Impressão urgente!!!

Vais usar a peça como molde, ou vais usar a peça impressa para fazer o molde?
É que não esquecer que as peças são plástico, que derretem muito a baixo do ponto de fundição da prata. Se vais deitar algo a 600/700 graus (ou mais, não faço ideia da temperatura necessária), lá se vai o "molde" em plástico.

Ou percebi mal?
 
Sim vou utiliza.la como molde...trabalho em ourivesaria e comprometi.me a fazer esta peça para o fim deste mês..aconteçe que nao tenho maquinaria para passar qualquer peça diretamente para prata ou ouro, só empresas o conseguem(essa possibilidade é imediata mas lá se vai o ganho)...tenho 2 formas...faço um bloco em prata e vou furando,limando e cortando ate chegar à peça ( muito demorado)ou com uma peça existente pego por exemplo em 2 placas de carvao ( ou osso de choco que é mais mole) e faço 2 meios moldes assim juntando as placas é verter a prata para dentro e ja tenho em principio uma peça bastante aproximada do pretendido...esse plástico apenas.com alguma pressão é maleável ou é durinho?
 
tudo depende do que queiras......eu ate podia fazer te isso em PET-G.... que é um plastico duro e com alguma resistencia ao calor...
basicamente por aquilo que percebo... queres a peça para conseguires fazer os moldes de forma a encostar os moldes para depois encher com prata ... é isso?
 
Sim é exatamente isso...a peça é so para fazer moldes...a peça n interessa que aguente calor pk nao precisa, não vai levar.
 
Quanto à pergunta do plástico, depende muito do plástico.
Tens plástico rigido que não mexe, apesar de ter alguma resistência (também depende da % percentagem de enchimento) (e diferentes tipos de plástico que aguentam diferentes temperaturas até começar a derreter).

Depois também tens plástico flexível que é maleável.

Sugiro que realmente encontres alguém que te possa fazer isso e que tenha a máquina calibrada para os detalhes sairem todos impecáveis :)
 
Back
Topo