambem.:002:

Quanto à questão mesmo não faço ideia, mal actionscript 2.0 quanto mais 3.0 :lol:

E depois há ainda outra questão: porque é que um array é inseguro? Hackers? No Flash o código fica fechado no swf que é embebido no HTML...não tens acesso ao actionscript...penso eu. A menos que ele esteja todo junto num ficheiro externo que é puxado para dentro do principal. Aí eventualmente poderás ter acesso ao AS.

Cumps,
    michael c

13. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Ai temos um cota todo para a frentex, só pode para ser expert em pascal, que sabe escrever em pitex :x2:

Partilhar esta Página