Impossivel Tirar parafuso com chave

elite

Power Member
Boas malta, não tenho 100% se esta é a secção correcta mas afinal faz parte de electronica um bocado, pois já devem ter tido este problema.
Eu tou a dar uma tentativa de melhoramento a minha 360 ( o que n vai fazer diferença na secção), mas para tirar a board, existe 3 tipos de parafuso, houve um tipo que não sabia tirar ou melhor n sabia a que chave se referia, consegui tirar tds com chaves aldrabradas, excepto 1 tipo, após tentar muitas x, foi definitivamente comprar a chave correspondente neste caso, um torx T8, o facto é que o parafuso está tão "moido" que nem com a T8 que é a chave correspondente consigo tirar... Um colega meu sugeriu-me soldar o prego à chave, mas tive a pensar com o calor que aquilo vai produzir e apenas o que separa o parafuso e a board é uma face da caixa de metal ou lata ( nem sei bem k é aquilo), tenho medo que o calor me lixe a board e como o parafuso é tão pequeno que ainda façam me lá um furo.
Eu Gostava de saber se conhecem alguma alternativa para tirar o parafuso nestes caso...
THnkz anyways..
E isto n tem nd a ver com a 360 especificamente tem a ver com um facto de tirar um parafuso totalmente moido...
 
Última edição:
faz uma ranhura na cabeça do parafuso, para poderes usar uma chave de fendas. às vezes é complicado fazer isto devido ás limitações de espaço...

mas se isso já está moido, é assim que faço qdo apanho dessas situações...
 
Digo-te já que fizeste m3rda! Devias ter pensado nisso antes de moer o parafuso! Aposto que não foi assim tão cara ou dificil de encontrar à venda, portanto devias ter pesquisado antes e depois compravas a chave!

Se isso é um parafuso pequeno podes não conseguir mesmo, mas nos maiores, quando à espaço, com um alicate de pontas consegue-se rodar o parafuso. No entanto, se ele está mesmo na board, também não aconselhava esta abordagem pois se acertares com força na board lixas isso tudo!
 
Última edição pelo moderador:
Põe uma gota de cola super 3 no parafuso e depois colas a chave:)
podes por aí uma foto do parafuso em questão? Tá-me a fazer confusão...
 
bem malta é so para dizer que já consegui tirar o parafuso.. Utilizar uma broca minuscula como o Romani48 disse e incrivelmente resultou.. Thnkz ppl:009::009::009::009:
 
A com cada maluko loool
se nao fosse uma coisa cuidada eu usava um berbequim e furava por cima do que ta moido bem costumo fazer isso na bricolage!!! :lol::lol:
 
Vou reavivar este tópico. Estou com o mesmo problema mas é na mota, e dentro das carnagens, logo duvido que consiga meter la o berbequim.

Sugestões?
 
Eu sei que acabava em bites xD Tinha a duvida se era ou não arrebitos mas pronto deu pra perceber !:D
 
Última edição pelo moderador:
Isso é um alicate de rebites , arebitos nao existem ;D

Rebites é o que prende a caixa do computador , nao estou a ver como ele vai tirar um parafuso com um alicate que so tira rebites.

Se o berbequim nao da , tens sempre o Dremel , no entanto numa mota é complicado.

Para reanimar este tópico, coloco 2 dúvidas:
-O que é Dremel?
-Como faço para tirar aqueles parafusos (um que está moído) que estão presos ao plástico que protege a RAM e o HDD dos portáteis, em que uma pessoa desaperta e eles tem tipo uma anilha por dentro que não os deixa sair? Já agora onde arranjo outros para os substituir?

Obrrigado a todos
 
quanto ao parafuso o que ja me ensinaram foi meter um elástico daqueles de borracha (tem que ser daqueles mais grossos para cobrir o parafuso) por cima e depois pressionar com as chaves que ele fica preso e provavelmente sai.
 
Back
Topo