Impressora 3D Anet A8

O perfil que vou usar é 3030.
O aumento de área de impressão é possível, mas a ideia é aproveitar toda a eletrónica e ferragens (varões lisos e leadscrew) para a conversão. Para aumentar a área será necessário varões novos.
Nota, vou ter kits específicos e à medida.
 
Pessoal peço desculpa se não é o local certo para fazer a pergunta, caso não seja peço que o movam para o devido sítio e não o apaguem por favor, alguém de vocês que têm impressora 3D me conseguiam fazer uma peça como da fotografia? Se sim quanto me ficaria obrigado.
5b1ea4fdbfa0fe25345f7db9ca533882.jpg
 
@salvador66 , não te preocupes por perguntar! Não existem perguntas estupidas, só as eventuais respostas às mesmas.

Diria que num mundo ideal, seria possível imprimir essa peça , desde que existisse um modelo 3D dos vários componentes, disponível, uma impressora muito bem calibradinha e uma correcta escolha dos materiais de impressão em função do carácter utilitário da peça e desgaste das juntas rotativas dos "escapes" de arejamento...

Dito isto, é muito difícil fazer, e garantir resistência da mesma, o acabamento, que sem muito pós processamento iria destoar do restante habitáculo. Além de que julgo que não existe modelo 3D .... esta tecnologia aind tem limitações, para os users domésticos.

Com maior facilidade , se bateres umas sucatas poderás encontrar isso .
Abc
 
Última edição:
boas malta, ja estive a ver e conseguir fazer o pid no extrutor, mas na bed tem de ser comentar
#define PIDTEMPBED e descomentar este
//#define BED_LIMIT_SWITCHING. mas ao enviar o M303 aparece um erro
SENT: M303 E-1 C8 S55

READ: PID Autotune start

READ: T:13.57 /0.00 B:14.29 /0.00 @:0 B@:127

READ: Error:Heating failed, system stopped! Heater_ID: bed

READ: Error:Printer halted. kill() called!

Estou a enviar os comandos pelo S3d
 
Não percebi o que queres dizer com o comentar "#define PIDTEMPBED".
Se não estiver ativo vai dar erro... e acho que é por isso mesmo que tens esses erros.

UPDATE:
MtQBjbX.jpg
 
O frame está seguro com os parafusos a atravessar um lado de uma das extrusoes e a entrar pela outra, certo? (ainda há pouco tempo alguém meteu essa imagem). Dessa forma o frame fica seguro e alinhado por ser perfil 3030?
 
boas malta, ja estive a ver e conseguir fazer o pid no extrutor, mas na bed tem de ser comentar
#define PIDTEMPBED e descomentar este
//#define BED_LIMIT_SWITCHING. mas ao enviar o M303 aparece um erro
SENT: M303 E-1 C8 S55

READ: PID Autotune start

READ: T:13.57 /0.00 B:14.29 /0.00 @:0 B@:127

READ: Error:Heating failed, system stopped! Heater_ID: bed

READ: Error:Printer halted. kill() called!

Estou a enviar os comandos pelo S3d

É um "long shot", mas estás a deixar a cama arrefecer antes de meteres esse comando? Pelo que tens nos READs, não parece, mas não me custa nada perguntar. Ou então pelo contrário, a temperatura está tão baixa que está a bater nos limites inferiores.
Se for esse o caso, o secador resolve o problema. Sei que as MK2 já tiveram esse problema e numa versão recente do firmware, baixaram ainda mais as temperaturas mínimas.
Já que andas a mexer no firmware, vê lá o que tens definidos nos limites mínimos.
 
O frame está seguro com os parafusos a atravessar um lado de uma das extrusoes e a entrar pela outra, certo? (ainda há pouco tempo alguém meteu essa imagem). Dessa forma o frame fica seguro e alinhado por ser perfil 3030?
Sim, é apertado com o método que indicas.
Isto fica rijo como uma pedra.
Não tem nada a ver com perfis 2020, tem o dobro da espessura e inercia.
 
@salvador66 , não te preocupes por perguntar! Não existem perguntas estupidas, só as eventuais respostas às mesmas.

Diria que num mundo ideal, seria possível imprimir essa peça , desde que existisse um modelo 3D dos vários componentes, disponível, uma impressora muito bem calibradinha e uma correcta escolha dos materiais de impressão em função do carácter utilitário da peça e desgaste das juntas rotativas dos "escapes" de arejamento...

Dito isto, é muito difícil fazer, e garantir resistência da mesma, o acabamento, que sem muito pós processamento iria destoar do restante habitáculo. Além de que julgo que não existe modelo 3D .... esta tecnologia aind tem limitações, para os users domésticos.

Com maior facilidade , se bateres umas sucatas poderás encontrar isso .
Abc
Obrigado, já mandei vir a peça, esta peça pertence a um Mercedes 190 D de 1991,aqui há +- 10 anos custava 18 €, atualmente custa 159 + iva [emoji16][emoji16][emoji16], obrigado.
 
Malta relativamente ao meu problema, de descobrir como resolver o erro que dava quando fazia o pid à bed, já está resolvido, mas não posso de deixar de agradecer a rápida e eficaz ajuda do jbaiao!! Sem a experiência dele, já não sabia sair do buraco. O passo mais importante a dar para este erro é ir ao ficheiro "configuration.h" comentar a opção "#define THERMAL_PROTECTION_BED" e depois fazer o pid à bed, mas depois de obter os valores e guarda-los têm de activar novamente esta opção.
O meu 3dbench já esta quase imprimido e ja mostro como ficou.
Agradeço novamente a todos e em particual ao jbaiao!
 
Boas

Está 5 estrelas !!!!
Aumentaste a área de impressão ? Tá com qto? 300x300x300 pra aí ?
Cumps
Boas.
A frame está cortada de forma a aproveitar todos os varoes da anet, por isso a área será a mesma.
Mas como mencionei anteriormente, para aumentar a área de impressão terá de levar novos varões lisos e leadscrew.
Basta terem isto em consideração, porque a frame aguenta perfeitamente :)
 
Última edição:
Novidades: Decidi passar pelo continente e comprar a laca extra-forte da MyLabel e uma moldura (vidro 24.5x18 cm) e meter a imprimir uma peça em PETG. Está agora a fazer a primeira camada e agarrou super bem! Estou bastante contente! Obrigado mais uma vez pelas dicas! A minha questão é: PLA simples, PLA + wood e flexível também aderem facilmente? Se sim, devo ter gasto dinheiro com a BuildTak para nada :nie2:

Só não sei se gosto do acabamento tão espelhado na parte de baixo das peças, mas tenho que ver como fica depois de ter uma peça completa.
 
Novidades: Decidi passar pelo continente e comprar a laca extra-forte da MyLabel e uma moldura (vidro 24.5x18 cm) e meter a imprimir uma peça em PETG. Está agora a fazer a primeira camada e agarrou super bem! Estou bastante contente! Obrigado mais uma vez pelas dicas! A minha questão é: PLA simples, PLA + wood e flexível também aderem facilmente? Se sim, devo ter gasto dinheiro com a BuildTak para nada :nie2:

Só não sei se gosto do acabamento tão espelhado na parte de baixo das peças, mas tenho que ver como fica depois de ter uma peça completa.
PLA dá com toda a certeza, os restantes nunca testei.
 
Pessoal peço desculpa se não é o local certo para fazer a pergunta, caso não seja peço que o movam para o devido sítio e não o apaguem por favor, alguém de vocês que têm impressora 3D me conseguiam fazer uma peça como da fotografia? Se sim quanto me ficaria obrigado.

190 ao poder! :D

Conhecendo a peça em questao, penso que num futuro talvez seja possivel fazer em impressoras 3d. mas vai sempre necessitar de muito trabalho "extra" para ficar com acabamentos decentes
 
Back
Topo