1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impossível apagar pasta da reciclagem - MacOs Mojave

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por dexterzinho, 7 de Dezembro de 2018. (Respostas: 24; Visualizações: 1131)

1. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Olá a todos!

Recentemente adquiri um Imac e portanto sou novo neste mundo. Preciso da vossa ajuda por causa do seguinte:

- Quando estive a organizar os ficheiros do computador tive transferir vários ficheiros que tinha no meu disco rigido externo para o Imac. Entretanto apaguei os que não precisava e há uns deles que não me deixa eliminar da reciclagem aparecendo a seguinte mensagem:Não é possível concluir a operação, porque o elemento "filosofia" está a ser utilizado". Ora, a pasta chama-se Filosofia mas não tem nada lá dentro e diz que ocupa 0Kb por isso imagino que seja uma pasta com um virus ou assim. Andei na internet a pesquisar e já reiniciei o computador em modo de segurança e nada...já instalei aplicações e nada....alguém me pode dar uma ajuda para tentar eliminar isto de vez?

Obrigado!

2. Lerros

Lerros Power Member

Abres a reciclagem seleccionas todos os ficheiros, carregas com o botão direito e fazes "Delete Immediately" em português deve ser Eliminar Imediatamente ou algo semelhante.

3. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Bom dia

Obrigado pela dica. Infelizmente já tinha tentado isso mas não funcionou. Mais alguma sugestão? Obrigado

4. Lerros

Lerros Power Member

Já reiniciaste o Imac?

5. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Também já...

6. Lerros

Lerros Power Member

Então tenta fazer assim, tira essa pasta "Filosofia" da reciclagem e mete-a no Desktop, e elimina os restantes ficheiros que ficam na reciclagem, depois reinicia o Imac e elimina a pasta "Filosofia". Em principio assim deve funcionar, se mesmo assim não der, então só através do terminal.

7. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Obrigado pela ajuda. Continuou sem apagar o ficheiro e a aparecer a mensagem que não é possível concluir a operação porque o elemento Filosofia está a ser utilizado.

Como é isso do Terminal? Nem sei o que isso é....

8. Lerros

Lerros Power Member

9. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Não me fiz entende... Eu segui os passos que disseste, contudo quando voltei a eliminar a pasta Filosofia e tentei esvaziar a reciclagem é que me apareceu a mensagem.

Vou ler o link que enviaste. Tks again!

10. Lerros

Lerros Power Member

Então volta a meter a pasta Filosofia no Desktop, abre o terminal e insere estes comandos:
    cd ~/Desktop/
    rmdir Filosofia

Se mesmo assim não funcionar, repete o 2º comando com: sudo rmdir Filosofia

Se tiveres o sistema em português, acho que o Desktop tem outro nome.

11. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Já estive a ler as soluções do link que me enviaste e nada funcionou...

Quanto às sugestões que me deste:

1) Usando o comando rmdir Filosofia aparece a seguinte mensagem:

rmdir: Filosofia: Directory not empty - O que é esquisito porque supostamente a pasta está vazia e ocupa 0 Kb...

2) Usando o segundo comando aparece exactamente a mesma mensagem que em cima...

Que seca...Não percebo como me vou ver livre desta pasta..

12. cds

cds Power Member

Será que "rm -rf Filosofia" funciona?

Última edição: 17 de Dezembro de 2018
  13. Lerros

Lerros Power Member

Nunca vi uma pasta tão difícil de remover.

Experimenta o comando que o @cds disse, mas em vez de Desktop é Filosofia: rm -rf Filosofia

14. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Vocês desculpem a ignorância mas uso esse comando mal abro o terminal e com a pasta Filosofia na reciclagem ou devo inserir esse comando depois de escrever mais alguma coisa no Terminal? É que escrevi isso no terminal com a pasta Filosofia na reciclagem e carreguei enter e parece que não assumiu nada...

15. Lerros

Lerros Power Member

Tens que fazer como eu disse no post nº10, tens que meter a pasta Filosofia no Desktop, depois abres o terminal e inseres o comando "cd ~/Desktop/" para mudar a directoria para o Desktop e só depois é que inseres o comando para remover "rm -rf Filosofia"

16. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Mais uma vez obrigado pela tua ajuda. Mas a "coisa" não está fácil...
    Seguindo as tuas instruções aparece a seguinte mensagem no terminal:

rm: Filosofia: Directory not empty

E não faz nada...

17. Lerros

Lerros Power Member

Podes ver como estão as permissões da pasta?

Pelo terminal fazes "cd ~/Desktop/" e depois "ls -la".

18. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Olá pessoal!

Continuo sem conseguir apagar a pasta...
    Falei com o Lerros que me disse várias maneiras para tentar apagar o ficheiro através do terminal mas nenhuma funcionou..se alguém tiver ideias sobre como apagar a pasta são muito benvindas!

19. bac0

bac0 Power Member

Para apagar pastas vazias tenta:

rmdir location/directoryname

20. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Será que me podes dizer tipo..passo por passo? Ou sou muito nabo disto do imac? :D

Obrigado!

Partilhar esta Página