Impossível utilizar o meu fax com a NOWO

Não há dúvida que a NOWO me continua a surpreender pela negativa.
Comprei uma impressora multifunções com fax e coloquei-a a 10 cms do meu router.
Como a linha telefónica está na onebox a 60 metros da impressora, pedi para trocar a localização da linha telefônica para o router.
resposta do suporte, "não dá! a onebox não pode ter só uma funcionalidade". "então qual é a solução?" perguntei eu a fingir que era estupida :D hahahah (não sei se hei-de rir ou de chorar )
Solução: ou pago mais uma linha telefónica ou pago 50€ para uma nova box lol
Parece aqueles voos low cost que são muita baratos mas depois de todas as parcelas somadas ficam mais caras e não dão comida... bom, basta agora contar os minutos para o fim da fidelização :D
 
Ela pretende ligar o fax na one box, só que o fax está muito distante da box, pela distância será quase impossível passar cabo rj11 da box até ao fax. A solução seria passar a one box para a mesma divisão do fax, só que a nowo está a pedir 50€ para fazer essa alteração ou em alternativa aderir a uma segunda linha de voz para o fax. Soluções que a nowo apresenta ela não concorda.

Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk
 
Ela pretende ligar o fax na one box, só que o fax está muito distante da box, pela distância será quase impossível passar cabo rj11 da box até ao fax. A solução seria passar a one box para a mesma divisão do fax, só que a nowo está a pedir 50€ para fazer essa alteração ou em alternativa aderir a uma segunda linha de voz para o fax. Soluções que a nowo apresenta ela não concorda.

Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk

Ah, em português é bastante melhor. Pois, e qual é a diferença da NOWO para as outras operadoras? Se acha que alguma lhe faz isso de borla que mude lol
 
A minha multifunções liga a linha de fax à linha telefónica (não são todas assim?).
Eu só tenho que ligar a impressora à tomada que ligaria qualquer telefone (devia ter pedido autorização/ intervenção da empresa que me fornece os serviços para ligar a impressora? e os telefones? fico baralhado...)


Quanto à ligação de rede, que também tem, está ligada pela RJ45 (não é o normal?).
A minha está perto do router, mas se não estivesse um kit powerline resolve. Mas não deve ser este o problema, fala-se em fax.

Quanto às mudanças que qualquer um de nós quer fazer, porque raio é que uma empresa (seja ela qual for) deve suportar os custos, não acordados antecipadamente, para as necessidades que nos vão surgindo?

Se fazemos uma alteração e queremos o problema resolvido e não o sabemos fazer, é natural que tenhamos que pagar a alguém para nos fazer esse trabalho.

Não é o caso, pois que eu saiba, qualquer operador cobraria uma intervenção que envolvesse deslocação (nem que fosse para ligar a impressora à linha telefónica), mas, no limite, vamos admitir que existe um operador que não cobra por esse serviço... É bom, se existir mercado para isso.

No entanto, como não há almoços grátis, é natural que esses custos sejam incluídos em todos os clientes e não apenas nos clientes que não sabem/ não querem saber, como negociar e/ou instalar uma impressora, o que é perfeitamente natural (eu também não sei/ não quero saber outras coisas).

Assim seria natural que alguns clientes preferissem pagar menos porque não necessitam desse tipo de serviços e outros decidissem que vale a pena pagar mais por um serviço mais completo.

Ainda assim, repito, que pelo que tenho lido, deslocações motivadas pelas necessidades do cliente não acordadas antecipadamente, parece-me que serão sempre cobradas.
 
Última edição:
Se fosse por disponibilizar o sinal de fax ainda percebia a indignação (ok, não sei como seria possível o bloqueio), agora por trocar uma box ou mudar/instalar nova tomada, todos cobram.

Por acaso, na nova morada, consegui que o instalador mudasse as 2 tomadas da sala, em vez de apenas uma.

Neste caso, ou se suporta o custo da nova box e respectiva deslocação ou, como já sugerido, investia num kit Powerline.

Os custos deverão ser semelhantes.

Por acaso, tenho a casa cheia de tomadas telefónicas, a questão é que com fibras e cabos coaxiais são completamente inúteis, pois ou dependemos dos routers ou box.

Já agora, há uns anos a NOS (ZON) tinha uma função interessante: ligava um cabo rj11 ou rj 45 à porta do router e à tomada telefónica e assim injectava sinal na rede doméstica, podes sempre questionar se é possível.
 
Compras um VoIP para FAX e utilizas um número VoIP como eu no MEO, porque o fax está numa divisão sem linha telefónica sequer. E como não quero ter despesas com isso, utilizo o numero do SAPO VoIP num Linksys PAP2T que veio pelo eBay

voip-linksys-pap2t-na-phone-adapter-.jpg
 
Back
Topo