Impossibilidade de desabilitar o trackpad em portátil MSI.

Voystice

Power Member
Boas.

Como de costume, fico sempre com o pé atrás na hora do Win10 fazer updates e actualizações. Esta última, eu deixei passar o máximo de tempo possível antes de reiniciar o meu portátil MSI GL63 8SD, porque tinha trabalhos para terminar, e não me podia dar ao luxo de alguma coisa correr mal no reinício do portátil e ficar depois impossibilitado de fazer o que quer que fosse...

Ontem, finalmente, desliguei o portátil e fui dormir. Hoje, quando o liguei, percebi que o trackpad estava de novo activo. Tratei de o tentar desligar, mas não consegui, porque as tabs respectivas ao mesmo que se encontram mais à direita nas definições do rato já lá não se encontravam.

Tentei usar o "truque" fn + f3, que é a combinação de teclas própria para o desabilitar, mas não funcionou.
No Gestor de Dispositivos, o trackpad nem aparece.
Pelo Dragon Center da MSI tentei reinstalar o driver do trackpad, mas este recusa-se a instalar devido a uma autorização especial de assinatura que o Win10, agora, não reconhece.

Estou preso nisto. Não consigo fazer nada e não faço ideia como desabilitar o trackpad que me incomoda quando estou a teclar ou a navegar. Haverá alguma solução para desabilitar o trackpad que ainda não me tenha lembrado, ou a única solução é reinstalar o software do portátil para o estado de fábrica?

Obrigado por qualquer ajuda que me possam dar.

\w/
 
Que erro aparece ao instalar o driver? mas de qualquer forma tem que aparecer no device manager o dispositivo com ou sem driver caregado.. É instalar por ai o driver (descompactar o software da MSI se necessário e indicar a localização do driver... Se necessário instala como 'legacy' ...
Também é um facto que este último update provocou algumas dores de cabeça em drivers... que o diga quem usa cenas da gemalto :D
 
Que erro aparece ao instalar o driver? mas de qualquer forma tem que aparecer no device manager o dispositivo com ou sem driver caregado.. É instalar por ai o driver (descompactar o software da MSI se necessário e indicar a localização do driver... Se necessário instala como 'legacy' ...
Também é um facto que este último update provocou algumas dores de cabeça em drivers... que o diga quem usa cenas da gemalto :D

Diz: "Aplicação não fidedigna".

E depois aparece esta caixa de texto:

Precisa de um novo certificado instalado para este pacote de aplicação ou necessita de um novo pacote de aplicação com certificados fidedignos. O seu administrador de sistema ou o programador da aplicação pode ajudar. Uma cadeia de certificados foi processada, mas terminou num certificado de raiz não fidedigno (0x800B0109)

E não, o dispositivo não aparece no device manager. O que aparece é o rato, e depois nas tabs do rato, deveriam existir 2 últimas que dizem respeito ao trackpad. Mas essas tabs desapareceram. A única maneira de tornarem a aparecer, era reinstalando o driver, mas, não deixa.

Será que se eu eliminar as duas últimas actualizações de ontem, isto volta ao lugar?

* Update: Bem, agora é que está tudo estragado. Fiz qualquer coisa nos updates do rato, que este agora deixou de funcionar. Estou só com o trackpad que detesto usar. Vou reiniciar isto, se não resultar, vou ter que formatar isto durante o fim-de-semana.
 
Última edição:
Back
Topo