Problema Impossível guardar ficheiros

hyb

Membro
Bom dia,
O problema é o seguinte: sempre que tento guardar um ficheiro para o computador, quer seja do browser ou de outra aplicação qualquer como o Thunderbird, este não é salvo. Aparece a mensagem que ele está a ser guardado mas mal termina "apaga-se" imediatamente ou nem sequer chega a ser guardado.
Já corri ferramentas anti-malware e anti-vírus, o computador está limpo.
De momento estou a utilizar Windows 7 Profissional.

Penso que o problema só se deu a partir de segunda-feira passada. Restauro é a única solução ou há outra possibilidade de resolver o problema?
Obrigado pela atenção.
 
Que eu me recorde nada. o Ponto de Restauro mais recente é de sexta-feira passada.
Este problema, a meu ver, não tem qualquer tipo de precedentes e acho estranho ter apenas dois pontos de restauro por onde possa optar para recuperar.
 
Tenta isto: Painel de Controlo > Opções de Pastas > separador Ver

Marca:

- Mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos

Desmarca:

- Ocultar ficheiros protegidos do sistema operativo

Clica Aplicar e OK.

Vê se os ficheiros já aparecem.
 
Tenta isto: Painel de Controlo > Opções de Pastas > separador Ver

Marca:

- Mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos

Desmarca:

- Ocultar ficheiros protegidos do sistema operativo

Clica Aplicar e OK.

Vê se os ficheiros já aparecem.

Tentei essa solução e continua tudo na mesma.
Já tive problemas com a estrutura de pastas após a instalação de atualizações e só resolvi com a formatação. Como o fiz há menos de dois meses, não queria ter que voltar a fazê-lo.
Há alguma forma de fazer restauro das entradas de registo ou algo do género? Penso que o problema possa estar a surgir daí.
 
Descobri uma coisa importante.
Penso que é problema no anti-vírus. Por algum motivo ele considera tudo o que descarrego da internet como um ficheiro perigoso para o computador e que contém vírus, apagando o mesmo imediatamente.
De momento uso o Microsoft Security Essentials, devo reinstalar ou devo trocar para evitar que as definições antigas sejam migradas para a nova instalação?
 
Resolvido

O problema era definitivamente no anti-vírus. Ele sem nenhum motivo aparente considerava todo o conteúdo descarregado pelo browser como tendo vírus. Descobri isto através do IE, por incrível que pareça.
Obrigado a todos pela atenção e disponibilidade.

Podem fechar o tópico
 
Back
Topo