1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

impossível atribuir endereço ip-pk?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por hehe33, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 995)

1. hehe33

hehe33 Power Member

boas, hoje estava a trabalhar no pc quando de repente deixei de ter net.

olhei para o icone e dizia que nao tinha sido possível atribuir um endereço de rede ao computador. tenho net ligada por cabo a um router.

resolvi o problema fazendo reset ao router.

o que queria saber é qual pode ser a causa de ter perdido a net de um momento para o outro. poderá ser vírus?ou é normal isto acontecer?

já tenho net assim há 1 ano e foi a 1ª vez que isto se passou...

desde já, obgd

2. Hey, por vezes algo semelhante tb me acontece ,normalmente é o router que crashou :P ( digamos que o meu router é ..........) fizeste reset ao router atraves da "pagina de controlo" do router ou foi mm no "butão"? .

cumpz

Última edição: 12 de Junho de 2009
  3. hehe33

hehe33 Power Member

no botão. dps fiz a config normalmente

4. O melhor numa rede, até mesmo por razões de gerenciamento é tu mesmo atribuires um IP de rede à tua maquina para que saibas sempre encontra-la na rede. Se fores tu a atribuir o IP, os problemas porcausa do servidor DHCP do teu router estarão sempre ausentes :)

Mas pronto, quando perdes a ligação dessa maneira, manda todos os dispositivos na rede abaixo.. e volta a reiniciar tudo.

Partilhar esta Página