Impressão talões Primavera Express

Zeus_pt

Membro
boas..Instalei o primavera express à puco tempo e tenho 1 duvida q esta a dar cabo da paciencia.. instalei 1 epson tm-t88 IV, configurei como impressora por defeito, no entanto quando tento imprimir um talão no ponto de venda dá o seguinte erro "erro na base de dados " e no detalhe diz "invalid procedure call or argument", o documento vai para a impressora e não sai nada, fica apenas no spool. O q poderá estar mal? Será por nao ter os numeros configurados da sequencia inicial e a abertura de caixa...é necessário e quais são?
Já tentei por os da epson que vem por defeito no programa + o resultado é o mesmo...
Agradecia ajuda pois a utilização do programa depende de conseguir imprimir...
desde já agradeço....
 
Boas... Zeus_pt,

Estou a duas semanas a tentar resolver um problema também com a impressora, só que a minha é a EPSON TM-T70 via USB, contactei a empresa EPSON que me enviou os codigos que são padrão da epson para essas funções:

A primeira tarefa a desenvolver logo após a instalação, é a configuração do ambiente, ou seja, periféricos e postos de venda. As opções necessárias para o fazer estão disponíveis no menu “Tabelas/Pontos de Venda”, escolha IMPRESSORAS.

Para algumas impressoras, já são fornecidas as respectivas configurações. No entanto, se a impressora de que dispõe não estiver contemplada, poderá acrescentá-la à tabela de
impressoras, procedendo às respectivas configurações.
Cada impressora tem códigos diferentes para cada operação, tais como o corte de papel, a abertura da gaveta, a sequência inicial e sequência final. Assim, ao configurar uma impressora, é necessário mencioná-los nos respectivos campos da janela de configuração:

Seq. Inicial: 27 64
Seq. Fianl: 18
Corte: 27 100 49
Abre Gave.: 27 112 49

Se vc nao tem a impressora:
Para instalar uma impressora de talões
1. Criar a impressora na tabela de impressoras, configurando-a convenientemente.
2. Instalar a impressora no Windows. O nome da impressora tem que ser igual ao que foi
atribuído na tabela de impressoras.

Depois de configurada a tarefa a desenvolver logo após a instalação, é a configuração do ambiente, ou seja,
periféricos e postos de venda. POSTOS DE VENDA e seleccionar a impressora instalada no posto desejado.


Espero ter ajudado. qualquer coisa pode me enviar um e-mail que estou a disposição. ([email protected])
 
Back
Topo