1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressoes e onde as fazer

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por kadeR, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 3036)

1. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

Boas pessoal, eu tou aqui com um problema, preciso de fazer uma impressao de +/- 2.10m de altura por 3.25m de largura, n me sabem dizer qual a resoluçao aconselhada para tal impressao e a quantos dpi´s tem de ser feito tb?
    ja agora, quanto sairá um impressao desta e onde e que se podem fazer?

cumps =)

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tudo depende do que queres fazer com essa impressão e o que ela é em concreto. É um poster? É uma tela? É um outdoor?

3. kadeR

é um poster... n sei se conheces a imagem gigante de merchandising dos moonspell deste ultimo album, basicamente é isso k eu quero fazer para cobrir a parede ou uma parte dela do meu quarto.
    cumps

4. Tenho ouvido falar que em termos de qualidade a Fnac é a melhorzinha, mas entras no link e penso que encontras boas soluções http://www.sempre-id.com/
    Quando ao formato tiff e resolução os 300dpis

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu não contava muito com a Fnac. Se forem tão bons como são com as fotografias...

6. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

A Foto Fnac pelo que dois colegas meus que usam até para alguns prints que vendem é muito boa. Pessoalmente costumo usar outro serviço para impressão o Foto.com mas acho que não fazem os tamanhos que pretendes...

O Sousa Valles não faz impressões deste tamanho? Ou é só tela?

3.10 x 2.25 quase que cobrias aqui uma das paredes do meu quarto :/ Isso é mesmo muito grande... Para teres 300DPI precisas de muitos pixels :( 36600x26550 +/-por isso acho que podes mesmo esquecer os 300DPI para algo desse tamanho...

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu da Fnac tive má experiência com os serviços de digitalização. Já agora, a Foto Fnac está "sediada" em que Fnac?

8. kadeR

opa eu n sei a quanto dpi´s e que o meu scanner faz, mas vamos la ver... amanha quado xegar a casa tenho de ver.
    e que a impressao vai ser feita atravez de uma imagem de um album.

9. c3l5o

Lembra-te que tens de fazer as contas... Se fores fazer scan de uma folha A4 a 300DPI então vais ter uns 20DPI para imprimir desse tamanho...

O problema dos DPI é teres de andar a transformar tudo em polegadas... O DPI não é mais que o número de pixels contidos na área de uma polegada quadrada.

10. kadeR

nop e mais pequeno... basicamente aquilo e uma capa de um CD...

11. c3l5o

Portanto tu queres por a capa de um CD para o tamanho de 3m X 2m +/-??? O senso comum leva-me a dizer que não há scanner nenhum no mundo que te faça isso... Aliás já com uma imagem em A4 me pareceria muito difícil de ser realizado...

12. kadeR

yy eu sei... =X eu vou ter de levar isto a uma tipografia a ver o que é que eles me dizem =S

13. ALPHA350

ALPHA350 Power Member

A3

boas
    Já agora e aproveitando a deixa...querendo passar uma foto para um formato A3 qual o tamanho que deverá ter a fotografia (MB) para que a qualidade seja boa? obrigado desde já

14. chamaco

chamaco I folded Myself

Se procurares no google talvez encontres a imagem da capa do CD em tamanho maior ou ate outra imagem do grupo que te permita um trabalho final melhor.

Procura tambem aquelas empresas que fazem as peliculas autocolantes que cobrem os carros.
    Ou qualquer uma empresa de publicidade que estão habituados a fazer grandes impressões.
    Se quiseres sei onde se fazem aquelas bandeiras monstruosas que as claques utilizam com caras de jogadores.(Fica perto de Braga)

cump.

Última edição: 2 de Setembro de 2008
  15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Uma foto em A3 a 300dpi precisas de 3508x4961 pixeis (17,4MP). Em TIFF é coisa para passar os 50Mb.

Edit: Olha, uma foto da minha máquina a 17,5Mp em TIFF tem 100Mb certos.

Última edição: 2 de Setembro de 2008
  16. ALPHA350

ALPHA350 Power Member

A3

para um leigo é complicado! as fotos tiradas pela minha máquina ficam com o tamanho 4590x3056 (aprox:) e o tamanho da foto fica com +- 4.5Mb exceptuando em RAW em que o mesmo tamanho vai para aproximadamente 12Mb. Eu sei que o formato raw é em "bruto" mas o tamanho é sensivelmente o mesmo embora um ocupe quase 3x mais espaço :confused: com isto quer dizer que em JPEG não é viavel fazer a impressão em A3? Obrigado mais uma vez

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Como deves calcular, a minha máquina também não tem 17,5Mp, eu é que aumentei a resolução no computador. Existem vários programas para isso, e tenho ideia de que, até ao dobro da resolução, não há grande perda de qualidade.

No entanto, é sempre preferível fazer o aumento a partir do RAW do que do JPEG. O JPEG é um formato comprimido, de 8bits, que perde qualidade nos tratamentos. Ao aumentares o JPEG vais aumentar também as imperfeições causadas pela compressão. Daí que o ideal seja trabalhar o RAW e converter para TIFF, que é um formato de 16bits e com pouca ou nenhuma compressão.

Também podes não imprimir a foto a 300dpi. A partir dos 150dpis já se pode considerar qualidade fotográfica e se não for para ver ao perto, ainda melhor. A 150dpis já só precisas de metade da resolução, ou seja, 8,7Mp em vez dos 17Mp.

No meio disto tudo, se reparares eu não falei em Mb, simplesmente porque isso não interessa. A foto tem é que ter resolução suficiente para ser impressa, e estar num formato que não comprometa a qualidade.

18. ALPHA350

ALPHA350 Power Member

Claro e preciso! obrigado

19. kadeR

yy, eu conheço vario pessoal que trabalha com vinil.
    mas se me conseguires dar essa informaçao da empresa que falas, agradecia. =)

cumps

20. kadeR

Partilhar esta Página