Impossível apagar pasta da reciclagem - MacOs Mojave

Boas, como estou de férias não tenho nenhum Mac “à mão”, no entanto penso que percebi o que queres. Tens de saber o “caminho” para o teu ficheiro( acho que até dá para copiar das informações do mesmo) e no terminal colocas rmdir e colas a localização da pasta. Em alternativa podes navegar com o terminal até à localização da pasta e fazes rmdir “nome da pasta”.
Depois dá Feedback, existem mais alternativas, podemos aproveitar para fazer um estudo de caso:).
 
Boas, como estou de férias não tenho nenhum Mac “à mão”, no entanto penso que percebi o que queres. Tens de saber o “caminho” para o teu ficheiro( acho que até dá para copiar das informações do mesmo) e no terminal colocas rmdir e colas a localização da pasta. Em alternativa podes navegar com o terminal até à localização da pasta e fazes rmdir “nome da pasta”.
Depois dá Feedback, existem mais alternativas, podemos aproveitar para fazer um estudo de caso:).

Olá!

Obrigado pela tua ajuda. Estive fora sem acesso ao imac por isso só hoje te estou a responder.
Ora bem, coloquei a pasta no desktop e segui os seguintes passos e basicamente não aconteceu nada:

iMac-de-Ricardo:~ ricardo$ cd ~/Desktop

iMac-de-Ricardo:Desktop ricardo$ rmdir Filosofia

rmdir: Filosofia: Directory not empty

iMac-de-Ricardo:Desktop ricardo$
 
Mais uma tentativa, ficheiro fora do lixo, pode estar no desktop.
1-Abre o terminal
2-Escreve “sudo bash”, dás enter e colocas a tua pass
3-Agora escreve “rm -rf “ e arrasta a pasta que queres apagar para o termina e dá enter. Tens de ter um espaço a seguir ao -rf.
 
Olá a todos!

Consegui apagar o ficheiro!! O @Lerros deu-me uma preciosa dica que resultou!

"Se ainda não conseguiste, experimenta fazer isto, mete a pasta no iCloud Drive, depois vai ao site iCloud.com e tenta apagar através do site."

Muito obrigado ao @Lerros e ao @bac0 pela vossa ajuda!!
 
Back
Topo