1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressão 3D Impressora 3D Anet A8

Discussão em 'Electrónica' iniciada por Djizasse, 14 de Janeiro de 2017. (Respostas: 606; Visualizações: 25439)

1. _Maniac_

_Maniac_ Power Member

Boa tarde,

Vir aqui perguntar isto não deve ser muito boa ideia.. mas pelo preço deste brinquedo, a Anet A8 é a melhor que se encontra ou a Tevo/outras sem vantagens?

2. gr2

gr2 Power Member

O motor do extruder está a fazer uns barulhos, pelo que li na net é algo como "jammed / clogged nozzle", qual o método mais eficaz para o limpar\desobstruir?

Houve uma impressão que não terminou, saiu do sitio e o filamento ficou tipo esparguete, é capaz de ter sido isso..

3. yougurt

yougurt Power Member

4. Djizasse

Djizasse Power Member

Pelo preço não encontras melhor. A grande vantagem é a comunidade online.

5. gr2

gr2 Power Member

Bem, tentei limpar o tubo de teflon com uma chave allen fininha, o filamento saiu mas depois ao tirar a chave algo mais veio agarrado e o tubo ficou obstruído. O bom é que já tinha aqui uns a mais e já desmontei aquilo tudo e meti um novo. Ainda não testei mas penso estar ok.

Outra dúvida, tenho 3 Lacks do Ikea, queria meter a impressora em cima de 1 e usar as outras duas para a tapar, como será melhor?

• Cortar as pernas de uma e acrescentar na outra que ficará a tapar a impressora?
    • Virar uma lack de pernas para o ar e a outra por cima e encaixar as pernas umas nas outras com a impressora no meio?

6. jbaiao

jbaiao Power Member

Essas mesas são terríveis em ressonância e estabilidade.
    Uso uma em cima da outra, para diminuir a ressonância tive de meter esponja entre a impressora e a mesa.
    Quando está a imprimir, as mesas parecem baloiços. .....

7. yougurt

yougurt Power Member

Epah.... eu aqui não resisto e tenho de te dar uma opiniao muito ao estilo Anet!
    Pelo preço nao encontras melhor, mas tem os seus defeitos.
    Ao fim ao cabo, aquilo é folha de madeira com cartão prensado lá dentro. À partida seria a ultima coisa a usar, principalmente por segurança. Talvez o ikeia possa ter dadao algum tipo de tratamento fire retardant, nao me surpreendia, mas também nao me parece que seja o caso.

Dito isto, e sendo que esta é a minha principal preocupacão, é onde tenho a minha hephestos!
    Tenho 3 empilhadas, com a printer na do topo, fechado por acrilicos, com uma porta com dobradicas impressas e alarme incendio no topo.

Tenho esponja na base, pelas reverbaraçoes como diz o @jbaiao, mas que nao se ouvem desta forma, e espuma nos pés para isolar do chao. No topo duas caixas de filamento a fazer de massa, para ajudar a eliminar o baloiço. Esta encostada a um outro movel, para dar ainda maior suporte.

Funciona mt bem, contrabalancei bem estes aspectos, estou satisfeito!

Tens muitos modelo e peças no thinguiverse, busca por lack table.
    Apenas aconselharia a seguires um que te eleve um pouco a ultima lack, para teres mais espaço em altura.

Para movel low cost, apesar das desvantagens, pelo preco nao fazes melhor.

Se tiveres mais algum dinheirito para gastar, olha aqui esta sugesta, tambem do ikea, apesar de tambem ser material combustivel. Anti- fogo so mesmo uma solucao como a do @Djizasse

https://github.com/PrusaMK2Users/MK2_Tips_and_Tricks/wiki/IKEA-LACK-STUVA-enclosure
    Encontraria era outra alternativa às duas lack que ele usa em baixo.

EDIT: e ainda descobri este set up do user @jmra , que acho top e vale a pena para inspiração

https://forum.zwame.pt/threads/impressora-3d-reprap-prusa.782591/page-210#post-14587941

Última edição: 2 de Dezembro de 2017
  8. gr2

gr2 Power Member

Sim, estou a pensar em meter então as 3 lacks em cima umas das outras, a impressora na do meio e imprimir umas peças para fazer altura para a última.

Quanto à esponja que usaste é uma fita adesiva que dum lado tem esponja? A espuma foi algo como isto?

9. yougurt

yougurt Power Member

@gr2 Se vais colocar na lack do meio, porque aumentar a altura da ultima ?

Quanto à espuma, a que uso é menos espessa até, mas essa parece-me interessante.
    Sou franco, há muitas coisas que so mesmo por tentativa e erro! Por exemplo, para os pés da lack, cortei uns quadradinhos sobrepostos daqueles tapetes da loja do chines espumados, antiderrapantes. Fiz 4 camadas. Nao fica bonito, mas funciona!

10. gr2

gr2 Power Member

Sim tens razão, aumentar a altura só na do meio. Já imprimi (hoje durante todo o dia) as peças de encaixe, falta cortar 10cm das pernas da 3ª e depois meter os 4 encaixes para a do meio e 8 'ligadores' para a 3ª. Usei esta ideia: https://www.thingiverse.com/thing:2042339 os encaixes é que usei estes por terem 2 buracos: https://www.thingiverse.com/thing:2041575

Já agora mais 1 pergunta :D
    • Estou a usar vidro e Laca, com que frequência lavam o vidro e metem nova laca? Eu só imprimo um objecto no mesmo espaço, qdo fico sem vidro para mais vou lavar. Será que dá para imprimir um objecto no mesmo sitio de outros sem meter mais laca.

Última edição: 5 de Dezembro de 2017
  11. imrri

imrri Power Member

Boas pessoal, finalmente resolvido o RMA com a gearbest vão enviar a board mas claro só vai chegar para o ano, mas já encomendei o KIT ramp 1.4 mas também só chega para o ano ou seja vou ter a impressora parada este tempo todo.
    Alguém aqui no forum tem uma Board a mais que posso ceder? depois dava a nova quando recebesse.
    obrigado

12. yougurt

yougurt Power Member

@RM7 , ainda andas por aí?

Não queres enviar a minha ramps por correio ao @imrri e ele quando ja nao precisar manda para mim?

13. jbaiao

jbaiao Power Member

Eu tenho arduino, ramps e A4988 suplentes.
    Se precisares diz.

14. rffa

rffa Power Member

Boas, como posso fazer para aumentar a velocidade da ventoinha na layer de fora?

15. imrri

imrri Power Member

Antes de mais obrigado a todos, então aceitaria o empréstimo.
    Vou enviar por Pm a morada.
    Obrigado

16. Djizasse

Djizasse Power Member

Não sei se isso é possível. Se existe essa opção, nunca dei por ela no Slic3r.
    No Cura não faço ideia.

17. rffa

rffa Power Member

diminuir a velocidade ja consegui, agora aumentar a ventoinha é que ainda não

18. yougurt

yougurt Power Member

Aumentar apenas para a layer exterior julgo que nao é possivel, nas opções por defeito dos slicers.
    A custumizacao da potencia da fan é por layer vertical.

Agora com um script em g-code adicionado se calhar é possivel, mas não sei como o fazer.

19. imrri

imrri Power Member

Boas,
    Só consigo mandar uma PM por dia, Preciso de
    Arduino mega 2560 x1
    Ramps 1.4 x1
    Steppers a4988 x4
    Penso que seja só este material necessario para fazer o Upgrade porque sempre usei a Board original corrigi-me se estiver errado.
    Obrigado

20. jbaiao

jbaiao Power Member

No simplify é possível.
    Na aba "Scripts", no campo "Additional terminal commands for post processing", adicionas:

{REPLACE "; outer perimeter" "; outer perimeter\nM106 S255"}
    {REPLACE "; inner perimeter" "M106 S130 \n; inner perimeter"}

Atenção que eu não sei o valor que usas a fan habitualmente, altera o campo a vermelho para essa velocidade.

Última edição: 7 de Dezembro de 2017

Partilhar esta Página