1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Impossivel fazer seja o que for no PC

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por James, 7 de Março de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 1241)

1. James

James Power Member

Ola a todos/as,

Na passada quarta-feira estive até às tantas no computador, mas no dia seguinte quando o liguei qual não foi o meu espanto quando vejo que não consigo fazer NADA nele!!

Tenho o windows xp, e tenho três contas (minha, do meu pai e do meu irmão), nas outras duas parece ser possivel fazer qualquer coisa, mas quando entro na minha conta não consigo fazer nada no pc. Não consigo abrir a net, não consigo sequer abrir a pasta do meu computador!
    Nao instalei nada de novo naquela noite nem nos dias anteriores, por isso um programa novo que tenha bug esta fora de questao...
    So mais uma coisa, quando ligo a minha conta aparece uma janela com isto:

RUNDLL
    Erro ao carregar C:/WINDOWS/System32/ctrlpan.dll
    Impossivel localizar o modulo especificado

Espero que isto ajude...
    Se precisarem de mais alguma informaçao digam...
    Preciso urgentemente de ajuda, pois não sei o que fazer!!

PS- como é obvio estes posts estao a ser escritos num laptop e nao no pc que tem o prob

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Tu no outro forum disseste que estvam dll's em falta logo a unica via, a meu ver, é tentares o system restore. Ou então metes o cd do xp na drive de cd's e ao fazer boot tentas utilizar a consola de reparação.
    De resto..... quando falta dlls a unica solução, na maior parte dos casos, passa por formatar ou então instalar o xp por cima de modo a ñ apagra nada de importante. O problema da ultima solução é que se a origem do problema foi um virus ele vai continuar lá e provavelmente vai-te provocar estragos novamente.

3. James

James Power Member

Carreguei no f8 e nada, será q carreguei na altura certa?? Como vou ao system restore??
    se eu por o cd do xp e re-instala-lo de novo nao vou perder os meus trabalhos, musica e programas q tenho na minha e nas outras contas??

4. James

James Power Member

ok, ponho o cd do xp e depois? o que escolho para instalar, restaurar, ou seja la o que for?

5. NeoToPower

pra instalar
    tens é de outro nome dif do qual utilizaste na istalação anterior senão apaga-te as pastas pessoais.

6. James

James Power Member

ok, instalar o xp de novo, mas outro nome diferente de qual?? das contas que tenho? do nome que se dá ao pc??
    Desculpem pelas perguntas idiotas, mas isto nunca me aconteceu :'(
    muito obrigado pela paciencia :rolleyes:

7. não metas o mesmo nome da conta

8. NeoToPower

isso mesmo.
    Quando te pedirem um nome utiliza um qualquer menos os nome que utilizaste anteriormente. Se usares o mesmo ele apaga a pasta my docoments

9. Chip

Chip Zwame Advisor

não apaga a pasta my documents nem nenhuma outra pasta se escolheres o mesmo user name, mas pelo sim pelo não, escolhe diferente :D

Não tens hipótese de fazer backups do disco?

Se arrancares em modo de segurança não consegues correr nenhum anti-virus?

10. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

se qd metem o cd do windows, optarem por instalar e depois de ele reconhecer uma instalação e perguntar se a querem reparar...

o XP nem sequer pede nenhum nome para conta, simplesmente restaura o SO.

ja o precisei de fazer umas 3 vezes dd q tenho o XP, mas nunca precisei de re-instalar propriamente dito dd a primeira vez q ja foi....assim q saiu o XP ;)

11. James

James Power Member

ok, ponho o cd do xp, opto por instalar e ele reconhece a instalaçao ja existente e pergunta se quer restaurar/reparar. tens a certeza que isso acontece mesmo??
    mas se ele restaura/repara o so, nao vou perder os meus trabalhos, as minhas musicas, etc??8o

12. James

James Power Member

como faço para correr o xp em modo de segurança??
    ja agora que antivirus recomendas para resolver este problema??

13. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

podes apenas perder um ou outro programa idiota que tenha escritio em alguma zona idiota do registry.

ou entao algum q precise de uma versao mais recente de alguma dll e afins, pq o windows vai repor os files de sistema.

se quiseres correr um antivirus antes disto aconselho o stinger mais actualizado q ta para download no site da macaffee

14. James

James Power Member

ok, vou tentar essa ideia de por o cd do xp a restaurar/reparar o so :)

Partilhar esta Página