Impressora 3D Anet A8

Estava a meio duma impressão de teste, a primeira, e a fonte explodiu!!! Como posso agora saber se foi só a fonte, se foi mais alguma coisa à vida?

PS: Estava a imprimir um ficheiro de teste e estava a ficar muito fixe :-(
 
Estava a meio duma impressão de teste, a primeira, e a fonte explodiu!!! Como posso agora saber se foi só a fonte, se foi mais alguma coisa à vida?

PS: Estava a imprimir um ficheiro de teste e estava a ficar muito fixe :-(

Tens algum multimetro? Se sim terás de alimentar a impressora com outra fonte e testar...
 
Fosgasse! Explodiu ou queimou um conector?
rffa, só me meteria a brincar com o firmware após ter alguma experiência com a impressora. Se não podem ser problema a mais.
 
Fosgasse! Explodiu ou queimou um conector?
rffa, só me meteria a brincar com o firmware após ter alguma experiência com a impressora. Se não podem ser problema a mais.
Pois, foi o que eu pensei sei. Para já, a primeira peça impressa parecia estar 98% tinha uma linha mais funda em 2 das partes da caixa mas nada que uma melhor calibração não resolva.
 
Fosgasse! Explodiu ou queimou um conector?
rffa, só me meteria a brincar com o firmware após ter alguma experiência com a impressora. Se não podem ser problema a mais.
Fez um clarão enorme, um estoiro, e mandou o quadro abaixo. Vou tentar com uma fonte de PC para ver se ficou tudo bem.

Se estiver tudo bem, mesmo que a GB me mande outra fonte, estava a pensar em colocar mesmo uma fonte de PC. 450 a 500 W é o suficiente?
 
Se queres realmente uma que dê garantias, opta por uma ATX de qualidade.
Apesar de nunca ter tido problemas com fontes chinocas, se tens algum receio, opta mesmo por isso.
 
Se queres realmente uma que dê garantias, opta por uma ATX de qualidade.
Apesar de nunca ter tido problemas com fontes chinocas, se tens algum receio, opta mesmo por isso.
Exato, a diferença entre uma genérica e uma de qualidade é pouca, acabei de imprimir um 3DBenchy e ficou bastante satisfatório!!!

Quais as configurações a usar no Cura 2.7 para a A8?
 
Exato, a diferença entre uma genérica e uma de qualidade é pouca, acabei de imprimir um 3DBenchy e ficou bastante satisfatório!!!

Quais as configurações a usar no Cura 2.7 para a A8?
Que tal? Com o PLA que vinha com a Anet. Que posso melhorar?
88ad9112251845af468e04137a4c9c1f.jpg
4ed78063a136c8ba2075414db3489033.jpg
 
Estás a utilizar a pior cor para calibrações.
Em vez do branco, que é uma cor neutra e beneficia o desaparecimento das imperfeições, usava preto.
O preto é uma das cores que requer muita calibração, e quando já tiveres a impressora calibrada, todas as outras cores ficam impecáveis.

No entanto, pelas fotos (apesar de não estarem com a melhor qualidade), aumenta um pouco o retract para eliminar essas "teias".
Tira umas fotos com mais qualidade para se ver as paredes da peça.
 
O jbaiao disse tudo em relação a essa côr e às fontes.

A amostra de filamento que vem com a impressora é boa para ver se a impressora imprime e pouco mais.
Deita isso fora e usa filamento de qualidade. Preto é "obrigatório". Aconselho a Reprap.pt para compra de filamento.
Não uso o Cura (e já vendi a A8), mas se deres um salto ao grupo das Anet no Facebook vais lá encontrar settings para o Cura.

Edit - corrigi o nome do user
 
Última edição:
Yougurt, a MK2 não é perfeita, mas funciona perfeitamente. Tenho resistido a montar outra impressora por causa disto.

Já não é a primeira vez que me engano com o nome do José :\
 
O jbaiao disse tudo em relação a essa côr e às fontes.

A amostra de filamento que vem com a impressora é boa para ver se a impressora imprime e pouco mais.
Deita isso fora e usa filamento de qualidade. Preto é "obrigatório". Aconselho a Reprap.pt para compra de filamento.
Não uso o Cura (e já vendi a A8), mas se deres um salto ao grupo das Anet no Facebook vais lá encontrar settings para o Cura.

Edit - corrigi o nome do user
Não consegui passar pela RepRap mas comprei filamento da Velleman na *****.pt, PLA Branco e Vermelho para começar a trabalhar a sério, ontei ainda imprimi um cubo de teste e ficou com boa qualidade, bem definido em todos os eixos, e com as medidas exatas, 200*200*201 mm, que acho muito preciso, pelo menos para as minhas expectativas.

Como vou usar uma fonte ATX ontem comprei uma ficha Molex para ligar a impressora, entretanto recebi o Mosfet que comprei no Ebay, portanto está na altura de me dedicar à soldadura e ter as ligações todas ok e usar o filamento que comprei.
 
Para medir a voltagem, basta meter o multímetro em modo voltímetro (DC - corrente contínua) na primeira escala superior a 12V (normalmente é 20V) e meter os dois "ponteiros" na entrada de energia da motherboard, respeitando as cores. Deverá indicar 12V (ou -12V se trocares os "ponteiros").

Mas podes antes tentar usar outro canal da fonte. Na fonte tens os três primeiros conectores para ligar à corrente, os três seguintes são 3 negativos e os últimos 3 são os positivos. Tens 3 canais de 12V que podes usar:
Neg 1 | Neg 2 | Neg 3 | Pos 1| Pos 2| Pos 3

Canal 1: Neg (COM) 1 + Pos (V+) 1
Canal 2: Neg (COM) 2 + Pos (V+) 2
Canal 3: Neg (COM) 3 + Pos (V+) 3

Tenta usar outro canal.


EDIT:
Olhando para a tua foto, estás a ligar isso mal. Estás a ligar o COM(3) com o V+(2).
O cabo vermelho da direita muda para o ultimo conector da direita.
Se mesmo assim não funcionar, tenta o COM(1) com V+(1) ou o COM(2) com V+(2).


é necessário ligar a impressora nos canais corretos? É que eu liguei a minha assim:
COM(3) com V+(1)

Tem algum problema isso?
 
Back
Topo