Impressora 3D Anet A8

@gr2 Se vais colocar na lack do meio, porque aumentar a altura da ultima ?

Quanto à espuma, a que uso é menos espessa até, mas essa parece-me interessante.
Sou franco, há muitas coisas que so mesmo por tentativa e erro! Por exemplo, para os pés da lack, cortei uns quadradinhos sobrepostos daqueles tapetes da loja do chines espumados, antiderrapantes. Fiz 4 camadas. Nao fica bonito, mas funciona!
 
@gr2 Se vais colocar na lack do meio, porque aumentar a altura da ultima ?

Quanto à espuma, a que uso é menos espessa até, mas essa parece-me interessante.
Sou franco, há muitas coisas que so mesmo por tentativa e erro! Por exemplo, para os pés da lack, cortei uns quadradinhos sobrepostos daqueles tapetes da loja do chines espumados, antiderrapantes. Fiz 4 camadas. Nao fica bonito, mas funciona!

Sim tens razão, aumentar a altura só na do meio. Já imprimi (hoje durante todo o dia) as peças de encaixe, falta cortar 10cm das pernas da 3ª e depois meter os 4 encaixes para a do meio e 8 'ligadores' para a 3ª. Usei esta ideia: https://www.thingiverse.com/thing:2042339 os encaixes é que usei estes por terem 2 buracos: https://www.thingiverse.com/thing:2041575

Já agora mais 1 pergunta :D
  • Estou a usar vidro e Laca, com que frequência lavam o vidro e metem nova laca? Eu só imprimo um objecto no mesmo espaço, qdo fico sem vidro para mais vou lavar. Será que dá para imprimir um objecto no mesmo sitio de outros sem meter mais laca.
 
Última edição:
Boas pessoal, finalmente resolvido o RMA com a ***** vão enviar a board mas claro só vai chegar para o ano, mas já encomendei o KIT ramp 1.4 mas também só chega para o ano ou seja vou ter a impressora parada este tempo todo.
Alguém aqui no forum tem uma Board a mais que posso ceder? depois dava a nova quando recebesse.
obrigado
 
Boas pessoal, finalmente resolvido o RMA com a ***** vão enviar a board mas claro só vai chegar para o ano, mas já encomendei o KIT ramp 1.4 mas também só chega para o ano ou seja vou ter a impressora parada este tempo todo.
Alguém aqui no forum tem uma Board a mais que posso ceder? depois dava a nova quando recebesse.
obrigado
Eu tenho arduino, ramps e A4988 suplentes.
Se precisares diz.
 
Aumentar apenas para a layer exterior julgo que nao é possivel, nas opções por defeito dos slicers.
A custumizacao da potencia da fan é por layer vertical.

Agora com um script em g-code adicionado se calhar é possivel, mas não sei como o fazer.
 
Eu tenho arduino, ramps e A4988 suplentes.
Se precisares diz.
Boas,
Só consigo mandar uma PM por dia, Preciso de
Arduino mega 2560 x1
Ramps 1.4 x1
Steppers a4988 x4
Penso que seja só este material necessario para fazer o Upgrade porque sempre usei a Board original corrigi-me se estiver errado.
Obrigado
 
Boas, como posso fazer para aumentar a velocidade da ventoinha na layer de fora?

No simplify é possível.
Na aba "Scripts", no campo "Additional terminal commands for post processing", adicionas:

{REPLACE "; outer perimeter" "; outer perimeter\nM106 S255"}
{REPLACE "; inner perimeter" "M106 S130 \n; inner perimeter"}

Atenção que eu não sei o valor que usas a fan habitualmente, altera o campo a vermelho para essa velocidade.
 
Última edição:
Boas,
O @jbaiao fez-me o grande favor de emprestar uma Ramp 1.4 mas acontece que não tenho o adptador para Lcd, alguém que me possa emprestar ou vender.
Já encomendei mas como sempre só vai chegar para o ano.
obrigado
 
Pessoal qual a vossa opinião quanto à ventilação?

Já montei as minhas Lacks e a impressora vai ficar no meio, hoje vou comprar acrílico para fazer a porta e os lados.

Quero meter uma Fan a extrair o ar de dentro da 'caixa' com um tubo para o exterior (para os fumos saírem), esta vou colocar na lateral e no topo.

Como a board está também junto da impressora, estava a pensar em colocar uma Fan nessa lateral mas a meter ar, será má ideia? Estava a pensar numa Fan de 80\92cm direccionada para a Board (na lateral\acrílico) e controlada por temperatura (só se liga se atingir X graus dentro da caixa).

Como têm as vossas caixas? Usam ventoinhas (refrigeração\extração)?
 
Back
Topo