Impressora 3D Anet A8

Ainda sou um pouco "noob" nisto, tinha meu S3D configurado para a Anet mas tive de formatar o pc, e como já não imprimia à algum tempo esqueci-me de fazer backup do Profile FFF. Será que podes partilhar o teu? :S

Abraços

Agora não consigo enviar, mas podes sempre ir ao menu Account (se não estou em erro) e tirar de lá o profile, o próprio Simplify3D tem os profiles para a Anet.
 
@Glorioso , o software é muito bom, mas existem outros, que não lhe ficam atrás, gratuitos . ( Cura , por exemplo )
Diria que depende das prioridades e dimensão da carteira.
por exemplo, pelo mesmo valor é possivel adquirir uma excelente board 32bits ( a Duet ) , para mim mais prioritário que o simplify.

Agora, que gosto muito de usar o S3D, isso é verdade!
 
@Glorioso , o software é muito bom, mas existem outros, que não lhe ficam atrás, gratuitos . ( Cura , por exemplo )
Diria que depende das prioridades e dimensão da carteira.
por exemplo, pelo mesmo valor é possivel adquirir uma excelente board 32bits ( a Duet ) , para mim mais prioritário que o simplify.

Agora, que gosto muito de usar o S3D, isso é verdade!
Eu tenho muitas questões, e com a A8 a chegar previsívelmente esta semana as dúvidas ainda vão aumentar.

Preparem-se!
 
Nesse caso, e enquanto esperas, revê dentro das tua disponibilidade os dois tópicos sobre impressoras já existentes.
Vais ver, que na generalidade, já lá encontras muitas respostas a essas duvidas que irão surgir.

Quanto à anet em si, aí vou ter dificuldade, pq nao domino essa maquina em particular, mas decerto outros poderão auxiliar.
 
Boas. Uma ajuda. Onde posso encontrar uma heatbed para esta impressora pronta a ligar, ou seja, já com os fios soldados e conexões colocadas nos fios? Como ela vem na embalagem... Já pesquisei em alguns markets e não encontro...
 
rffa, experimenta com o endstop do X. Basta trocar os cabos e depois experimentar o switch com a mão. Se continuar mal, o mais provável é ser um problema com a board. Se tiveres um multímetro poderás verificar.
https://www.thingiverse.com/groups/anet-a8-prusa-i3/topic:20481
Sim eu já testei com um multimetro e o problema é mesmo da board. Já pensei em colocar uma resistência de 10k conectado do pino central ao pino de fora para criar uma resistência pull-up, estando assim sempre a 5v. O que dizes?
 
Os meus conhecimentos de electrónica não são grande coisa, mas suponho que o que dizes já tenha sido testado por outras pessoas :)
Se estiver na garantia, tenta trocar a board. Se te enviarem uma nova, tenta isso.
 
A empreitada começou, hora e meia de trabalho. Depois do jantar talvez faça mais uma sessão [emoji12]
214354eef71eb87843059832e553f814.jpg
9ce14abdc28535d1ab4629eef4083467.jpg
 
Os meus conhecimentos de electrónica não são grande coisa, mas suponho que o que dizes já tenha sido testado por outras pessoas :)
Se estiver na garantia, tenta trocar a board. Se te enviarem uma nova, tenta isso.
Retirei o Capacitor C44 e ja funciona, agora tenho outro problema, não reconhece o cartão SD nem o cabo. alguém sabe o que fazer?
 
Boa Glorioso :)
Não reconhece? Isso já está com problemas a mais :\

Quanto ao cartão, experimenta com outro, esse pode ter ido à vida, ou não ser compatível com o leitor da A8.
Quanto ao cabo, vê lá se isso está bem configurado no slicer.
Dá uma olhadela aqui:
https://www.thingiverse.com/groups/prusa-i3/topic:10608

O cartão testei outro e já funcionou. Não tinha nenhum à mão naquela hora. O cabo pode ser por estar mal configurado por estar a usar um Mac.

Já imprimi uma box que vinha com a própria impressora e parece estar tudo bem configurado.
 
Estava a montar o limitador do eixo X e reparei que a peça é diferente tanto das instruções como dos guias que tenho apanhado no YouTube. Será assim que monto? No topo da peça?
5c1b8811fd57202ac2c73663fbadfcf4.jpg
171e1d991372bb21e1f0f2d06257e8fa.jpg
abe598a0710347336782ac16b921b8b3.jpg
 
Estava a montar o limitador do eixo X e reparei que a peça é diferente tanto das instruções como dos guias que tenho apanhado no YouTube. Será assim que monto? No topo da peça?
5c1b8811fd57202ac2c73663fbadfcf4.jpg
171e1d991372bb21e1f0f2d06257e8fa.jpg
abe598a0710347336782ac16b921b8b3.jpg
Sim, é assim, montei a minha a semana passada e também reparei nisso.

Quanto ao problema que tive com o SD bastou trocar por outro é já deu. Caso te aconteça o mesmo já sabes. Pode não ser compatível com a impressora o SD que eles mandam.
 
Back
Topo