Impressora 3D Anet A8

Vou entao começar os meus upgrades ;)
A primeira foto foi impressa a 190º, a torre foi perdendo qualidade e creio que este PLA poderá ter um temperatura ideal abaixo dos 190º, que acham?

Comprei um vidro e estou a usar como base, que temperatura uso na cama para PLA?
dd52efe430d12fe88f722b7b8cf46c78.jpg
bb182876958b0699ef2c977e99898640.jpg
2e7aa7a8489d4ff8ce42ed514f7d91f7.jpg
 
Foi impresso a que layer height?
Isso parece ter as correias mal apertadas, estar a tremer e a mandar plástico a mais.
Aperta melhor as correias, fixa a impressora a uma base para que não trema tanto e afina a extrusão.
 
Foi impresso a que layer height?
Isso parece ter as correias mal apertadas, estar a tremer e a mandar plástico a mais.
Aperta melhor as correias, fixa a impressora a uma base para que não trema tanto e afina a extrusão.
A impressora está num balcão de mármore com 100 anos, não mexe! :D Mas vou apertar as correias, esta foi a primeira impressão com PLA de compra, as anteriores foram com o que vinha e pareceu-me ficar com melhor qualidade. Está impresso a 0.2.

Vou apertar as correias e ver se melhora, mas o que me pareceu pela torre é que a qualidade piorou com o aumento de temperatura, 185º pode ser uma boa temperatura?
 
Última edição:
Experimenta :p Mas 185 pode ser uma ótima temperatura. A temperatura depende do filamento e da impressora. A ideia que tenho é que a minha Anet precisava de temperaturas mais baixas que o esperado.

Se tiveres a impressora em cima de um balcão desses e não a fixares ao mesmo, ela vai vibrar e isso tira-te precisão. Se a fixares a uma base de madeira vai ficar muito melhor pois não vibra tanto. Quando tinha a A8 imprimi uns ganchos que depois coloquei nos varões roscados do eixo Y da impressora e aparafuseios à base. Com a que tenho agora simplesmente fixei com uns zipties.
 
Não gostei nada do PLA da K-Camel, mas pelo preço tentaria outra vez.
O que não gosto mesmo é de serem 11€ de portes.
10 rolos ficariam 61€ de portes. Ficaria a 13€ por rolo, por um PLA que não me deixou satisfeito.
Fico a pensar se vale mesmo a pena.
 
Vê lá se a iddler puley está no sitio, bem como a do motor.
Eu imprimi a peça seguinte, que me permitiu afinar melhor a tensão da correia:
https://www.thingiverse.com/thing:1683070
Vou imprimir esta, parece fácil de imprimir e instalar. A outra para o eixo Y parece interessante, fica para mais tarde. Depois de resolver a tensão das correias volto a imprimir a peça que mostrei, é um suporte para o comando da Xbox One e ver as melhorias.

Alguém testou trocar os varões do eixo X por uns de carbono? São muito mais leves e rigidos que os originais, creio que melhoraria bastante as vibrações e tiraria ums 500g de peso no eixo Z
 
Só experimentando... acredito que se faça sentir mais, quanto mais fino for o tubo CF. mas no minimo 8x4 para teres uma espessura decente - 2 mm . se for so de 1 mm acho insuficiente (tive uma conversa com um companheiro do forum, recentemente, sobre estes upgrades. Tenho varoes de 12 e igus de 12 a caminho para a outra maquina )
Uma boa opção podia ser ires para tubos de 10mm x 6mm no x ( imagino que existam modelos para este calibre ) .
À partida , o flex destes sera metade dos de 8mm do que li.
 
Só experimentando... acredito que se faça sentir mais, quanto mais fino for o tubo CF. mas no minimo 8x4 para teres uma espessura decente - 2 mm . se for so de 1 mm acho insuficiente (tive uma conversa com um companheiro do forum, recentemente, sobre estes upgrades. Tenho varoes de 12 e igus de 12 a caminho para a outra maquina )
Uma boa opção podia ser ires para tubos de 10mm x 6mm no x ( imagino que existam modelos para este calibre ) .
À partida , o flex destes sera metade dos de 8mm do que li.
Fiz radiomodelismo automóvel muitos anos e eixos em aço foi coisa que desapareceu, extamente porque é mais fexivel que o Carbono ou mesmo o Titânio, e muito mais pesado. Se nos eixos Z e Y que estão fixos esta situação terá um impacto reduzido, no X tirará muito peso do Z.

Atenção estou a falar em varáo rígido, não em tubo ouco, que um metro conegue-se arranjar por 15 a 20€.
 
Back
Topo