1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressão em rede através de SO's diferentes

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por _Rodman_, 22 de Setembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 563)

1. _Rodman_

_Rodman_ I'm cool cuz I Fold

Tenho uma impressora ligada a um pc atraves de porta USB e que está partilhada para um grupo de trabalho do windows numa rede local, no entanto gostaria de saber se seria possível eu estar no ambiente Linux e ainda assim conseguirem imprimir através da rede local de um outro pc com Win XP para o meu a correr o Kubuntu.

Tkx in advance

2. hellaxe

hellaxe Power Member

A impressora está no teu pc, presumo.

Se sim tens de configurar o Samba para a partilhares.
    O KDE tem um utilitário para fazer isso.

3. _Rodman_

Ok nOOb allert ! LOL

A minha experiencia de linux resume-se ainda a 1 semana de uso, não me queres explicar melhor como fazer isso ? Até pk ja defini a palavra apss de root, mas qdo tento entrar no modo de administração no control center aparece sp uma janela a pedir password, ponho mas ele nunca me deixa entrar no modo de administração qdo estou no modo gráfico :(

4. hellaxe

hellaxe Power Member

Numa consola faz:
    su

enter

mete a pass.

Se não der diz qq coisa.

Tens a certeza da pass que meteste é a correcta?

5. _Rodman_

na consola n tenho prob mas qdo entro no control center e dp vou ao separador do samba, ca em baixo qdo carrego em modo de administração é k aparece a tal janela a pedir pass, mas já agora se me pudessem explicar como configurar o samba para resolver o meu prob agradecia.

tkx

6. _Rodman_

Alguém dá 1 ajudinha em como configurar o samba para poderem imprimir de um computador windows para a minha impressora estando eu em linux ? (kubuntu)

7. hellaxe

hellaxe Power Member

Tens de ir ao control center e nas impressoras instalares a dita cuja.
    Não me lembro mas creio que tens lá uma opção de partilha.
    Depois vais à parte do samba e escolhes a partilha da impressora.
    Se me lembro bem é assim.
    Depois no XP é só procurares na lan onde está essa printer.

Como és nOOb não te vou dizer para editares o smb.conf pq se não vais andar às aranhas.

Sorte.

Se não entras com a pass fazes o seguinte:

su
    metes a pass
    depois:

passwd

Pede uma pass -> metes a nova pass
    Confirmação da pass

e experimentas no Administration do control center.

Partilhar esta Página