impressionante...a minha caixa ferve....

steelballzz

Folding Member
bem
enquanto não arranjo um conroe resolvi aproveitar algum material k tinha parado e montar um pc
meti uma dfi 925 PE....2x1024 mushkin 5300 e......


PRESCOT 3,4 650
meti o animal a 235x17.....4ghz....vcore default e stock cooler.....
o barulho era insuportável........comprei um TT silent 775....acabou o barulho...mas ficou o outro problema


o CALOR dentro da caixa.......
a minha ocz 420 ferve.....o pwmic vai aos 70ºc.....o cpu aos 67ºc em carga.....
tenho fan intake e outtake......
eu não estou minimamente preocupado com o cpu......o calor k ele gera para dentro da caixa é k e simplesmente brutal
gostava de ouvir as vossas opiniões sobre como ultrapassar este problema
tenho inclusive algum receio k me possa danificar alguma cena....tipo a fonte.....
a maquina está superestável a foldar....mas a caixa ferve.....tudo ferve em redor daquele cpu POS.....grrrrr


tenho aqui parado um rad 240...BIX......
que bloco deveria usar para arrefecer este monstro...

thnxs
 
Talvez um modding na caixa para por mais umas ventoinhas para ajudar o air-flow ajudasse a arrefecer a caixa...agora quanto ao CPU não sei....o WC não é a minha área :)
 
Mete umas tornados a fazer airflow na caixa, mas aí o barulho volta...

Pah não tens qualquer opção sem ser arrefecer o bicho de alguma forma... Esse calor brutal pode-te lixar mems/fonte...
 
Mete umas tornados a fazer airflow na caixa, mas aí o barulho volta...

Pah não tens qualquer opção sem ser arrefecer o bicho de alguma forma... Esse calor brutal pode-te lixar mems/fonte...
tornados.....lol

quanto ao resto...eu sei k ainda do cabo de qualque coisa...tenho inclusive a maquina parada

grumpf
k cena irreal
 
Mete umas tornados a fazer airflow na caixa, mas aí o barulho volta...

Pah não tens qualquer opção sem ser arrefecer o bicho de alguma forma... Esse calor brutal pode-te lixar mems/fonte...

ele comprou outro cooler para acabar com o barulho :lol:

se vais comprar um conroe, pah, poupa, compra um bloco baratinho tipo swiftech 6002 ou o mcw6000
 
bem
fiz uma tentativa de empurrar o ar quente para fora da zona do socket
meti uma fan mais potente no outtake e uma de 120 sobre o cooler

vou testar e ver se melhora....





tenho k ver desses blocos
thnxs joão


EDIT
melhorou um bocadito

 
Última edição:
epá se o cpu gera calor que nem um doido então acho que a solução é WC, por melhor cooler e fan que se metam o calor fica sempre na caixa, mais fan dissipam-no melhor no entanto aumenta o barulho. Como tal um watherblock cá fora com 1 fan deve resolver o prob.

Ou et akeles cooler k tem um watherblock k podes meter nessa ranhura de 80*80 onde tens a fan-out (e mantens a fan claro)
 
Boas,

Ja que tens um radiador parado porque nao meter isso a agua e compras um bloco Universal para o teu cpu acho que deve ser melhor que o sistema a ar.

Esse cpu aquecem muito.
 
Para mim depois que montei uma ventoinha lateral ja nao quero outra coisa a não ter 2 ventoinhas laterais...:joker:

Faz um enorme diferença :-D
 
eu costumo deixar a caixa aberta do lado da mobo.. o outro lado tá com a tampa... em termos de temps ganho 3-4ºc (full) ;)
 
As temperaturas reportadas de 50-52º Idle e 65-70º C em Load são perfeitamente normais para os Prescott e encontram-se dentro das suas especificações. Parece-me com a solução que adoptaste já tens a temperatura ambiente a níveis bastante aceitáveis :) para um sistema baseado em Prescott :)
 
eheh
como já foi referido....com o inverno á porta dá sempre jeito um aquecedor no quarto....:002:

de qualquer maneira estou em construção de um sistema de WC.....já só me falta o bloco.....para tentar silenciar aquilo
mas ainda vou testar um SI-120 para ver se consegue fazer o deslocamento do ar sem ter que recorrer á fan extra por cima do cooler

cumps
 
Última edição:
Opá ó caramelo, como tu próprio dizes tens aí um problema de juntas...

JUNTAS TUDO E METES NO LIXO!
:lol:

Porque é que não lhe pões aquela ventoínha da compaq (penso que era compaq) que te arranjaram para arrefeceres isso?

Abraço maluco.

Cumps.
 
Opá ó caramelo, como tu próprio dizes tens aí um problema de juntas...

JUNTAS TUDO E METES NO LIXO!
:lol:

Porque é que não lhe pões aquela ventoínha da compaq (penso que era compaq) que te arranjaram para arrefeceres isso?

Abraço maluco.

Cumps.


:205: :205: :205: :205:

essa fan quando a ligamos soltou faisca.....
lá se foram os 340 cfm.....
grumpf
nao fecundamos a fonte por acaso
 
Back
Topo