Impossível apagar pasta da reciclagem - MacOs Mojave

dexterzinho

Power Member
Olá a todos!

Recentemente adquiri um Imac e portanto sou novo neste mundo. Preciso da vossa ajuda por causa do seguinte:

- Quando estive a organizar os ficheiros do computador tive transferir vários ficheiros que tinha no meu disco rigido externo para o Imac. Entretanto apaguei os que não precisava e há uns deles que não me deixa eliminar da reciclagem aparecendo a seguinte mensagem:Não é possível concluir a operação, porque o elemento "filosofia" está a ser utilizado". Ora, a pasta chama-se Filosofia mas não tem nada lá dentro e diz que ocupa 0Kb por isso imagino que seja uma pasta com um virus ou assim. Andei na internet a pesquisar e já reiniciei o computador em modo de segurança e nada...já instalei aplicações e nada....alguém me pode dar uma ajuda para tentar eliminar isto de vez?

Obrigado!
 
Abres a reciclagem seleccionas todos os ficheiros, carregas com o botão direito e fazes "Delete Immediately" em português deve ser Eliminar Imediatamente ou algo semelhante.
 
Então tenta fazer assim, tira essa pasta "Filosofia" da reciclagem e mete-a no Desktop, e elimina os restantes ficheiros que ficam na reciclagem, depois reinicia o Imac e elimina a pasta "Filosofia". Em principio assim deve funcionar, se mesmo assim não der, então só através do terminal.
 
Então tenta fazer assim, tira essa pasta "Filosofia" da reciclagem e mete-a no Desktop, e elimina os restantes ficheiros que ficam na reciclagem, depois reinicia o Imac e elimina a pasta "Filosofia". Em principio assim deve funcionar, se mesmo assim não der, então só através do terminal.

Obrigado pela ajuda. Continuou sem apagar o ficheiro e a aparecer a mensagem que não é possível concluir a operação porque o elemento Filosofia está a ser utilizado.

Como é isso do Terminal? Nem sei o que isso é....
 
Então volta a meter a pasta Filosofia no Desktop, abre o terminal e insere estes comandos:
cd ~/Desktop/
rmdir Filosofia

Se mesmo assim não funcionar, repete o 2º comando com: sudo rmdir Filosofia

Se tiveres o sistema em português, acho que o Desktop tem outro nome.
 
Então volta a meter a pasta Filosofia no Desktop, abre o terminal e insere estes comandos:
cd ~/Desktop/
rmdir Filosofia

Se mesmo assim não funcionar, repete o 2º comando com: sudo rmdir Filosofia

Se tiveres o sistema em português, acho que o Desktop tem outro nome.

Já estive a ler as soluções do link que me enviaste e nada funcionou...

Quanto às sugestões que me deste:

1) Usando o comando rmdir Filosofia aparece a seguinte mensagem:

rmdir: Filosofia: Directory not empty - O que é esquisito porque supostamente a pasta está vazia e ocupa 0 Kb...

2) Usando o segundo comando aparece exactamente a mesma mensagem que em cima...

Que seca...Não percebo como me vou ver livre desta pasta..
 
Nunca vi uma pasta tão difícil de remover.

Experimenta o comando que o @cds disse, mas em vez de Desktop é Filosofia: rm -rf Filosofia

Vocês desculpem a ignorância mas uso esse comando mal abro o terminal e com a pasta Filosofia na reciclagem ou devo inserir esse comando depois de escrever mais alguma coisa no Terminal? É que escrevi isso no terminal com a pasta Filosofia na reciclagem e carreguei enter e parece que não assumiu nada...
 
Vocês desculpem a ignorância mas uso esse comando mal abro o terminal e com a pasta Filosofia na reciclagem ou devo inserir esse comando depois de escrever mais alguma coisa no Terminal? É que escrevi isso no terminal com a pasta Filosofia na reciclagem e carreguei enter e parece que não assumiu nada...

Tens que fazer como eu disse no post nº10, tens que meter a pasta Filosofia no Desktop, depois abres o terminal e inseres o comando "cd ~/Desktop/" para mudar a directoria para o Desktop e só depois é que inseres o comando para remover "rm -rf Filosofia"
 
Tens que fazer como eu disse no post nº10, tens que meter a pasta Filosofia no Desktop, depois abres o terminal e inseres o comando "cd ~/Desktop/" para mudar a directoria para o Desktop e só depois é que inseres o comando para remover "rm -rf Filosofia"

Mais uma vez obrigado pela tua ajuda. Mas a "coisa" não está fácil...
Seguindo as tuas instruções aparece a seguinte mensagem no terminal:

rm: Filosofia: Directory not empty

E não faz nada...
 
Olá pessoal!

Continuo sem conseguir apagar a pasta...
Falei com o Lerros que me disse várias maneiras para tentar apagar o ficheiro através do terminal mas nenhuma funcionou..se alguém tiver ideias sobre como apagar a pasta são muito benvindas!
 
Back
Topo