Impressora 3D Anet A8

Se "garantires" que esse fluxo de ar não vai atingir a mesa, tudo bem.
Eu tenho uma ventoinha de extração no topo, com um filtro de carvão. Mas só a ligo no final das impressões.
Também tenho um termómetro dentro do meu armário e a temperatura nunca chegou a 50ºC, mesmo em impressões com mais de 20h. Os motores nunca chegaram a 70ºC.
O que já pensei fazer é precisamente o contrário, montar um sistema para aquecer.

Se quiseres algo mais, podes sempre montar um sistema de aquecimento, meter a board no exterior e montar um circuito refrigerado a água para arrefecer os motores, usando blocos de water cooling de chipset (30mm). Com isto terias a impressão numa temperatura estável e quentinha e os componentes frescos.
 
Para ser honesto não vejo motivo em fazer uma caixa para controlar a temperatura. Sempre foi usado para poder imprimir em abs, mas com o aparecimento de filamentos tipo PETG ja não vejo motivo continua a usar abs.
 
Concordo com o @Filipe campos neste momento imprimir em ABS...na minha opinião numa Impressora que mexa a mesa não vale a pena...só em peças pequenas...Eu e o @ajmartins sempre imprimimos em abs...peças grandes é um martirio...e uma das coisas que entendi ao longo do tempo após várias pesquisas e o consultas e experiencias...é que o ABS "abre" devido a oscilação da temperatura exterior...até mesmo segundo um dos especialistas que li, diz que só com o movimento da Cama Quente provoca corrente de Ar e faz com que origine o crack...Sinceramente...tenho filamento em ABS e só uso para peças pequenas...nada mais...e é mesmo para o gastar...tirando isso acho que já temos filamento melhor que ABS e mais facil.

EDIT: O Abs é Tipo...Imprime 20 peças para teres 1 em condições.
 
A ideia de fechar a caixa não é para imprimir em ABS mas sim para não ficar a apanhar pó e ao mesmo tempo (uma vez que a tenho junto da janela) meto o cheiro na rua (mesmo sendo o PLA pouco intenso)..
 
Olá, estou a imprimir uns suportes para segurar o acrílico nas laterais da Lack.

Tenho um barulho na Z ROD de trepidação, será que vale a pena fazer algo? Vídeo

Já agora os suportes ficaram assim (usei Brim):



Estão muito mal? Para que é servem bem, mas se calhar tenho de afinar alguma coisa não?
 
O problema que tu tens é algo comum nas prusas.
Se olhares para as peças impressas onde entra os varões do X, reparas que à medida que o Z sobe os varões têm tendência em deslizar e ao mesmo tempo provocar uma ligeira curva nos varões lisos do Z.
No teu caso deves ter as correias esticadas tipo viola (e muito bem). Com o problema que indico anteriormente , faz com que o varão leadscrew fique mais próximo da peça de acrílico superior.
A solução passa por imprimir peças novas para o X com tensor a descarregar a tensão para os varões.
Penso que já existe por aqui um post com essas peças.
Em último recurso.... abrir mais o furo da peça em acrílico...... mas eu optava pelas peças do x novas.
Também noto um ligeiro empeno do leadscrew da esquerda, mas podes verificar tirando o mesmo e colocarndo em cima de uma superfície lisa e plana, num vidro por exemplo.

Relativamente às peças impressas, gosto do que vejo. Apenas na primeira layer aproximava ligeiramente o nozzle da mesa.
 
Última edição:
Já tenho a impressora há algum tempo mas encostei-a porque fiquei abatido com algumas coisas que me estavam a acontecer. Após ter instalado uma versão do Skynet3D (para a impressora stock), obtive alguns comportamentos estranhos, em que começava a imprimir em sítios estranhos da bed, step motors a passarem-se entre outras.

Mas durante esse tempo (mudei de casa também entretanto), olho para a impressora no armário, olho para estes tópicos e olho para o movimento bancário que fiz aquando a compra, e fico mesmo com vontade de pegar nisto novamente, mas estou na dúvida de qual firmware instalar.

Não tenho quaisquer modificações à impressora a não ser algumas peças de estabilização. Que firmware recomendam?

Obrigado.
 
Acho que ninguém te vai dizer que é um mau upgrade. No entanto, com esse dinheiro acho que compraria o kit de extrusões de alumínio da ratrig.
 
Acho que ninguém te vai dizer que é um mau upgrade. No entanto, com esse dinheiro acho que compraria o kit de extrusões de alumínio da ratrig.
Gosto da ideia, apesar de eu continuar a achar que isso nada tem a ver como upgrade.... tem sim a ver com uma frame nova e aproveitar o material da anet (ou qq outra impressora cartesiana do "conceito" prusa).
Entretanto ainda ia um pouco mais longe...... em breve vou ter um kit completo para frame com perfis 3030......
 
@gr2 tens um pouco de overextruding. reduz tipo uns 10% a 15% no firmware ou então directamente no slider. Vais te dar melhor acabamento, reduzir o consumo de filmento e peças com dimensões mais certas.
sobre o barulho, são os 2 thread rodds a bater na parte de cima?
Se for isso podes tentar por uns rolamento para os bloquear, mas tens depois verificar se nao vai te provocar ondulações (z-banding) nas impressoes.

Podes refazer as peças do Z para mover a tensao para os rodds do X. Eu uso essas duas peças na minha prusa e dão bons resultados:
https://www.thingiverse.com/thing:2302719
https://www.thingiverse.com/thing:1103976
 
Última edição:
Ui. Podes explicar? :p
Não tem muito que explicar :)
É mesmo o que escrevi :)

Para a semana a ver se tenho um pouco de tempo para terminar aqui umas coisas e informarei o pessoal do que consiste.

E vou ter mais umas novidades acerca da corexy... mas não será a altura nem o local certo para falar sobre isso :)
 
Back
Topo