Impressora 3D Anet A8

Boas sou novo aqui comprei agora uma anet a8 ta visto [emoji23].. Já trabalhei com cnc's e lasers já trabalhei com extrusoras horizontais quis ver a mistura dos dois [emoji57][emoji848]. Vamos lá derreter plástico então..
 
Bem uma das coisas que li é vejo muita gente com problemas e na primeira layer, o aspecto glossy brilhante é facilmente atingido quando a base está perfeitamente nivelada e pelo menos quando usamos um vidro temperado como base " nunca usei fita" ainda não está a 100% a meu ver embora a maioria já fique bastante satisfeito com estes resultados acredito que pode ficar ainda melhor.. A Medida que for melhorando vou dando a dica também..
58838b91fd2b55f7c25e8d81a573b5a2.jpg
471e0800fd06ed1fc478d71767bd8613.jpg
768112a02e4bba1e8653fb9a727d7cf5.jpg
 
Sim, o brim (a saia à volta da peça) está óptima, já a peça em sim ainda pode ficar melhor. Mas isso nem se deve notar com a unha.
Bom trabalho e bem vindo.
 
Boas.
Tenho a minha Anet A8 a caminho , gostaria de saber se vale a pena comprar parafusos ou algum outro acessório para a montagem, para ficar mais estável ou os acessórios de montagem que vêm com ela são suficientes?
Os rolamentos lineares "Igus Drylin" fazem diferença? Pelo que sei a impressora é um bocado barulhenta, à alguma coisa que dê para melhorar nesse aspecto?
Desde já obrigado, pelo que li têm aqui muita e boa informação.
 
Última edição:
Esse cartão é para formatar. Tudo o que está lá dentro pode ser descarregado online.
Experimenta utilizar o cartão no PC, para perceber se o problema é do cartão ou do leitor da impressora.
 
Boas.
Tenho a minha Anet A8 a caminho , gostaria de saber se vale a pena comprar parafusos ou algum outro acessório para a montagem, para ficar mais estável ou os acessórios de montagem que vêm com ela são suficientes?
Os rolamentos lineares "Igus Drylin" fazem diferença? Pelo que sei a impressora é um bocado barulhenta, à alguma coisa que dê para melhorar nesse aspecto?
Desde já obrigado, pelo que li têm aqui muita e boa informação.
Olha mosfet no ebay o meu chegou a duas semanas andava com preguiça de o montar e hoje de manha lá foi a ligação a mesa com os porcos.. Acabei mesmo agora de montar tudo já está a funcionar
 
Olá pessoal, acabei de montar a minha Anet A8, e tenho o mesmo problema que o Ruben Silva:
"Grande sou novo com a impressora, acabei de montar a minha mas não sei o pq a minha não reconheçe o cartão micro sd que veio com a impressora"
Já tentei com outros cartões, já verifiquei que o cartão que acompanha a impressora funciona no computador, já tentei com o cabo USB e nada.
Verifiquei que quando faço "Mount Card", acende um led na placa e liga a ventoinha por momentos, depois desliga, e não faz mais nada.
Para alem disso a ventoinha mais pequena está sempre a funcionar desde que ligo a impressora à corrente.

Se alguém puder ajudar agradecia.
Cumprimentos.
 
Boa tarde, depois de ver este e outros tópicos, aqui e fora, resolvi comprar uma A8, vem a caminho ainda, e a minha preocupação principal é a segurança. Qual as especificações do Mosfet para a Heatbed? Posso comprar em Portugal? (estava a pensar comprar no Ebay.UK)
 
@Glorioso, Não sou muito de mandar bitaitos em kits chineses, mas para nao ficares pendurado e como julgo que este é um upgrade universal e bem importante para as anets e não só, fica a pic:

2980117c2b51566007f5b143ef3eb373--printers.jpg


Procura um assim, ( heatbed mosfet ou high power bed module ) e ficas bem servido. Tenho um igual na hephestos!
Guia montagem, caso a board da anet seja esta :
https://3dprint.wiki/reprap/electronics/heatbed_mosfet


Pode ser via ali, mas julgo, se fores da area de LX ( cacem ) a reprap.pt tambem tem disponivel atm, com levantamento na loja ou via ctt.

Existem tambem uma serie de lojas espanholas com material chines, que para as emergencias funcionam bem e portes mais em conta.
Tambem gosto do modelo 2 da pic abaixo, tenho na printer nova, porque tem ficha para uma fan.
Este procura por " lerdge mosfet" se preferires:

New-3D-Printer-Heated-Bed-Power-Module-font-b-High-b-font-font-b-Current-b.jpg

Abraco,
Boa build
 
Última edição:
@yougurt , obrigado pela pronta resposta. (em relação à indireta das impressoras chinocas, tem a ver com o meu orçamento e querer algo barato para experimentar :205: )

A RepRap tem o Mosfet esgotado, vou ver se compro na Amazon e mando para casa do meu irmão no UK, a minha maior preocupação é a segurança a qualidade da impressora em si pelo que percebi tem de ser "trabalhada", já percebi também que a ligação à Bed também não é a melhor, vou usar conetores melhores.

Outra pergunta Noob, qual a função do Mosfet? :boredo::boredo:
 
The idea is pretty simple: The high current of the hotbed brings multiple problems to your mainboard. All the current for the bed has to go through the one connector in addition to all the other current for the hotend, the steppers and the logic units, the default connectors are not rated for the current that goes through them when printing....

...(EDIT: the latest version of the control board has newer/different type connectors fitted they are safer,
but if not connected properly even they CAN and WILL melt,
*remember transition resistance in combination with high(er) currents equals heat development)
Removing the hotbed bed current from the mainboard, significantly reduces stress on your mainboard (connectors).

Another benefit, it will allow you to use a second PSU for bed power (12 or 24 volts).
 
Acabado de montar funcionando perfeitamente tive que tirar o vidro de 3mm mas tentei com uma ponta de 2mm e funciona embora seja ali quase encostado. Vou mandar cortar um de 1mm ou tentar arranjar um espelho de 1.5mm
83e1cdb240b386c160314ca35a30ffa7.jpg
fbb7183fd50d23f95d669203ebe9d882.jpg
 
@ivograca85 , Essa situação é natural. Imagino que seja um sensor inductivo pela descrição e pic.
No aluminio, os inductivos apenas detectam 60 a 75% da range de detecção preconizada. daí a minha preferencia pelos de 8mm range, que irá activar aos 5 ou 6 mm da bed de aluminio pelo que descrevi acima. Assim ja se consegue colocar um vidro de 3/4mm. Penso que vidro de 1mm irá estalar com facilidade.
 
Back
Topo