1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Impossível instalar XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por CSKaMeSs, 10 de Maio de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 944)

1. CSKaMeSs

CSKaMeSs Banido

boas,
    é o seguinte:
    eu tenho o vista basic instalado no unico disco do meu computador, mas preciso de utilizar a impressora[ que nao tem drivers para vista], além do mais o computador está lento e quero mudar para o xp..
    emprestaram.me um cd de instalaçao do xp e qual nao é o meu espanto que quando o meto a instalar[arrancando-o apartir do cd quando ligo o pc],e depois de seleccionar a instalaçao naquele ecrã horroroso todo azul a treta do setup do windows XP diz que nao tenho nenhum disco no computador, que como é obvio é mentira..o que gostava mesmo de saber é porque é que o setup diz isto, se consigo entrar normalmente no vista??

obrigado.

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

É uma cópia legal? Ou é cópia, simplesmente? É que se for, poderá ser uma mal feita. Já pediste a quem te emprestou para ver se no computador dele/dela corre?

3. CSKaMeSs

CSKaMeSs Banido

ok..
    em principio deve de ter sido tirada nalgum site estrangeiro, essa pessoa nunca a usou, tambem usa o vista...mas acho muito estranho aqilo dar.me esse erro estupido..porque efectivamente eu tenho lá o disco...posso experimentar com outro cd...mas se eles sao todos do XP,nao vao dar também o mesmo erro??
    cumpz.

4. DarkButterfly

O problema pode estar no ficheiro que foi transferido da net. Provavelmente estará corrupto.

5. CSKaMeSs

CSKaMeSs Banido

bem lá vou eu ter de arranjar outro cd..ainda por cima aqilo tá.me a fazer falta...eu tenho de usar a minha impressora...que por causa de ser uma grande marca estúpida[LEXMARK]...nao tem drivers para o vista para aqela impressora...bem muito obrigado entao...vou procurar outra soluçao

cumpz

6. Skyflier

Skyflier Power Member

7. DarkButterfly

Nesse caso tens razão. Quando li que não detectava o disco após o ecrã azul inicial, deduzi que fosse o disco de instalação. :o

8. CSKaMeSs

CSKaMeSs Banido

e posso fazer isso no vista??
    realmente o meu disco é SATA2...só nao sabia que isso interferia..agora que me lembro...na parte onde o cd ta a carregar as aplicaçoes ou lá o que sao...aparece uma coisinha a falar de discos IDE,mas muito rapido,nao consigo perceber o que é, referencia a discos SATA aí,nada..
    muito obrigado entao
    vou ver o qeu consigo fazer

cumpz

9. Skyflier

Skyflier Power Member

No Vista não e necessário fazeres isso porque já detecta os discos SATA. Existe é o vLite que é o mesmo que o nLite só que é para o Vista.

Cumps

10. CSKaMeSs

CSKaMeSs Banido

nao sei se me fiz entender, ´provavelmente nao..o que qero dizer é que tenho o vista actualmente no meu disco...e quero voltar a usar o xp..o vista é muito bonito mas dou.me mal com caracóis..por isso qero voltar a instalar o xp...também consigo correr esse programa no vista para transformar o disco do xp??
    quando tento arrancar apartir do cd o pc nao reconhece o disco rigido[que tem o vista]...

mais uma vez obrigado...

11. Skyflier

Skyflier Power Member

Pois estou a ver, o nLite nao funciona no Vista penso mas podes experimentar. Caso não dê podes tentar instalar o XP em Virtual Machine e aí é que usas o nLite para criares o disco com as drivers SATA.

12. CSKaMeSs

CSKaMeSs Banido

boa ideia,
    realmente nao me tinha lembrado de correr o xp em MV..mas vou experimentar com o vista..se nao der..paciencia...podes me dizer onde consigo arranjar o vmware??..sei que há duas versoes desse programa...mas nao sei a diferença..
    obrigado

13. zyThuM

zyThuM Power Member

Para criares uma nova imagem de uma virtual machine precisas de ter o VMWare Server, depois de teres criado a imagem podes desinstalar o server e meter o VMWare Player, que é mais leve. Ambos são freeware e podes encontrar aqui.

Se precisares de alguma ajuda durante a instalação diz qualquer coisa.

14. CSKaMeSs

CSKaMeSs Banido

desculpa mas nao dá para tirar daí, o site ta em manutençao...bem se é freeware vou buscar ao baixaki, deve de lá estar...muito obrigado na mesma..depois aviso se já consegui resolver o meu problema...se conseguir, meus amigos, a mensagem sobre isto será escrita no simples e fiável XP...
    muito obrigado.

15. zyThuM

zyThuM Power Member

Uma coisa se só fores criar um VM para usares o nLite então usa só o Server, assim não vale a pena estares a perder tempo a instalar e desintalar os programas.

Em relação ao Vista, também já tive a mesma opnião do que tu, cada dia que passa vejo que o Vista tem virtudes muito boas em relação ao XP. Mas claro para teres o Vista a correr como deve ser num PC este tem que ser razoavelmente recente.

16. CSKaMeSs

CSKaMeSs Banido

ter tem..realmente o vista é espectacular...tirando esta lentidão, eu sei que a culpa é do meu pc..que já tem um ano e pouco..e como o dinheiro nao chega para tudo..tenho de o deixar assim..por isso é que "qeria" voltar a usar o xp...bem entao vou fazer isso..arranjo o vmware server e ddespacho isto..
    muito obrigado...

17. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Com um ano e tal o PC devia funcionar bem com o vista! Tenho aqui um PC com mais de 5 anos e corre o vista Basic!

Provavelmente ou tens virus, ou demasiados programas intalados, disco demasiado fragmentado, programas no arranque que não usas e nem sabes que estão lá...

Cumps ;)

18. CSKaMeSs

CSKaMeSs Banido

talvez...
    mesmo assim..qero voltar ao XP...é muito mais rapido e sei que nao vou ter nenhum problema...quando trocar de rams ou assim meto o vista...eu tentei tirar os programas que tao no arranque do vista...mas nao consegui ir pelo msconfig...nao fez efeito...
    cumpz

19. CSKaMeSs

CSKaMeSs Banido

boas,
    desculpem nunca mais ter dito nada...mas nao tive disponibilidade...qero agradecer todas as dicas que me deram..e como já disse[acho eu] era muito bom tar a escrever a próxima mensagem ja no XP..realmente consegui..arranjei uma outra versao do xp..ja com o SP3..e finalmente consegui po-lo a correr no meu pc com SATA..
    muito obrigado mais uma vez..
    CSKaMeSs.

Partilhar esta Página